+ Responder ao Tópico



  1. #1
    linuxfull
    Visitante

    Padrão SASL

    Pessoal...desculpem a minha ignorancia....mas para que server exatamente o SASL....sei que é para fazer autenticação com o Postfix, me corrijam se eu estiver errado...mas qual a vantagem em usar este sistema e não o de autenticação do próprio sistema....si é que não estou falando bobagem


    Valeu

    Linuxfull

  2. #2

    Padrão Re: SASL

    Citação Postado originalmente por linuxfull
    Pessoal...desculpem a minha ignorancia....mas para que server exatamente o SASL....sei que é para fazer autenticação com o Postfix, me corrijam se eu estiver errado...mas qual a vantagem em usar este sistema e não o de autenticação do próprio sistema....si é que não estou falando bobagem


    Valeu

    Linuxfull
    Na verdade o sasl seria o módulo de autenticação. Instalando o sasl e compilando seu postfix para isso, vc estaria fazendo com que usuários de fora da sua rede utilize seu smtp? Mas como? AUTENTICANDO! Antes de enviar uma mensagem o seria solicitado a digitação da senha como se fosse aquele velho processo de receber mensagens.

    E quanto ele autenticar no sistema... sim vai continuar. Pegando os usuários e senhas no sistema ou banco de dados.

    Leofsouza
    www.nacaowifi.com.br

  3. #3
    linuxfull
    Visitante

    Padrão SASL

    obrigado pelas informações

  4. #4

    Padrão SASL

    opa pessoal pegando a carano eu instalei o sasl2 aqui no meu slackware 10 até ai blz mas quando eu vou compilar ele no postfix não funciona vcs poderiam me passar a linha que tem que ser digitada para ele funcionar é que eu não to querendo compilar ele com um banco de dados é so com o sistema mas não ta funcionando


    obrigado