Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Licenca da Anatel

    Pessoal como que fica as placas da edimax ou Lg aquelas que tem o chipset da Realtek, sou provedor e tem alguns clientes que querem ter acesso a internet via radio e ja tem as antenas instaladas e com placas dessas ai, como fica isso eu vou ser responsavel por elas ? ou sao de responsabilidade do cliente ???

  2. #2
    epf
    Visitante

    Padrão Licenca da Anatel

    Cara..

    vai depender do que voec combinar e falar com o cliente

    abracos
    atenciosamente
    epf

  3. #3

    Padrão Licenca da Anatel

    Citação Postado originalmente por epf
    Cara..

    vai depender do que voec combinar e falar com o cliente

    abracos
    atenciosamente
    epf
    sim isso eu sei quero saber o que o pessoal da Anatel vai fazer ?

  4. #4
    epf
    Visitante

    Padrão Licenca da Anatel

    se a Anatel pegar com uma placa que nao esta liberada?

  5. #5

    Padrão Licenca da Anatel

    Citação Postado originalmente por epf
    se a Anatel pegar com uma placa que nao esta liberada?
    Isso , mas assim como vou saber se o equipamento que os clientes estao usando sao Homologados ou nao se eu nao vendo os equipamentos ? Os meus clientes tem equipamentos deles eu so Forneco acesso Com AP que esta Homologado liberando uma conexao ao cliente nem mesmo indo ver que tipo de equipamento ele esta usando ?

  6. #6

    Padrão Licenca da Anatel

    Coloque uma clausula no contrado, dizendo que os equipamentos que você o forneceu são todos homologados pela ANATEL, e que você de maneira alguma se responsabiliza por qualquer interferência, multa e etc causados por equipamentos não homologados....

  7. #7

    Padrão Licenca da Anatel

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Coloque uma clausula no contrado, dizendo que os equipamentos que você o forneceu são todos homologados pela ANATEL, e que você de maneira alguma se responsabiliza por qualquer interferência, multa e etc causados por equipamentos não homologados....
    Isso seria bom mas como os fiscais reagem diante disso ? Alguem usa essas placas que nao estao homologadas, devem usar porque os vendedores me falaram que vendem adoidado pra todo mundo, como isso ta refletindo com o pessoal que fiscaliza, eles devem estar sabendo disso ?

  8. #8

    Padrão Licenca da Anatel

    No meu ponto de vista, fazendo isto, e comprovando as suas vendas através de nota fiscal, você "legalmente" tira o seu corpo fora, ai a responsa passa para o cliente, afinal você não tem culpa se um cliente seu não usa as placas homologadas (contanto que não tenha sido você quem vendeu as placas para ele), é a mesma coisa que o pessoal quizer te multar, se algum cliente seu não emite nota fiscal. Não se aplica !

    Você pode inclusive consultar um advogado a respeito, pois a maneira como você redige o seu contrato, pode deixar "brechas" para acusações futuras de algum cliente fdp seu....

  9. #9

    Padrão Licenca da Anatel

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    No meu ponto de vista, fazendo isto, e comprovando as suas vendas através de nota fiscal, você "legalmente" tira o seu corpo fora, ai a responsa passa para o cliente, afinal você não tem culpa se um cliente seu não usa as placas homologadas (contanto que não tenha sido você quem vendeu as placas para ele), é a mesma coisa que o pessoal quizer te multar, se algum cliente seu não emite nota fiscal. Não se aplica !

    Você pode inclusive consultar um advogado a respeito, pois a maneira como você redige o seu contrato, pode deixar "brechas" para acusações futuras de algum cliente fdp seu....
    Eu queria saber o que o pessoal ai que visita o Forum ta fazendo ?

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Licenca da Anatel

    esquece quem vendeu pro cliente... o provedor eh responsavel pela infraestrutura...essa eh a interpretacao da Anatel... se seus clientes estao usando equipamento nao homologado a responsabilidade eh sua, pois a licensa pra opera eh sua... vc que prove o canal multimidia... vc tem que convence-los a usar eqpto homologao... agora normalmente a Anatel nao vai em todos clientes nao... se a fiscalizacao vai ateh seu provedor e estah tudo ok, vai ateh algum cliente (eh por amostragem) e estah fora do padrao aquela estacao serah lacrada ateh que o problema seja solucionado... vale lembrar que cabe multa e ateh um processo administrativo contra seu provedor... e contra o cliente tb.

  11. #11

    Padrão Licenca da Anatel

    Cara não sabia disso:
    Então, você tem que faze um contrato de exclusividade com o cliente, dizendo que só você poderá dar manutenção aos equipamentos (de wireless) do cara...

    E tem que fazer como isso seja cumprido...

    Não dá para vc se arriscar a ser multado, por que um de seus clientes estava errado, e justamente ele foi fiscalizado...

    E a lei de Murphi

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Licenca da Anatel

    eh phoda Vonlin... a Anatel vive numa realidade distante de todos... os caras nao tem ideia do que eh um provedor (principalmente os pequenos)... querem aplicar regras das Telecom (uns Mamutes neh) pra todos... tem uma agora que arrumaram que eh de amargar: cidades com mais de 500 mil/hab vao ter que licensiar todas estacoes que emitir mais de 400mW e.i.r.p (a maioria dao mais que isso) e se aplicarem os valores de hj danou-se... pois cada licensa de estacao custa r$ 1.340,00 mais uma renovacao anual de R$ 670,00... imagina soh provedor pequeno com 100 clientes tendo que homologar todos a esse preco absurdo... tah quebrado! Sem contar o tanto de regras qto a equipamentos homologados, etc, etc... eh um inferno!
    Falando nisso a Anatel estah fazendo uma consulta publica a respeito dessa sacanagem ae do licensiamento de estacoes... favor quem puder entrar lah e postar sua opiniao...

  13. #13

    Padrão Licenca da Anatel

    Nossa cara, temos que marcar feio os caras, senão eles socam imposto nagente!!!!
    Não sabia desta situação ai não... isto "mataria" muita gente do mercado!

    Posta o site que tem a consulta pública aqui (ou em outro tópico, ou mesmo como notícia) que agente vai encher o saco deles sim

  14. #14
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Licenca da Anatel

    to postando como noticia...

  15. #15

    Padrão Contrato de parceria com Empresas SCM

    Alguém sabe me dizer se aqueles contratos de parcerias com as empresas SCM, estilo a global info, que tem a licença e faz um contrato de parceria com os associados, é valido?

  16. #16
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Contrato de parceria com Empresas SCM

    Citação Postado originalmente por leofsouza
    Alguém sabe me dizer se aqueles contratos de parcerias com as empresas SCM, estilo a global info, que tem a licença e faz um contrato de parceria com os associados, é valido?
    Sim eh valido... mas nao se esqueca vc terah que ter a licensa de suas estacoes do mesmo jeito... a diferenca eh que vc terah um contrato que mencionarah que quem eh responsavel pela infra eh a GlobalInfo, ou outra qq...

  17. #17

    Padrão Re: Contrato de parceria com Empresas SCM

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    Citação Postado originalmente por leofsouza
    Alguém sabe me dizer se aqueles contratos de parcerias com as empresas SCM, estilo a global info, que tem a licença e faz um contrato de parceria com os associados, é valido?
    Sim eh valido... mas nao se esqueca vc terah que ter a licensa de suas estacoes do mesmo jeito... a diferenca eh que vc terah um contrato que mencionarah que quem eh responsavel pela infra eh a GlobalInfo, ou outra qq...
    Mas terei que ter licença de todos os pontos aonde tenho uma suponhamos pelo modelo swl3300? mesmo que seja um ponto a ponto: tipo: sinal do prédio até a serra aonde fica o AP com a omini. Neste caso iria utilizar 3 ap swl3300.

    Teria que ter licença para cada ap ou seria somente do ponto aonde está sendo gerado o acesso?

  18. #18
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Licenca da Anatel

    o modelo atual (resolucao 303 da Anatel) diz que vc precisa de licensa pra suas estacoes principais, aquelas que atendem o cliente final, logo seus ponto a ponto nao precisam de licensa. Agora tem uma sacanagem rolando ae... a Anatel em cidades com mais de 500 mil habitantes estah querendo q todas as estacoes com mais de 400mW de eirp tenham licensa... ae o bicho pega, pois ateh os seus clientes vao ter que ser licenciados, ou seja, o provedor tah quebrado, pois hj cada licensa custa R$ 1.340,00 mais R$ 670,00 por ano para renovacao... Estah rolando uma consulta pública na Anatel... entra em http://sistemas.anatel.gov.br/SACP/C...2&Registros=10 e posta sua contribuicao lah... diga que isso eh injusto. sugira taxa de licenciamento de R$ 10,00 e por ae vai...

  19. #19
    Thiago23
    Visitante

    Padrão Licença Anatel

    AMigo estou querendo postar minha contribuição, mas tem alguma maneira de eu postar sem ter que me cadastrar na página ?

  20. #20
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Licença Anatel

    Citação Postado originalmente por Thiago23
    AMigo estou querendo postar minha contribuição, mas tem alguma maneira de eu postar sem ter que me cadastrar na página ?
    Sim... do mesmo jeito que postou aqui esta pergunta. Soh clicar em responder e mandar bala... ou cria um novo topico se quiser.