+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rafacs83
    Visitante

    Padrão Cabo RGC ...

    Pessoal estou em duvida , queria saber se posso usar o cabo RGC11 em vez do RGC 213 ? até quantos metros eu posso usar da antena até a placa pcmicia ?

  2. #2
    lss
    Visitante

    Padrão Cabo RGC ...

    Nunca ouvi falar deste cabo, mas se a impedância for de 50 ohms poderá usar.
    Já a distância uns 10 metros no máximo para não ter muita atenuação, falo isso me baseando no cabo rgc 213 , onde a perda é de 0.5dB/m , já este outro cabo não sei qual o índice de perdas.
    O ideal é ter um cabo de qualidade para não comprometer a sua rede , ense nisso primeiro e depois na economia, aqui usamos o lmr 400 .

  3. #3
    rafacs83
    Visitante

    Padrão Cabo RGC ...

    Citação Postado originalmente por lss
    Nunca ouvi falar deste cabo, mas se a impedância for de 50 ohms poderá usar.
    Já a distância uns 10 metros no máximo para não ter muita atenuação, falo isso me baseando no cabo rgc 213 , onde a perda é de 0.5dB/m , já este outro cabo não sei qual o índice de perdas.
    O ideal é ter um cabo de qualidade para não comprometer a sua rede , ense nisso primeiro e depois na economia, aqui usamos o lmr 400 .

    O cabo RGC 11 é de 75 ohms ... da para utilizar ?

  4. #4
    doidoht
    Visitante

    Padrão Cabo RGC ...

    Óia... o RGC 211 eu num sei não... mas todo mundo fica dizendo que usar mais de 10 metros de RGC 213 não funfa... eu tenho clientes com até 38 metros de cabo... tinha cliente com 60 metros + amplificador... e funfando blz...
    Eu conheço o RG-213... até dois metros... não existe melhor... depois disso... uma merda

    T+

  5. #5
    lss
    Visitante

    Padrão Cabo RGC ...

    A impedÂncia é de 50 ohms, esse de 75 ohms não dá não, esse geralmente é para CATV , UHF,VHF.

  6. #6

    Padrão Cabo RGC ...

    Amigo RGC 11 é 50 ohms mas vc só vai poder usar ele até 5 metros devido a perda na qntidade de malha do cabo apenas por isso mas se vc comprar um RGC 11 q tenha malha dupla vc vai pode usar os mesmo 10 metros do 213.
    Oq o nosso amigo "doidoht" falou é viavel sim, se vc tiver um cabo com qualidade e bastante malha (dupla ou tripla).
    É viavel mas vc deve fazer uns testes antes com marcas de cabos diferentes com malha dupla ou tripla.

  7. #7

    Padrão Cabo RGC ...

    Pessoal, e quanto o RGC 58? tenho um amigo que ta usando só dele, é melhor de se trabalhar, mais flexivel, e muito, mas muito mais barato (rs)....

    procurei verificar com um fornecedor, e me passaram que o 213 d cerca de 3 a 4 dbi de perca a cada 10mts e o 58 da de 5 a 6....

    pelo pouco que entendo, acho q da pra usar...

    []´s Bene

  8. #8

    Padrão Cabo RGC ...

    Citação Postado originalmente por benematos
    Pessoal, e quanto o RGC 58? tenho um amigo que ta usando só dele, é melhor de se trabalhar, mais flexivel, e muito, mas muito mais barato (rs)....

    procurei verificar com um fornecedor, e me passaram que o 213 d cerca de 3 a 4 dbi de perca a cada 10mts e o 58 da de 5 a 6....

    pelo pouco que entendo, acho q da pra usar...

    []´s Bene
    Dá para usar de boa se vc comprar de malha quadupla o cabo....ou de dupla mas ai pode ter perda.

  9. #9

    Padrão Cabo RGC ...

    Realmente os cabos rgc 213 são caros, nos aps uso sempre caixa fechada com o ap ligado na antena com o pigtail. Aqui na bahia consegui por R$580 o rgc 213 e R$3,90 o RG 213. falando nisto alguem sabe se ha muita diferenca entre o rg213 e o rgc 213 alem de um ser flexivel e outro nao.

  10. #10
    Visitante

    Padrão cabo rg213

    Alguem sabe onde comprar cabo rg 213 a menos de R$ 5,00 o metro

    Grato

  11. #11

    Padrão Cabo RGC ...

    tente a Elo Informatica, www.elobr.com.br fale com o Carlinhos

    []'s

  12. #12

    Padrão Re: cabo rg213

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Alguem sabe onde comprar cabo rg 213 a menos de R$ 5,00 o metro

    Grato
    www.ng.com.br ...olha lá..dependendo da qntidade....

  13. #13
    doidoht
    Visitante

    Padrão Cabo RGC ...

    Citação Postado originalmente por oyama
    Realmente os cabos rgc 213 são caros, nos aps uso sempre caixa fechada com o ap ligado na antena com o pigtail. Aqui na bahia consegui por R$580 o rgc 213 e R$3,90 o RG 213. falando nisto alguem sabe se ha muita diferenca entre o rg213 e o rgc 213 alem de um ser flexivel e outro nao.
    Bom oyama... fiz minha monografia de curso sobre wireless e li sobre estes cabos...
    O RG 213 qdo se usa um ou dois metros ele dá perda quase que inexistente gerando pouca impedância... tanto é que a ZIROK usa ele nos bicos da antena dela, repara pra vc ver...
    pelo que li ele é recomendado até 6 ou 7 metros.. mais que isso o RGC 213 começa a passar ele... tipo passar na qualidade....
    Na prática, certa vez o fornecedor me mandou o RG no lugar do RGC e devolvi ele no outro dia... uma merda... o sinal que com 15 metros por exemplo do RGC dava 100% no RG caía pra menos de 40%...

    T+