+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvidas seguranca no linux e problema com programas

    æ blz

    tenho uma duvida sobre seguranca no linux e sobre alguns aplicativos, espero que posam ajudar...

    primeiro, quando tento colocar algum video para rodar no mplayer, ele retorna a seguinte mensagem:
    "error opening/initializing the selected video_out(-vo) device", e nada mais acontece. como arrumar isto? onde achar plugin pro xine e mplayer para assistir videos no formato .rm?

    com iptables se crio uma regra para deixar porta 80 para utilizar um browser, depois de fechar o browser a porta continuaria aberta, recebendo pacotes e deixando assim uma brecha para possiveis invadores? sendo o linux codigo aberto alguem nao poderia estudar o codigo do iptables e descobrir como burlar o iptables?

    valeu galera

  2. #2

    Padrão duvidas seguranca no linux e problema com programas

    Quanto ao mplayer.... a sua placa de video está configurada corretamente e os plugins estão instalados?

    Quanto ao IPTables (se bem que eu acho que a regra é geral):
    O software-livre não é ausente de falhas. O código-fonte é aberto sim, mas ao mesmo tempo que um usuário que possua fins maliciosos viu uma falha de segurança, outros 10 viram a mesma falha e já mandaram e-mails com a correção do problema, então você não precisa ficar preocupado com isso.
    E qual é a regra que você está utilizando para bloquear a porta 80?


    Abraços!

  3. #3

    Padrão duvidas seguranca no linux e problema com programas

    o caso da porta 80 foi so um exemplo, o que queria saber e se eu deixar uma porta qualquer aberta para poder usar algum programa que necessite deta porta que foi liberada, se ela continuara aberta quando nao estiver usando o programa e esta sirva para que outros invandam a maquina. foi so um exemplo na qual usei a porta 80...

    valeu

  4. #4

    Padrão duvidas seguranca no linux e problema com programas

    Bom, daí você tem que ver o que você pode deixar aberto e o que você não pode. Mas alguma coisa você vai ter que deixar aberta, senão não tem conexão pros seus clientes ou pra ninguém mais.
    Se você está querendo fazer um lance assim, que só abra a porta ou só levante o serviço quando o mesmo for requisitado, utilize o xinetd, porém ele não é muito seguro.


    Abraços!

  5. #5

    Padrão duvidas seguranca no linux e problema com programas

    se uma porta estiver aberta eh porque tem algum servico nela, se uma porta nao estiver "filtrada" e nao tiver servico rodando como ela vai responder ? eh soh uma questao de logica ... agora se alguem colocar alguma servico nela ai sim.. eh soh uma questao de colocar as bolas no lugar.