+ Responder ao Tópico



  1. #1
    doidoht
    Visitante

    Padrão logar e firewall

    galera... tô com duas dúvidas... primeiro, qdo dou /sbin/ipfw show ele me mostra as regras de firewall que tenho e a último é uma caraia lá que num achei ela nem a pau...

    65535 xxx xxxx deny ip from any to any

    ou seja... ninguém passa por aqui...

    Já procurei essa dana e num achei dentro de rc.firewall... onde ela poderia estar pra mudar de deny pra pass?

    Outra dúvida...

    Qdo ligo o PC ele pede usuário... se logo como root fica tudo normal... agora queria logar como cliente por exemplo e ele ao invéz de ir pro prompt ele iria executar um arquivo shell com menu e tudo mais... como fazer isso?

    T+

  2. #2
    rEsEtbnu
    Visitante

    Padrão logar e firewall

    Esse numero é o numero da ultima regra do firewall se não me engano, ele é setado automaticamente.

    tente colocar no seu rc.conf a seguinte linha:
    firewall_enable="YES"
    firewall_type="UNKNOWN"

    OBS: Você deve ter escolhido o modo fechado do firewall, dai ele fecha tudo e vc tem que ir liberando as portas.

  3. #3
    doidoht
    Visitante

    Padrão logar e firewall

    cara... meu firewall_type tá igual a OPEN.... num tá fechado... vai entedê né... mas vou pesquisar aqui sobre isso...

    valeu

  4. #4
    rEsEtbnu
    Visitante

    Padrão logar e firewall

    Recomendo você dar uma lida no handbook, lá tem quase tudo.
    http://reginaldo.magnus.com.br/doc.f....org/handbook/

  5. #5
    doidoht
    Visitante

    Padrão logar e firewall

    Citação Postado originalmente por rEsEtbnu
    Recomendo você dar uma lida no handbook, lá tem quase tudo.
    http://reginaldo.magnus.com.br/doc.f....org/handbook/
    Cara... meu handbook tá em inglês... nó valeu... vô procurá...

  6. #6
    rEsEtbnu
    Visitante

    Padrão Off topic

    Acho que você deveria esquentar menos a cabeça, acho que seu cabelo esta pegando fogo

    :wink:

  7. #7

    Padrão logar e firewall

    ehhehehe
    tenta dar um grep dentro do diretório
    /etc/init.d/
    e do
    /etc/rc.d/
    e veja se você acha tal regra lá...

  8. #8

    Padrão logar e firewall

    [quote="vonlinkerstain"]ehhehehe
    tenta dar um grep dentro do diretório
    /etc/init.d/
    e do
    /etc/rc.d/
    e veja se você acha tal regra lá...
    ou tenta bootar sem firewall para ver se esta regra continua lá...
    ai quem sabe isto pode ser uma regra padrão, assim como disse o colega acima

  9. #9
    doidoht
    Visitante

    Padrão logar e firewall

    [quote="vonlinkerstain"]
    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    ehhehehe
    tenta dar um grep dentro do diretório
    /etc/init.d/
    e do
    /etc/rc.d/
    e veja se você acha tal regra lá...
    ou tenta bootar sem firewall para ver se esta regra continua lá...
    ai quem sabe isto pode ser uma regra padrão, assim como disse o colega acima
    O problema é que já reiniciei sem o firewall ativado e fica só a linha da regra safada lá... vai entendê né... tô quase formantando e instalando tudo dinovo...

  10. #10

    Padrão logar e firewall

    que isso, descarrega o módulo do iptables (se o seu kernel não for compilado) e veja o que dá

    PS Ocorreu algum erro quando eu tentei editar a msg acima

  11. #11
    doidoht
    Visitante

    Padrão logar e firewall

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    que isso, descarrega o módulo do iptables (se o seu kernel não for compilado) e veja o que dá

    PS Ocorreu algum erro quando eu tentei editar a msg acima
    cara num é iptables não... é freebsd... ipfw....

  12. #12

    Padrão logar e firewall

    ops: ops: ops: ops: ops:
    foi mau, não tinha visto...
    ARG SEMPRE FAÇO ISTO
    ehhehehe

  13. #13

    Padrão Re: logar e firewall

    Citação Postado originalmente por doidoht

    65535 xxx xxxx deny ip from any to any

    ou seja... ninguém passa por aqui...

    Já procurei essa dana e num achei dentro de rc.firewall... onde ela poderia estar pra mudar de deny pra pass?

    Outra dúvida...

    Qdo ligo o PC ele pede usuário... se logo como root fica tudo normal... agora queria logar como cliente por exemplo e ele ao invéz de ir pro prompt ele iria executar um arquivo shell com menu e tudo mais... como fazer isso?

    T+





    mano.. a regra de firewall que vc procura tá no kernel, que está compilado como "default closed". Aqui ó: http://freebsd.ag.com.br/ vc encontra algumas informações úteis iniciais, e aqui:
    http://free.bsd.com.br/~eksffa/freebsd/
    vc encontra informações sobre COMO recompilar o kernel e ONDE está êsse "default". De qualquer forma, sugiro NÃO alterar isso aí, exceto quando tiver um pouco mais de traquejo e estiver fazendo suas próprias regras de ipfw. No segundo site tem um tutorial bom a respeito disso..

    Quando ao shell que vc quer, pode ser inserido no login.profile ou ho $HOME/.bash_profile (pela lembrança - rs - que é falha)

    BTW, vc parou de choramingar dizendo "ahhh.. eu fazia assim e assado lá no conectiva.. " - rs []

    bem-vindo à comunidade

  14. #14
    doidoht
    Visitante

    Padrão Re: logar e firewall

    Citação Postado originalmente por irado
    Citação Postado originalmente por doidoht

    65535 xxx xxxx deny ip from any to any

    ou seja... ninguém passa por aqui...

    Já procurei essa dana e num achei dentro de rc.firewall... onde ela poderia estar pra mudar de deny pra pass?

    Outra dúvida...

    Qdo ligo o PC ele pede usuário... se logo como root fica tudo normal... agora queria logar como cliente por exemplo e ele ao invéz de ir pro prompt ele iria executar um arquivo shell com menu e tudo mais... como fazer isso?

    T+





    mano.. a regra de firewall que vc procura tá no kernel, que está compilado como "default closed". Aqui ó: http://freebsd.ag.com.br/ vc encontra algumas informações úteis iniciais, e aqui:
    http://free.bsd.com.br/~eksffa/freebsd/
    vc encontra informações sobre COMO recompilar o kernel e ONDE está êsse "default". De qualquer forma, sugiro NÃO alterar isso aí, exceto quando tiver um pouco mais de traquejo e estiver fazendo suas próprias regras de ipfw. No segundo site tem um tutorial bom a respeito disso..

    Quando ao shell que vc quer, pode ser inserido no login.profile ou ho $HOME/.bash_profile (pela lembrança - rs - que é falha)

    BTW, vc parou de choramingar dizendo "ahhh.. eu fazia assim e assado lá no conectiva.. " - rs []

    bem-vindo à comunidade
    Valeu cara... agora fraguei sua idéia... nunca mais vou choramingar o que sei do conectiva pro freebsd... agora vou choramingar do redhat ou suse eehheheh tô zuando...
    Vou dar uma olhada aqui no esquema do shell... valeu

  15. #15

    Padrão logar e firewall

    mais facil... bota no kernel
    options IPFIREWALL_DEFAULT_TO_ACCEPT

  16. #16
    Visitante

    Padrão logar e firewall

    Bom dia red

    Faz o seguinte, dentro de /etc/rc.conf coloca a seguinte linha:
    firewall_type="OPEN"

    Ele vai iniciar como o firewall totalmente aberto.

    []´s

  17. #17

    Padrão logar e firewall

    po... neguinho desenterra cada coisa do moco... oooo looooco!!!!