Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    turbolb
    Visitante

    Padrão ADSL em Clientes de Rádio.

    Olá Pessoal.

    Alguém ja experimentou contratar o servico de adsl e disponibilizar este para os clientes de rádio, direcionando a rota de alguns servicos para o adsl.

    Tem problemas perante a brtelecom...., algum tipo de fiscalizacao??

    O servico e bom, fica lento, cai muito fácil.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão ADSL em Clientes de Rádio.

    Nunca fiz isso, mas é o seguinte, revender um link adsl é proibido por contrato, portanto se a telecom descobrir podem te ferrar. fiscalização quanto a isso acho que não existe muito mas podem descobrir....

    outra coisa, adsl tem uma taxa de down razoável mas uma taxa de upload muito baixa, então sua rede vai ficar no gargalo quando clientes quiserem por exemplo enviar email.

    Resumindo, não é uma boa idéia. Pelo menos na minha opinião, a não ser que sejam pra pouquissimos clientes.

  3. #3
    turbolbj
    Visitante

    Padrão Adsl Link Rádio.

    Eu tenho um link de 1 Mb já, mas tem horas que esta cheio até a boca entao este link seria para escoar um pouco dos acesso, o email continuam saindo para ip de dedicado sem nenhum problema, isso seria mais para download, por exemplo tudo o que for kazaa mandar para o adsl .

  4. #4

    Padrão ADSL em Clientes de Rádio.

    esse seria um caso a se pensar mesmo, talvez fazendo um bom controle de banda entre os 2 links vc consigo aliviar tua rede, mas não vai ser nada de outro mundo....

  5. #5

    Padrão ADSL em Clientes de Rádio.

    kra, naum eh correto fazer isso

    mas quem eu conheco q fez isso, naum se arrepende, so na hora da multa :P :P :P

    eu naum aconselho

    []´s

  6. #6
    doidoht
    Visitante

    Padrão ADSL em Clientes de Rádio.

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    kra, naum eh correto fazer isso

    mas quem eu conheco q fez isso, naum se arrepende, so na hora da multa :P :P :P

    eu naum aconselho

    []´s
    Concordo com Demiurgo... conheço gente que tem 3 links ADLS de 1,5 Mega e tá rajando os bicos de ganhar grana revendendo o links, tanto pra rádio qto pra condôminos... o pobrema vai ser na hora da multa... hummmm...

    Peça uma cópia do contrato e verifique se tem alguma cláusula dizendo que não se pode revender o link ou algo do tipo... Se não me engano da brtelecon não tem não...

    T+

  7. #7
    loc_dog
    Visitante

    Padrão ADSL em Clientes de Rádio.

    aqui onde moro tinha um provedor de wireless que usava 2 conexões de 512 Kbps... era maior mutreta... os caras faturavam uma grana legal com isso...

  8. #8
    turbolb
    Visitante

    Padrão ADSL em Clientes de Rádio.

    Alguem tem ai uma copia do contrato do adsl para dar uma olhada???

    Alguém sabe de alguem que foi multado por fazer isso??

  9. #9

    Padrão ADSL em Clientes de Rádio.

    conheco provedores notificados e multados pela BrT, a multa pode ser recorrida mas mesmo assim eh mto inconveniente deixar seus clientes fora do ar por desonestidade sua

    []'s

  10. #10

    Padrão ADSL em Clientes de Rádio.

    Desonestidade e o valor que os caras de pau tem a cobrar ainda nos dias de hj com o ADSL a troco de banana, para nao sair do legal montem uma empresa com muitos socios e contrate um adsl empresarial coloque em cima, caso se tenha provedor, seja discreto manipule no linux a saida de seus email para o link quente com regras iptables, e desenvolva ferramentas de seguranca como navegação via proxy interno e externo, que vai saber seu ip dai?

  11. #11
    andrequiri
    Visitante

    Padrão ADSL em Clientes de Rádio.

    ae Galera eu tenho mto experiência com o ADSL, vc tem q usar um ADSL Empresarial, eh o q rola, eu tenho 2 adsl de 1.5mbps um na minha casa e outro no prover, em casa eu colokei esses dias to acabando d configurar os server mais no prover eu tenho 65 clientes pendurado nele, meu modem eh uns dos melhores jah deu poukissimo problema, o unico problema eh o controde de upload qnd tem neguim usando emule e outros programas p2p, ae eu ativo o firewall(low) no meu modem ae eles ficam um pouco sem usar esses programas depois eu ativo de novo, eles reclamam pq o programa para de funcionar eu falo q eh problema no programa jah q a navegaçao o MSN e esses outros aplicativos naum param, eh soh isso, e com certeza a Brasiltelecom naum vai lah em casa ver pra q eu uso meu ADSL vai???? E ninguém tem o direito de xegar na minha empresa e verificar qual utilidade do meu ADSL, tem???? a navegação do Adsl eh mto bom graça ao proxy q eles tem, e eu ainda utilizo proxy no meu servidor a conexão eh instantanea.. Mais rápido q o serviços de Adsl da cidade...!! :lol:

  12. #12
    blackpower
    Visitante

    Padrão ADSL em Clientes de Rádio.

    Realmente esta muito dificil para nos todos ter de enfrentar o adsl de frente por causa dos preços baixos e mais dificil ainda pagar o valor altissimo de um link dedicado. Ja pensei muitas vezes por aqui em colocar o adsl pra rodar na minha rede. Mas penso depois.... Como fica a qualidade dos serviços prestados por nós. Eu naum acho muito certo colocar algo que não te da uma boa garantia de banda para depois ficar escutando xingo de cliente injuriado com a qualidade de seu serviço. Naum se esqueça que todo serviço bem prestado é bem recomendado, e quanto mais recomendado , mais clientes. pense nisso. como diz o velho deitado "o barato as vezes sai muito caro" hehehe.

  13. #13
    Visitante

    Padrão ADSL em Clientes de Rádio.

    ei andre
    falando em modem, qual modem vc usa?
    respondendo a tua pergunta, oque vc faz com teu adsl eh problema teu e a brt que se f...
    soh que eles nao podem descobrir, ou alguem denunciar voce.
    aki tem um carinha que faz isso (peixe pequeno) soh pra uns amigos dele
    ainda tah lah 3 antena pendurada em cima da casa dele e ele ganhando grana facil
    mas teve uma empresa (amadora), que se dizia provedora de internet e talz. pagava imposto como uma, mas o acesso dela era adsl, nao link dedicado
    a brt descobriu, multa neles e acesso cortado hehehe
    resultado agora eles tem um link de verdade e tudo regularizado
    unica diferenca eh o custo fixo deles que aumentou heheauhhheh

  14. #14
    andrequiri
    Visitante

    Padrão ADSL em Clientes de Rádio.

    Eu tenho um creative 8120 e to vendendo ele pq tirei meu adsl daki e colokei um link pq tava dando problema em todos os adsl da minha cidade agora tirei o adsl to ganhando menos por mês mais to tomando os clientes do adsl kkkkkkkkkkk

    pq o adsl da cidade inteira tah um cocô!!

  15. #15
    Diego Reoli
    Visitante

    Padrão Re: ADSL em Clientes de Rádio.

    bom...para evitar multas vcs podem fazer o seguinte:
    Suponhamos q no contrato esteja dizendo q vc nao pode revender o sinal adsl... entao vc pode fazer o seguinte: faça do seu pc um servidor de arquivos, textos (só nao pode ter musicas e filmes ou conteudo com copyright pq sao proibidos), atraves deste pc vc dispoe o serviço de internet...todos os usuarios tem acesso livre para leitura do pc q vc disponibilizou para ser o servidor (tem acesso inclusive do acesso a net q está nele).....pois é, ai vc pergunta o q q isso tem a v? A RESPOSTA EH BASICA..VC PODE INTERPRETAR O CONTRATO Q A PRESTADORA DO SINAL ADSL LHE DEU...LA DIZIA QUE VOCE NAO PODERIA REVENDER O SINAL..E É O Q VC ESTÁ FAZENDO, VC NAO ESTÁ REVENDENDO O SINAL DELES, VC ESTÁ VENDENDO UM SERVIÇO Q ESTÁ NO SEU PC, E COMO AS PESSOAS ESTAO USUFRUINDO DO SEU PC E ELE TB TEM INTERNET ENTAO ELAS PODEM USUFRUIR DA INTERNET TB...este eh so um dos metodos q vc pode dar para a interpretaçao do contrato....

    qualquer coisa me adicionem ao messenger: [email protected]

  16. #16
    Bronius
    Visitante

    Padrão ADSL em Clientes de Rádio.

    Compartilhamento de Conexão
    Resposta a um usuário, sobre a suposta proibição ao compartilhamento de conexão de banda larga.

    Hoje em dia já está se tornando comum a presença de 2 ou mais computadores na mesma residência ou escritório, e devido ao alto custo da conexão de Banda Larga, é interessante para o usuário utilizar um único acesso para vários micros ao mesmo tempo.

    Já o interesse das operadoras é que você tenha uma conexão de Banda Larga para cada computador, assim elas não tem o interesse em permitir ou divulgar como você pode fazer isso.

    As operadoras defendem muito bem seus interesses, divulgando informações parciais, que induzem a erro. Algumas até colocam cláusulas questionáveis a esse respeito, em seus contratos, normalmente desconhecidos pelo usuário padrão, já que não são assinados pelo mesmo.

    É evidente que um usuário não pode revender um serviço específico como o Velox, Speedy, etc. ao público em geral, como uma operadora.

    Mas, a partir do momento que o link chega ao seu computador ou Modem/Roteador, o serviço de acesso ADSL acaba.

    Você tem o direito de compartilhar sua rede interna, que utiliza seus próprios equipamentos e Ips, e fornecer o acesso Internet como lhe convier, como qualquer provedor, pois segundo a ANATEL o serviço de acesso à Internet é um serviço de Valor Adicionado, e a operadora não pode interferir ou limitar sua utilização ou fornecimento.

    Numa analogia, seria como se você instalasse um PBX, uma rede telefônica interna, com ramais.

    Dentro de sua casa, empresa ou condomínio, você pode compartilhar sua conexão como quiser.

    Mesmo os funcionários da operadora não podem entrar no condomínio ou em sua casa, nem mexer em seus computadores, equipamentos e rede interna, sem permissão.

    Qualquer cláusula restringindo seu uso é abusiva, e não deve produzir efeitos.

    Lembre-se, você estará vendendo serviço de acesso à sua rede interna, que tem acesso à Internet PAGO por você. O que você faz com esse acesso é assunto seu.

    Uma coisa é o serviço de Telecomunicação, que a operadora presta, outra o serviço de acesso à Internet, que é considerado de valor adicionado, que inclusive ela não pode prestar.

    Você pode ser seu próprio provedor, e fornecer acesso aos computadores de sua rede.

    É exatamente isso que os provedores de acesso fornecem, e sem necessidade de autorização.

    Mas Lembre-se:

    Uma coisa é você fazer isso no seu prédio ou condomínio, uma propriedade privada.

    Outra, é interligar vários prédios, fornecendo um serviço público de telecomunicação, por exemplo, passando um cabo pela calçada, por uma área pública.

    Ou usar rádios, antenas ou freqüências em desacordo com a regulamentação, veja o site www.anatel.gov.br

    Se você está num condomínio horizontal, ou vertical, com várias torres, recomendo interligar os locais por rádio WiFi, com antenas adequadas, e fornecer IPs inválidos. Assim você estará fornecendo acesso á sua própria rede interna.

    Você pode ter vários links, por ex. um Speedy, um AJato e um Virtua, instalados em vários lugares, e ligados a um único servidor, que fornece acesso para sua rede interna.

    Se um link cair, os outros mantém o acesso...

    Mas lembre-se, faça isso internamente.
    A ANATEL pode querer te multar, lacrar seu transmissor de rádio, e exigir uma licença (SCM) bem cara, se você fornecer um serviço de telecomunicações público pago, e alguém te denunciar...

    Outros links:

    ACESSO VIA RÁDIO

    Wireless e WiFi

    COMO MONTAR UM PROVEDOR by ABRANET

    Cartilha de Segurança do CGI - Cap. 5: Banda Larga e Wireless

  17. #17
    clistenis
    Visitante

    Padrão ADSL em Clientes de Rádio.

    Sou cliente ADSL da BRT, e a mesma sequer TEM CONTRATO ASSINADO COM OS CLIENTES e assinado pelo cliente.

    Então pelo modo burocrático da coisa, vc você for notificado pela empresa e vc vcrecorrer JUDICIALMENTE, eles não terá argumentos para te multar pois sequer te dão um contrato para você ler, analisar e assinar o mesmo indicando estar de acordo com as regras....


    [ ]´s


    Clístenis

  18. #18
    clistenis
    Visitante

    Padrão ADSL em Clientes de Rádio.

    Analisem bem, o ato de vc ter em sua empresa, um canal de acesso a Internet em Banda Larga (ADSL) é a mesma coisa de você ter um IP TURBO (que é uma ADSL porém com 4 ip´s validos) e também é a mesma coisa de vc ter um LINK (IP Dedicado, Frama Relay etc....)


    Se vc pode revender o acesso desses ultimos itens, porque vc não pode vender o acesso de uma ADSL se tem e é praticamente o mesmo funcionamento.... Eles estão apenas te vendendo uma parte do link de sua rede interna.



    [ ]´s

    Clístenis

  19. #19
    Visitante

    Padrão ADSL em Clientes de Rádio.

    eu sei disso
    e se eles fossem quere cobrar um acesso pra cada micro ia ser muito mais caro

    mas tah aki no contrato de prestacao de servico da BRT sobre a revenda da banda

    1.8. Os serviços objeto do presente instrumento são para utilização do CONTRATANTE sendo vedado ao CONTRATANTE comercializar, ceder, alugar, sublocar, compartilhar, disponibilizar ou transferir a terceiros, inclusive condomínios, seja a que título for, serviço de acesso à Internet utilizando o SERVIÇO TURBO objeto deste Contrato. O SERVIÇO TURBO ora contratado tem como objetivo exclusivo, observado o disposto neste Contrato, possibilitar o acesso do CONTRATANTE à Internet por meio do Provedor contratado por sua conta e risco, dentre os provedores habilitados pela CONTRATADA, como capacitados a prover o serviço, sob pena do cancelamento imediato do serviço.
    aki falando denovo sobre isso


    Cláusula Sexta - Da Rescisão ou Suspensão do SERVIÇO TURBO

    g) na hipótese de comercialização cessão, locação, sublocação, compartilhamento, disponibilização ou transferência a terceiros, inclusive condomínios, seja a que título for.
    agora sobre a validacao do contrato assinado ou nao
    8.5. As PARTES acordam desde já que a contratação ora ajustada será efetivada mediante simples solicitação verbal ou escrita do CONTRATANTE. Nesta hipótese, a CONTRATADA informará o CONTRATANTE sobre os termos e condições deste instrumento no momento da solicitação dos serviços, bem como enviará uma cópia deste Contrato juntamente com o envio do primeiro documento de cobrança.

    8.5.1. Na hipótese de contratação realizada verbalmente, a não manifestação do CONTRATANTE, no prazo máximo de 7 (sete) dias contados da data de instalação dos serviços ora contratados, será interpretada como concordância e aceitação tácita de todos os termos e condições deste Contrato, que também estará disponível ao CONTRATANTE no endereço eletrônico www.megaturbo.com.br.
    entao os cara jah devem ter batido muito a cabeca mas agora eles fizeram um contrato pra protecao total deles
    quem quiser ler intero eh soh entra aki
    http://www.brasiltelecom.com.br/turb..._contratoT.jsp


    eh soh ver o caso do speedy em SP. os primeiros contratos nao falavam nada da contratacao do provedor, e quem tem esses contratos antigos podem entrar na justica pra cancelarem o pagamento do provedor, pagando soh o acesso

    mas a responsabilidade eh de voces, cada um sabe as consequencias do que faz
    e boa sorte a todos

  20. #20
    andrequiri
    Visitante

    Padrão ADSL em Clientes de Rádio.

    Vocês tem q largar de ser uns bundões kem naum arrisca naum ganha dinheiro, imagina soh q vc tem um serviço empresarial na sua casa e joga o sinal de internet pro seu AP... Que filho da puta vai imaginar isso??? Eu pra vcs terem idéia tinha 2 adsl aki no meu provedor tava na cara funcionou mto tempo 100% mais ae começou a dar pau no adsl dah cidade inteira xamei o q dizem d técnico da BRT, o retardado fez o diabo a 4 naum deu conta de arrumar vira e mexe travava ou a velocidade ficava lentava uma carniça, eu tinha um link dedicado de 256k soh pra página, e-mail e os discados. pus os link dedicado 1mbps ganho menos dinheiro mais to conseguindo mais cliente pq o adsl tah mto ruim, mto msm!!