+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gilendo
    Visitante

    Padrão Slackware 9.0

    Estou tentando rodar o comando make e make install e aparece a mensagem: comand not found, acredito estar faltando algum arquivo.
    Alguem poderia me ajudar a saber qual, e como recupera-lo por exemplo do CD de instalação ou do próprio programa instalado.

  2. #2
    icatorze
    Visitante

    Padrão Slackware 9.0

    Você já verificou o path?? Pode ser que o comando esteja ai, mas não esteja no path, tente executá-lo como root, a partir do comando su.

    Mas se não estiver mesmo instalado, tente instalá-lo do CD.

  3. #3

  4. #4
    Visitante

    Padrão Re: Slackware 9.0

    Citação Postado originalmente por gilendo
    Estou tentando rodar o comando make e make install e aparece a mensagem: comand not found, acredito estar faltando algum arquivo.
    Alguem poderia me ajudar a saber qual, e como recupera-lo por exemplo do CD de instalação ou do próprio programa instalado.
    una ves que esta montado la unidad de cdrom..ingresa al cdrom y creo q en la carpeta E se encuentra los paketes del MAKE MAKE INSTAL.etc

    una vez dentro de E...digita "pkgtool <nombredelpaquete> enter
    ahí te va a ir pidiendo que instales los paquetes ..

  5. #5

    Padrão Re: Slackware 9.0

    Citação Postado originalmente por gilendo
    Estou tentando rodar o comando make e make install e aparece a mensagem: comand not found, acredito estar faltando algum arquivo.
    Alguem poderia me ajudar a saber qual, e como recupera-lo por exemplo do CD de instalação ou do próprio programa instalado.
    caro amigo,
    os pacotes compactados tar.gz
    vc descompacta-os usando o comando:
    tar -zxvf pacote.tar.gz
    entra no diretório descompactado e roda os comandos
    1- ./configure ; 2- make ;3- make install
    caso os pacote seje compactado para o slack .tgz
    vc usara o comando
    installpkg pacote.tgz
    essa seria a sua duvida?