+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Interferência estranha

    Pessoal , olha só oque aconteceu comigo , espero que alguem jah tenha passado por isso pra poder me ajudar! Tenho um provedor no interior do MT. Na minha base repetidora , coloquei uma anteninha de grade fazendo PTP pra um cliente que se localiza a 16,5 KM em linha reta, bom o PTP funcionou fico massa, mas na torre do cliente ele tem um pouco abaixo da minha grade uma antena de Rádio Amador que trabalha em 100MHZ, da Ap que faz o ptp desce um cabo de rede até o Hub interno do cliente, ai o problema!!!!se eu ligo o cabo de rede no HUB 10/100 para todo o sistema de Rádio amador da empresa, se coloco no 10/10 funciona tudo , internet tbm , mas dai não manda email!!! no 10/100 manda email e navega normal mas os rádios param !!! uso DWL810+ap no PTP....Esse PTP está ligado direto no meu servidor GW no Provedor,uso slack9.1 no servidor.

    Abraços

    Everton
    Colnet InterNet

  2. #2
    Visitante

    Padrão Interferência estranha

    troca o hub e testa, na verdade nao vejo pq daria interferencia....
    soh se for o cabo de rede , pq o cabo utp acho que trabalha a uma frequencia igual ou perto de 100mhz

  3. #3

    Padrão Interferência estranha

    Pelo que vc relata o problema se encontra no cabo de rede, o equipamento do radio Amador esta perto do Hub ? Que altura tem essa torre ? Vc ja tentou trocar a marca do Hub de 100 Mb por outra ? Vc ja tentou trocar o cabo de rede ? Uma solucao seria vc colocar Junto com seu ponto a Ponto um dwl 900 e em baixo outro dwl 900 para nao utilizar o cabo de rede se for esse o problema.

    Posta aqui seus testes que tentarei te ajudar.

  4. #4
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Interferencia estranha

    Olha só,,, o rádio amador do cliente está um pouco abaixo do meu rádio wireless, os dois estão a mais ou menos uns 50 metros do Hub,do meu rádio como eu disse desce um cabo de rede até esse hub, o hub já troquei e continua o problema, liguei o cabo de rede direto em uma maquina sem passar pelo hub mesma coisa , na maquina c/ placa 10/10 naum interfere , na maquina com placa 10/100 para o radio amador. estou pensando em passar o cabo de rede dentro de uma mangueira pra fazer um teste, pq na mesma torre desce os cabos do rádio amador desse cliente!..

    Abraços

    Everton
    Colnet InterNet

  5. #5
    doidoht
    Visitante

    Padrão Interferência estranha

    Muito massa esse problema seu... eheheh... pq vc num tenta colocar um cabo de rede CAT 6 ou até mesmo um CAT 5 mas blindado.... de repente ele num gera tanta impendância... mas de cara já te falo... o CAT 5 blindado é meio caro viu...

    T+

  6. #6
    Visitante

    Padrão Interferência estranha

    Ok, pq vc não tenta colocar uma segunda placa de rede no computador, essa de 10/10 ai, como vai trafegar apenas 10, pode ser que a frequencia fique mais longe do rádio, pq seu problema, com certeza nao é interferencia de rádio pra rádio, e sim de cabo pra rádio, ou de cabo pra cabo, o que o doido disse, pode funcionar perfeitamente tb, colocar cabo blindado...

    quanto a mangueira, a menos que ela seja isolante, ou blindada, pode ser que nao funcione, mas por outro lado, vc nao pode deixar seu cabo utp exposto à sol e chuva, logo logo ele vai ressecar, ai vc vai ter que trocar

    []´s Bene

  7. #7
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Interferencia estranha

    Forcei a placa de rede dos micros trabalharem em 10/10 mas passando pelo hub 10/100 , bom funcionou , acho melhor naum mexer mais ,,, heheheh,,, são coisas q deixam de boca aberta , mas vivendo e aprendendo ,,,, hehheh ,,, obrigado pelas dicas,,,,,

  8. #8

    Padrão Interferência estranha

    Amigo ja tive problemas com dlink desse tipo, tive que trocar a firmware ai funcionou legal, algumas firmwares nao sao compativeis com o modo full duplex, tenta uma mais nova e conta ai pra gente