+ Responder ao Tópico



  1. #1
    LordNikon
    Visitante

    Padrão Live Cd..

    alguem me sabe dizer um bom live cd? ao menos que deia para " descarregar" alguns files da minha camera digital por usb para o pc .. e ja agora tb com um programa para gravar cd's sff...

    gostava muito que me ajuda-sem

    obrigado

  2. #2

    Padrão Live Cd..

    www.kurumin.com.br

    slax.linux-live.org

    se fosse pra outro tipo de uso recomendaria o meu livecd heheheeh

  3. #3
    LordNikon
    Visitante

    Padrão Live Cd..

    qual e' o teu live cd? va diz.. :P senao manda mensagem privada o assim :P tkz

  4. #4
    LordNikon
    Visitante

    Padrão Live Cd..

    tipo.. ja agora..

    e' assim eu quero um live cd para testar uma coisa... e' que eu tenho uma camera digital com entrada usb... depois de sacar esse live cd o slax.. tipo o que e' que e' preciso para acceder a " device " da camera? algum tipo de software o assim? o memso.. como eu saberei qual sera a device..? ele reconhece logo a device?

    explicem-me sff

  5. #5
    LordNikon
    Visitante

    Padrão Live Cd..

    Niguem me Poderia Mesmo Ajudar Sff?

    é mesmo muito importante.. :|


    obrigado

  6. #6

    Padrão Live Cd..

    perguntinha basica...


    sua camera é usb certo?

    tenta montar o compartilhamento usb e ve se vai...


    acho uqe vai na boa, se for o mesmo funcionamento de pendrive o kurumin tem suporte que eu ja vi...



    abracos...

  7. #7

    Padrão Live Cd..

    Pode ser tanto o suse quanto o knoppix quando o kurumin
    são excelentes
    www.guiadohardware.net/kurumin
    www.suse.com

  8. #8
    LordNikon
    Visitante

    Padrão Live Cd..

    LoL, sim ok obrigada.. mas ainda falta uma coisa que eu nao sei...
    sim é usb.. mas como e' que eu sei qual dev de usb fazer o mount?
    obrigado

  9. #9
    LordNikon
    Visitante

    Padrão Live Cd..

    esqueçi-me de perguntar uma coisa.. diz-me ai sff um o 2 live cd com suporte para isso.. mas nao muito pesados :P


    obrigado.. again []

  10. #10
    LordNikon
    Visitante

    Padrão Live Cd..

    anyone help me please.. :S

  11. #11

    Padrão Live Cd..

    vc achou o kurumin e o slax pesados??????? menores q eles vc num vai encontrar naum.... como eu disse antes minha distro tem suporte a usb mas naum para cameras, a num ser q ela use o mesmo modulo q uma pendrive, oq eu duvido

  12. #12
    LordNikon
    Visitante

    Padrão Live Cd..

    ok mas nao me ajudastes... eu saco um desses 2 e depois?



    mas ainda falta uma coisa que eu nao sei...
    sim é usb.. mas como e' que eu sei qual dev de usb fazer o mount?
    obrigado
    e e' preciso algum drive o assim? obrigado

  13. #13
    icatorze
    Visitante

    Padrão Live Cd..

    Porque o desespero? Ler manuais e tutoriais ajuda muito. Dúvidas de como montar um dev, podem ser resolvidas fazendo uma procura e lendo alguns sheets. Nada no Linux eh mastigado, e esta é a filosofia da coisa. Quer mastigado use ruindows.

    Pode ser que um Live Cd, não faça o que você quer. Isto é normal, ele foram feitos para ser pequenos. Um sistema operacional inteiro num cd de 80 mm, e que mesmo assim detecta quase qualquer hardware.

    :?

  14. #14
    LordNikon
    Visitante

    Padrão Live Cd..

    hey
    calma sim!

    nao disse nada de mal..!

    eu sei fazer um mount.. apenas nao sei qual e' a device de usb da minha camera.. e se e' preciso algum software para installar... apenas esta a minha duvida...


    agradecia que me ajudasem obrigado

  15. #15

    Padrão Live Cd..

    Cara o usb é
    /dev/sdxy
    eu não sei o que querem dizer o x nem o y, eu só sei que eu tenho um zip usb aqui e ele monta no sda4.
    Eu configurei eles através do hotplug, se você habilitar o hotplug no kernel, acho que o kurumin é assim, ele já reconhece automaticamente o sei dispositivo, quando você pluga ele no mirco.
    Pelo o que eu sei, as CyberShot da Sony são assim também, elas são montadas como dispositivos de armazenamento (como se fosse um hd)
    não sei se com a sua câmera será automático assim, mas eu imagino que seja a mesma coisa