+ Responder ao Tópico



  1. #1
    renanmathias
    Visitante

    Padrão Placas, qual comprar ?

    Pessoal, preciso comprar uma placa wireless que rode legal no linux pra acessar meu provedor a rádio. padrão 802.11b

    Olhando nas mensagens anteriores, vi sobre a LG LW2110p que depois de muito esforço conseguiram rodar no kernel 2.4.20
    Me falaram também da orinoco, mais eu teria que adquirir o adaptador pcmcia pra espetar no desktop aqui. E tá dificil de achar essa placa.
    Ela é o dobro da LG, será que vale a pena gastar essa grana, ou vale mais a pena correr o risco de comprar a lg e tentar rodar ela?
    Quais outras placas voces recomendariam para o uso ? que seja compativel com o linux e de facil instalacao

    Grato

  2. #2
    renanmathias
    Visitante

    Padrão Placas, qual comprar ?

    Ah, esqueci de dizer..

    Se alguem puder recomendar uma loja virtual pra fazer a compra da placa indicada, seria uma boa.
    Valeu

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Placas, qual comprar ?

    o pessoal cusa bastante samsung ou buffalo... dah uma olhada em http://www.imagemrio.com.br/listagem...=04&NSubCat=06

  4. #4

    Padrão Placas, qual comprar ?

    Essa placa da lg é boa pra windows, eu tinha uma e no linux não consegui fazer funcionar com kernel nenhum :twisted: as orinoco valem cada centavo que custam mas se vc quiser economizar pode comprar uma DWL-520+ da Dlink que é a que eu comprei agora e uso perfeitamente no slackware 9.1 com kernel 2.4.22 e chipset acx100.

  5. #5
    doidoht
    Visitante

    Padrão Placas, qual comprar ?

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    o pessoal cusa bastante samsung ou buffalo... dah uma olhada em http://www.imagemrio.com.br/listagem...=04&NSubCat=06
    Búfalo pra Linux?! uai... num consegui não...

  6. #6

    Padrão Placas, qual comprar ?

    legal eh usar bridges externas como o WET11 ou ainda o DWL-810+ q custam aprox 300,00 e funcionam mto bem

    []'s

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Placas, qual comprar ?

    Citação Postado originalmente por doidoht
    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    o pessoal cusa bastante samsung ou buffalo... dah uma olhada em http://www.imagemrio.com.br/listagem...=04&NSubCat=06
    Búfalo pra Linux?! uai... num consegui não...
    ihh... falei besteira... eh smc (alguns modelos) e sansumg... nao eh bufalo nao... ops:

  8. #8

    Padrão Placas, qual comprar ?

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    legal eh usar bridges externas como o WET11 ou ainda o DWL-810+ q custam aprox 300,00 e funcionam mto bem

    []'s
    Isso mesmo, ao invés de ficar quebrando a cabeça com essas placas que voce não tem certza se funcionam ou não, além de ter que ficar compilando drivers, naão seria mais facil colocar uma bridge na sua placa de rede?

    Tenho uma WET 11 funcionando perfeitamente na minha placa de rede Realtek 8139 e nunca deu problema além do mais não precisa configurar drivers nenhum (só os ips, claro)

  9. #9

    Padrão Placas, qual comprar ?

    a ideia d kits externos eh taum valida q em nossos clientes corporativos usamos somente bridges externas

    []'s

  10. #10

    Padrão Placas, qual comprar ?

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    a ideia d kits externos eh taum valida q em nossos clientes corporativos usamos somente bridges externas

    []'s
    Pois é e se der Tiuth nao precisará abrir (nem mesmo pra instalar) o PC, porque se tiver na garantia, adeus.

    Outra coisa é a instalação, as placas ligadas diretamente ao pc precisam de um cabo preto que mais parece um tronco telefônico, ja as externas so precisam de um cabinho de rede azul, flexível que até silicone prende.

  11. #11

    Padrão Placas, qual comprar ?

    Ola´..

    Olha ja fiz vários testes com placas em linux e a que deu melhor performance foi as orinoco, avaya, wavelan (todas digamos antiga LUCENT).... Qto as Bufalos TB rodam legal no linux utilizando o mesmo drive ORINOCO.CS
    Já as DWL650+ e SWL2300p, que utilizam o mesmo chipset o ACX100, naum consegui uma performance melhor que 350kbps utilizando a distro Slackware, no entanto as orinocos se consegue uma taxa de 700bkps...

    abracos
    Rodrigo

  12. #12
    Visitante

    Padrão Placas, qual comprar ?

    A LG funciona no linux sim, eu uso o conectiva 9 no meu provedor e o red hat 9 tambem e uso lgs em algums servidores de outras cidades sem nenhum problema, é só usar o driver da realtek, o modulo padrão que já vem dentro do pacote que é compilado para o kernel 2.4.20 e usar o comando "insmod -f rtl8180..." ... ele vai dar uma mensagem de force load, mas nada demais e modulo carrega na boa, dai vcconfigura pelo script wlanup que vem junto, tenho maquinas rodando a dois meses já nesse esquema com placas lg e planet e sem problema algum, flw.