+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criar um SubDominio

    Alguém pode me dar uma luz?
    É o seguinte:
    Estou em uma filial, a matriz tem o seu dominio, empresa.com.br.
    Quero criar um subdominio, filial.empresa.com.br.
    Já pedi isso na matriz, e o setor responsável disse q já fez a modificação necessária. Configurei o meu dns aki mas não comsigo acessar www.filial.empresa.com.br.
    Já olhei o log do meu dns e não existe erro.
    Se tento acessar atraves do ip, blz acesso o servidor web sem problemas, mas não conigo acessar pelo dominio.

    Algué ai já fez algo parecido?

  2. #2

    Padrão Criar um SubDominio

    Não é o SEU DNS obrigatoriamente que você tem que configurar, a não ser que o seu DNS é o que esteja cadastrado na FAPESP.

    Na verdade, creio eu que as suas configurações se limitarão ao Apache. Você deverá criar um domínio virtual no seu Apache com a página que você quer, mas eu ainda acredito que o DNS que vai ter que ser configurado seja na matriz, e não na filial...


    Abraços!

  3. #3

    Padrão Criar um SubDominio

    Isso qdo, chegar uma solicitação na matriz do endereço, filial.empresa.com.br o DNS dela terá q direcionar essa solicitação p/ o meu servidor web, q estara em outra cidade, outro ip, etc...

    So q isso já funciona para outras filiais, e comigo não, então estou achando q tenho q fazer alguma coisa. Pois parece q o problema esta aki. Pq funciona p/ outras e p/ mim não, o problema esta aonde, na matriz ou em mim?

  4. #4

    Padrão Criar um SubDominio

    Creio eu que o problema deverá ser resolvido na matriz, eles é que tem que redirecionar para o seu servidor, não você que deve se redirecionar para si próprio... pelo menos é o método mais correto para uma estruturação da rede. Pode ligar para o cara da IT da matriz e mandar ele arrumar o DNS dele :lol: :lol: :lol: .


    Abraços!

  5. #5

    Padrão Criar um SubDominio

    é vou trocar uma ideia com ele, mas até agora ele falou q lá esta certinho e esta tentando resolver o problema no meu servidor.

    Valeu dica ...

  6. #6

    Padrão Criar um SubDominio

    Bom, nesse caso, é só você configurar o seu Apache. Mas de qualquer jeito, peça para que ele lhe envie o named.conf dele e os arquivos de zonas que ele criou, para que você consiga se orientar...


    Um abraço!

  7. #7

    Padrão Criar um SubDominio

    Bem, mas meu apache, esta + ou - configurado, pois via ip eu acesso sem problemas. Não seria o DNS dele apontar p/ o meu ip e broblema resolvido?

    Eu não preciso configurar Virtual host no apache, preciso?

  8. #8

    Padrão Criar um SubDominio

    acho que a questão vai ser justamente configurar os virtual hosts.

  9. #9
    vieira_007
    Visitante

    Padrão DNS, web server

    Olá

    Vi o assunto de vcs e percebi que tive um problema parecido. Tb gostaria de saber pq o meu DNS está funcionando corretamente, as estações se logan normalmente no dominio "empresa.com.br" mas quando dou um ping para o host name, acusa que não foi encontrado. Mesmo pondo o nome do servidor "server.empresa.com.br " e pingando pra este tb não aparece resposta. Testei pelo IP e foi normal, até o acesso via web tb pelo IP funcionou. O que devo fazer?