+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PROBLEMA!!! Mensagem com Anexo

    Galera, eh o seguinte:

    Tenho um provedor wireless e de ums tempos para cá o que acontece. Alguns Clientes, nao conseguem enviar anexo, seja ele de miseros 3Kbytes.
    Nao poderia ser problemas de conexao nem de trafego, pois fui ate o cliente espetei meu notebook na antena e todos os emails vao.
    Agora basta espetar uma maquina da rede interna, efetuar o compartilhamento de internet que os emails com anexos nao vao de forma alguma. QQ outro email sem anexo vao...
    Alguem ja passou por isto, seja com postfix ou outro server.
    Ps. interno no provedor nao tenho problema de forma alguma.
    E o mais estranho eh que nao acontece com todos os clientes, apenas uns 4 clientes, que inclusive nao estao na mesma torre.
    Por Favor me ajudem nao sei mais o que fazer....

  2. #2
    Visitante

    Padrão PROBLEMA!!! Mensagem com Anexo

    Verifica o valor de MTU do compartilhamento tive este problema em alguns clientes onde ate paginas mais carregadas nao viasualizava, o MTU é a unidade maxima de tranferencia a maioria dos sistemas operacionais vem configurado default 1500 no linux você pode abaixar este valor com o comando ifconfig, ficaria assim "ifconfig ethx mtu valor" onde x é a sua placa de rede exemplo eth0 e valor é o valor de mtu tente colocar 1492 no meu caso funcionou.

  3. #3

    Padrão Re: PROBLEMA!!! Mensagem com Anexo

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Verifica o valor de MTU do compartilhamento tive este problema em alguns clientes onde ate paginas mais carregadas nao viasualizava, o MTU é a unidade maxima de tranferencia a maioria dos sistemas operacionais vem configurado default 1500 no linux você pode abaixar este valor com o comando ifconfig, ficaria assim "ifconfig ethx mtu valor" onde x é a sua placa de rede exemplo eth0 e valor é o valor de mtu tente colocar 1492 no meu caso funcionou.
    Agradeço a ideia, vou alterar e falo aqui depois se funcionou . ok.

  4. #4

    Padrão PROBLEMA!!! Mensagem com Anexo

    alterei o MTU, mas nada resolveu...
    Alguem, tem mais alguma ideia...
    nao uso pppoe e sim redes dividas.
    ok