+ Responder ao Tópico



  1. #1
    andreguerra
    Visitante

    Padrão VPN Poptop

    Ola pessoal,

    Instalei uma VPN com Poptop no Linux. Essa VPN esta no gateway e consigo acessá-la normalmente, conecto sem problema a partir de uma maquina Windows a partir da rede externa (Internet). Pois bem, agora falta o último passo: O q eu preciso fazer para que a estacao Windows que está logada na VPN consiga enxergar as maquinas da rede interna atras da VPN?

    Isso tá me deixando "enfezado"..:-) Valeu pessoal, abraço,

    André

  2. #2

    Padrão VPN Poptop

    Bom sem falar que a pergunta ta no topic errado, mas vamos la...


    qual ip voce pega qdo se conecta na VPN ? o ip interno da sua rede??? se for outro ip voce vai ter q fazer outros magicas para enxergar direito... "a principio" o windows so enxerga os shares que estao na mesma subnet (ou ate onde os broadcasts deles chegarem) mas tem como contornar isso.

  3. #3
    andreguerra
    Visitante

    Padrão VPN Poptop

    Bom, desculpe o topico errado, tava tao desesperado que nem me toquei..:-) Obrigado por responder. O cliente ta na mesma faixa de Ips da rede interna.: 172.160.xx. So que eu conecto e nao consigo ver absolutamente nada. Estou errado ou bastava, depois de conectado, abrir o ambiente de rede e "dar de cara" com o ambiente remoto? Aguardo contribuições.

    Valeu amigo, abraço..

    André

  4. #4
    andreguerra
    Visitante

    Padrão VPN Poptop

    Pessoal,

    Realmente estou precisando MUITO dessa informacao, se alguem puder me ajudar por favor o faça.. Valeu a força...

    Abraço,

    André

  5. #5
    MeioLouko
    Visitante

    Padrão VPN Poptop

    Amigo.

    Tenho instalado e em testes, creio que o que pode te ajudar é colocar regras de FORWARD e MASQUERADE com iptables pra esta conexão.

    Tipo:

    iptables -i FORWARD -i ppp1 -o eth0 -j ACCEPT
    iptables -i FORWARD -i eth0 -o ppp1 -j ACCEPT
    iptables -t nat -I POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE
    iptables -t nat -I POSTROUTING -o ppp1 -j MASQUERADE

    Talves ajude.

    Uma outra dica é olhar no site do poptop e ver os docs referentes a roteamamento.

    Falows.

  6. #6
    andreguerra
    Visitante

    Padrão VPN Poptop

    Valeu amigo, vou tentar e posto aqui o resultado.

    Forte abraço,

    Andre