+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Que link devo usar

    Bom dia pessoal estou tentando montar um provedor radio aqui em minha cidade ja tenho de imediato 60 clientes e gostaria de saber o tamanho do link que devo usar e de que valor devo praticar a mensalidade

  2. #2
    doidoht
    Visitante

    Padrão Que link devo usar

    bom qto ao link... se vc fizer um controle de banda bom, um link de 1 MEGA guenta o trampo...

    Agora qto cobrar, isso varia de acordo com cada cidade... se tu tá sozinho, aproveita a ganha uma grana extra e tasca o preço lá em cima, tipo mais de 200 pila.... agora se já tem concorrente... complica...

    T+

  3. #3

    Padrão acho 1 Mega caro

    Puts acho que nao vou ter grana pra bancar um link desses

  4. #4
    Alexriba
    Visitante

    Padrão Re: acho 1 Mega caro

    Caro Colega,

    Tudo isso vai depender do tamanho da tua Cidade, nro. habitantes, concorrência, poder aquisitivo da população e etc. E importante tb saber se na sua cidade existe outro meio de acesso tipo discado.

    Eu recomendaria começar por baixo, tipo com um link de 256 e ver a demanda, é menos arriscado e se o negócio decolar, vai sair muito mais barato um upgrade de link de 256 k para 1 MB, do que vc contratar 1 MB de um só vez.

    Pra vc ter uma idéia, minha cidade tem 15.000 hab, não tinha provedor, no começo fiz uma pesquisa de opinão para o acesso discado, e encontrei 500 interessados. Acabei montando o provedor com um link de 128k. Com seis meses passei meu link para 256 k, foi quando parti pro acesso wireless, e hoje com 1 ano de provedor já consegui instalar um link de 1 MB. Mas não tenho tantos assinantes assim não, tenho média uns 150 usuários discados e 70 wireless (Muito longe da pesquisa de opinião não é mesmo), e não cobro cara mesmo não tendo concorrência, as mensalidade variam de de 70 reais até 190 de acordo com a velocidade contratada.

    Agora outra coisa, era a época que provedor é negócio para ficar rico. O interessante e ter tb uma loja de informática e assistência técnica junto ao mesmo para equilibrar as depesas e poder ganhar uma grana extra dos clientes, de provedor só ninguém vive.... pelo menos este é o meu caso.

    Grato.

    Espero ter ajudado.

  5. #5
    doidoht
    Visitante

    Padrão Que link devo usar

    Concordo com o Alex no ponto de vista que esses 60 clientes vc não vai ter logo de cara... mas se tiveres certeza 100% que vc tem 60 clientes... pode começar com 512 liberando 128 pros clientes... seu link vai guentar... agora se tiver velox cehgando por ai, nem compensa abrir o provedor... como ninguém conhece, todo mundo vai pra esse danado...

  6. #6

    Padrão Que link devo usar

    Bem os 60 clientes sao certezas pois ja trabalho com ose servidores deles ,mas estou preocupado coma a tal de Homologacao da anatel me parece que e cara a beca

  7. #7
    doidoht
    Visitante

    Padrão Que link devo usar

    Qto a homologação, se tiver no brasil uns 500 provedores a rádio, vc num acha nem 20% que tem homologação, a não ser os que trabalham em sistema de cooperativa (é fria).... sei lá se é coisa pra se preocupar...

    T+

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Que link devo usar

    Citação Postado originalmente por doidoht
    Qto a homologação, se tiver no brasil uns 500 provedores a rádio, vc num acha nem 20% que tem homologação, a não ser os que trabalham em sistema de cooperativa (é fria).... sei lá se é coisa pra se preocupar...

    T+
    ô Doido, pq o sistema de homologacao por cooperativa/associacao eh fria??? eu uso aqui e funciona blz e na associacao que participo tem mais uns 500 provedores (inclusive varios jah foram fiscalizados) e tah td blz. Tem que rever esse conceito ae... :wink:

    Mudando de assunto... A Telemau... na sua cidade tem este predador? Putz... os caras tao vendendo velox a 40 conto em algumas cidades... isso ae vai quebrar todo mundo... Vc sabe qual o motivo disto neh??? pegar o maior numero de clientes em pouco tempo... extinguir os provedores e depois aumentar os precos e ficar na boa... ateh pq agora qq provedor furreca pode ser provedor de acesso adsl, a Anatel liberou geral... se seu provedor quiser vc pode comecar a vender adsl (tem que ter os switches concentradores neh...) e a telecom eh obrigada a te alugar o par metalico ateh o cliente por no maximo 15,00 pilas... por isso eles tao nessa correria baixando o preco e ganhando clientes... pra arrebentar or provedores no meio e ficarem soh eles... com seus iG, iBest, Terra, e por ae vai...

  9. #9
    doidoht
    Visitante

    Padrão Que link devo usar

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    Citação Postado originalmente por doidoht
    Qto a homologação, se tiver no brasil uns 500 provedores a rádio, vc num acha nem 20% que tem homologação, a não ser os que trabalham em sistema de cooperativa (é fria).... sei lá se é coisa pra se preocupar...

    T+
    ô Doido, pq o sistema de homologacao por cooperativa/associacao eh fria??? eu uso aqui e funciona blz e na associacao que participo tem mais uns 500 provedores (inclusive varios jah foram fiscalizados) e tah td blz. Tem que rever esse conceito ae... :wink:
    Blz SearAntSou... me baseei nas duas cooperativas que dois provedores que eu já dei manutenção pularam fora... mas essa cooperativa de 500 provedor que vc tá deve ser difirente... passa aí qual que é pra poder filiar o provedor que vô instalá prum cara numa cidade vizinha....

    T+

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Que link devo usar

    Funciona, desde que siga a risca todas as recomendacoes para as licencas de estacoes e equipamentos homologados.

  11. #11

    Padrão Que link devo usar

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    Citação Postado originalmente por doidoht
    Qto a homologação, se tiver no brasil uns 500 provedores a rádio, vc num acha nem 20% que tem homologação, a não ser os que trabalham em sistema de cooperativa (é fria).... sei lá se é coisa pra se preocupar...

    T+
    ô Doido, pq o sistema de homologacao por cooperativa/associacao eh fria??? eu uso aqui e funciona blz e na associacao que participo tem mais uns 500 provedores (inclusive varios jah foram fiscalizados) e tah td blz. Tem que rever esse conceito ae... :wink:

    Mudando de assunto... A Telemerda... na sua cidade tem este predador? Putz... os caras tao vendendo velox a 40 conto em algumas cidades... isso ae vai quebrar nois tudo... aqui na minha cidade a telecom eh outra mas jah entraram nesta onda... tao vendendo a 49,90... Vc sabe qual o motivo disto neh??? pegar o maior numero de clientes em pouco tempo... extinguir os provedores e depois aumentar os precos e ficar na boa... ateh pq agora qq provedor furreca pode ser provedor de acesso adsl, a Anatel liberou geral... se seu provedor quiser vc pode comecar a vender adsl (tem que ter os switches concentradores neh...) e a telecom eh obrigada a te alugar o par metalico ateh o cliente por no maximo 15,00 pilas... por isso eles tao nessa correria baixando o preco e ganhando clientes... pra arrebentar or provedores no meio e ficarem soh eles... com seus iG, iBest, Terra, e por ae vai...
    Onde que conseguimos esses concentradores de adsl ?

  12. #12

    Padrão Que link devo usar

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    Citação Postado originalmente por doidoht
    Qto a homologação, se tiver no brasil uns 500 provedores a rádio, vc num acha nem 20% que tem homologação, a não ser os que trabalham em sistema de cooperativa (é fria).... sei lá se é coisa pra se preocupar...

    T+
    ô Doido, pq o sistema de homologacao por cooperativa/associacao eh fria??? eu uso aqui e funciona blz e na associacao que participo tem mais uns 500 provedores (inclusive varios jah foram fiscalizados) e tah td blz. Tem que rever esse conceito ae... :wink:

    Mudando de assunto... A Telemerda... na sua cidade tem este predador? Putz... os caras tao vendendo velox a 40 conto em algumas cidades... isso ae vai quebrar nois tudo... aqui na minha cidade a telecom eh outra mas jah entraram nesta onda... tao vendendo a 49,90... Vc sabe qual o motivo disto neh??? pegar o maior numero de clientes em pouco tempo... extinguir os provedores e depois aumentar os precos e ficar na boa... ateh pq agora qq provedor furreca pode ser provedor de acesso adsl, a Anatel liberou geral... se seu provedor quiser vc pode comecar a vender adsl (tem que ter os switches concentradores neh...) e a telecom eh obrigada a te alugar o par metalico ateh o cliente por no maximo 15,00 pilas... por isso eles tao nessa correria baixando o preco e ganhando clientes... pra arrebentar or provedores no meio e ficarem soh eles... com seus iG, iBest, Terra, e por ae vai...
    quanto vc paga, qual e o custo de ativação?