+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão CTRL+ALT+DEL no Tux?!?

    Boas pessoal do forum, passa-se o seguinte, na escola temos andado a instalar as maquinas todas de fresco, aproveitamos agora que n há movimnto pra implementar um servidor samba a funcionar como PDC da rede windows =), quotas e tudo ..., maravilha ali
    porem, felizmente todas as estaçoes de trabalho estão com linux e win2k, os windows é facil logar no PDC, basta um ctrl+alt+del e iniciar sessão no dominio XXXX .. n existe coisa pra fazer isso no KDE (KDM no caso :P) ?? para o utilizador utilizar a conta do samba e montar os seus direcotrios autimaticamente?

    deve haver de certeza, no mundo opensource nada é impossivel.. eu é k n sei o nome =P

    um Abraço[]

  2. #2

    Padrão CTRL+ALT+DEL no Tux?!?

    bom da pra usar o samba no linux pra montar compartilhamentos sim, mas eh meio complicado, vc vai ter q fazer tudo na mão, a melhor opção para vc é usar NIS +NFS

  3. #3

    Padrão CTRL+ALT+DEL no Tux?!?

    pos, pra isso mais vale usar o smbmount ou... mount -t smbfs .. fiava mais facil mm =)

  4. #4

    Padrão CTRL+ALT+DEL no Tux?!?

    funciona se vc fizer isso mas não ser uma coisa automática, vc vai ter q criar os scripts em cada máquina, já com NIS+NFS fica + facil

  5. #5

    Padrão CTRL+ALT+DEL no Tux?!?

    Escrevi um guia sobre NIS que está disponível em:
    http://www.facic.fuom.br/~guilherme/stefano


    Qualquer coisa, me mande um e-mail...


    Abraços!