+ Responder ao Tópico



  1. #1
    sami_linux
    Visitante

    Padrão Compartilhar unidade de cd no linux

    Oi pessoal,

    Eu tenho um linux da red hat em um pc e ele tem placa de rede como devo fazer para colocar um ip nele e tambem puxar de um outro computador o drive de cd, pois gostaria de estar mudando para Mandrake.

    Falow


    Samira
    :roll:

  2. #2
    slice
    Visitante

    Padrão compartilhar unidade de cd

    se entendi bem vc quer instalar o mandrake no seu pc utilizando o drive de cdrom que está em outra maquina.

    se for isso, vc deve compartilhar o cdrom da sua outra maquina na rede (ou de preferencia as imagens iso em algum diretorio) , criar um disco de boot da instalação do mandrake e bootar no seu pc, após o boot configure a rede na mesma faixa de ips da outra maquina e selecione o tipo de instalação (via rede, nfs, http, ftp... o tipo se serviço que vc conseguiu habilitar na outra maquina), apontando para a maquina que servirá as imagens para vc prosseguir com a instalação.

    apesar de nunca ter feito este tipo de instalação, sei que isso funcionava nos redhat's e deve funcionar no mandrake também.

    qualquer coisa grita aê

    []'s

    Slice

  3. #3
    sami_linux
    Visitante

    Padrão Como faço esse compartilamento

    A minha maquian que tem drive de cd é ruindows e eu gostaria de estar compartilhando com o linux.
    Quais comandos que tenho que usar estou engatinhando no linux....

    Brigado

    Samira

  4. #4

    Padrão Compartilhar unidade de cd no linux

    Tem que ter o Samba instalado;

    No samba.conf inclua este módulo:

    [cdrom]

    coment= CD-ROM
    path = /mnt/cdrom
    guest account =
    invalid users =
    root preexec = /bin/mount /mnt/cdrom
    root postexec = /bin/umount /mnt/cdrom

    Suponho que vc tem uma rede sem conexão a net, portanto sem as opçoes de segurança para compartilhamento simples.

    boa sorte