+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Software de monitoramento.....

    Boa tarde, pessoal gostaria de saber qual o software de monitoramento de rede vocess usam, e como está sendo a experiencia com ele.

    Estou pensando em utilizar um na empresa que trabalho, e estou pensando seria no OpenNMS. Alguem ai já utilizou ele ??? Foi dificil a implementação ???

  2. #2

    Padrão Software de monitoramento.....

    Pra mim é Nagios...


    Abraços!

  3. #3
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Re: Software de monitoramento.....

    Olha fera,,, oque vc quer monitorar na sua rede exatamente , mas analisando um pouco por cima , eu uso aqui o IPTRAF com slack9

    Abraços

    Everton
    Colnet Internet
    Confresa-MT

  4. #4
    Gnuser
    Visitante

    Padrão Software de monitoramento.....

    Iptraf, snort, iptables, guardian, nagios

  5. #5
    Avelinux
    Visitante

    Padrão Re: Software de monitoramento.....

    Ae Brother, tudo bom ?

    Eu utilizo aqui na empresa o Nagios, mas estou a algum tempo fazendo experiencias com o Opennms..
    Bom, creio que a grande sacada do Opennms seja vc poder fazer monitoramento por SNMP, e assim poder controlar muitos recursos de rede e em confunto com o rrd fazer a analise fisica das maquinas em rede.. Ele eh da hora !!

    Porém, esta dando trabalho para configurar a visualização das MIB's dos agentes no Opennms, achei a documentação em questão do SNMP no Opennms muito fraca.

    Abraços ..

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Boa tarde, pessoal gostaria de saber qual o software de monitoramento de rede vocess usam, e como está sendo a experiencia com ele.

    Estou pensando em utilizar um na empresa que trabalho, e estou pensando seria no OpenNMS. Alguem ai já utilizou ele ??? Foi dificil a implementação ???