+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cvasconcelos
    Visitante

    Padrão Programa compilado..... e agora???

    Pessoal, compilei um programa e deu tudo certo, nao apresentou nenhum erro (usei o ./configure, make e make install), só que agora não estou sabendo como pôr este programa para funcionar. Já procurei verificar se o programa está rodando, e não está, procurei o deamon para inicializar, mas não escontrei. Achei vários arquivos que foram criados no ato da compilação na pasta /usr/local/bin, mas....
    Estou usando um Conectiva 9 com kernel 2.4.21.
    Valeu

  2. #2
    adrianoviana
    Visitante

    Padrão Programa compilado..... e agora???

    vc ñ consegue achar o executável ou o q?
    Um dia eu fiz um programinha no gcc e depois de compilado só consegui executar digitando o seu path (/home/usuario/progrmas/a.out)

  3. #3
    cvasconcelos
    Visitante

    Padrão Programa compilado..... e agora???

    É isso, eu não consigo achar o executável do programa, na realidade o que instalei foi a biblioteca gd (baixei de www.boutell.com/gd/gd.html) que é necessário para o funcionamento do ntop. Como disse, vi que foram criados vários arquivos dentro do /usr/local/bin mas não sei se algum deles é o deamon.
    Valeu.

  4. #4
    control
    Visitante

    Padrão Programa compilado..... e agora???

    a gd nao tem daemon

  5. #5

    Padrão Programa compilado..... e agora???

    cvasconcelos, na realidade vc precisa inicar o q? o ntop??

  6. #6
    cvasconcelos
    Visitante

    Padrão Programa compilado..... e agora???

    Éh pessoal, realmente eu não preciso inicializar nada, :roll: já verifiquei que o gd é apenas uma biblioteca e precisa apenas ter seu arquivos instalados, e eles foram instalados e já está tudo funcionando perfeitamente.
    Obrigado a todos pela ajuda!

    Cláudio