+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante
    Visitante

    Padrão Menor distribuiçao

    Gostaria de montar servidores para compartilhamento e firewall
    de internet, eu ja uso o coyote aqui e funciona muito bem,
    so queria ter um pouco mais de flexibilidade ,do tipo instalar o squid
    sarg e outros mais , para assim incrementar ainda mais o servidor

    a pergunta é qual a distribuiçao que tem a instalaçao (minima de menor tamanho) mais compacta possivel para depois ir adiconando o necessario
    como squid ,sarg etc.
    eu ja uso o fedora core 1
    mas a instalação minima ainda fica muito grande e com muita coisa
    sem necessidade.

  2. #2

    Padrão Menor distribuiçao

    acredito que vai depender do que vc habilitar durante a instalação .. daí o tamanho ser maior ou menor

  3. #3
    Visitante

    Padrão Menor distribuiçao

    dificilmente com distribuicoes como fedora vc ira conseguir instalacao na faixa dos 200MB ou menos, mesmo selecionando o minimo de pacotes, ele instala muita coisa a toa.....

    eu iria de slackware/debia/Under Linux ...... mas especialmente o Under Linux, pois e uma distro nova e esta sendo trabalhada para ser usada em redes, tem ferramentas de seguranca, e um tamanho pequeno... nao sei se ele vem com o squid e sarg, mas ele e compativel com os pacotes do slackware o que possibilita vc instalar eles sem precisar compila-los.....

    under.under-linux.org :lol:

  4. #4

    Padrão Menor distribuiçao

    Eh isso ae o Under eh soh pra redes/servidores o iso dele ta soh com 100MB, alem do kernel ter o patch de segurança PAX, como o colega disse antes ele num tem o sarg/squid mas eh soh vc instalar os pacotes do slackware se vc num quiser compilar na mão