+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão data/time

    bem a pergunta e simples ... alguem conhece um programa ou forma de atualizar a data de um linux com um relogio atomico ou coletar a data correta de algum pc na internet . Pois eu tenho algumas aplicacoes que dependem de data p/ rodar e quando por algum motivo o pc e desligado ou resetado eu teria que re ajustar a data .

    Obrigado pela atencao

  2. #2
    Spelk
    Visitante

    Padrão data/time

    Instala o ntp e configura o ntp.conf

    Qto a data ser resetada todas as vezes, pode ser a bateria do PC q está ruim, esperimente trocá-la.

  3. #3

    Padrão data/time

    eu sei do ntp mas o problema e que eu nao posso rodar ele localmete pois se uma maquina caio por falta de energia todas vao cair tb entao logo todas vao perder a data e se eu tentar fazer algo remoto com ntp seria dificil pois terei q deiponibilizar outra maquina somete p/ resolver o problema da data... em questao a baterria o problema e o seguinte o servidor nao e accessivel :/ hehehe entao me mata pois os tecnicos cobrao caro p/ trocar uma bateria alem do que isso seria tempo que o servidor estaria down , mas o pior de tudo e que eu nao posso agendar um dia p/ fazer isso entao teria que ser entre as 8 ate as 18 ou seja horario de pico (( mas valeu pela ajuda

  4. #4

    Padrão Re: data/time

    Citação Postado originalmente por hackdark
    bem a pergunta e simples ... alguem conhece um programa ou forma de atualizar a data de um linux com um relogio atomico ou coletar a data correta de algum pc na internet . Pois eu tenho algumas aplicacoes que dependem de data p/ rodar e quando por algum motivo o pc e desligado ou resetado eu teria que re ajustar a data .

    Obrigado pela atencao
    Ae Cara,
    tente isso

    rdate -s 200.20.186.75 // esse ip e do servidor de horas compativel com o Brasil... falows..

  5. #5

    Padrão data/time

    sei q esse topico eh veio....mas eu uso esse IP pra atualizar a minha hora....porem contudo toda via eu acho q o horario de verao acabou nesse servidor....pq agora sao 14:39 mas minha maquina ta mostrando 13:39.....e se eu ajustar na mao pras 14:39 quando eu rodar o ntpdate ele vai falar que eu to +/- 3600 segundos adianto ( 1hora )

    mais alguem usa esse IP pra atualizar e ta com o msm problema???

  6. #6

    Padrão data/time

    Este problema é devido ao brasil ter atrasado o horário de verão em 1 semana (se não me engano foi 1 semana).
    Logo, os outros países estão saindo do horário de verão e o brasil ainda está nele. Por isto esta diferença =)

  7. #7

    Padrão data/time

    ah soh.....mas o horario de verao ja acaba agora no sabado(19/02/2004)??

  8. #8

    Padrão HUhauah

    Pootz.. topic renasce das cinzas..hehehe




    Acho que acaba sabado sim..

  9. #9

    Padrão Re: HUhauah

    Citação Postado originalmente por cebolark
    Pootz.. topic renasce das cinzas..hehehe
    huahuahuauha....pois eh cara...eh q eu to tendo q trabalhar pensando q vo sair uma hora mais cedo....XD

    aki ta marcando 14:16 mas sei q sao 15:16....XD

  10. #10

    Padrão Problemasso

    HUhuahahuaa... fala sério...

    que grande problema o seu heim.... acho que vc precisa de ajuda urgente..hahahah

  11. #11
    whinston
    Visitante

    Padrão horário de verão

    Meu, tá certo que o governo brasileiro gosta de ficar mudando as datas do horário de verão, BUTTTTTTTTT

    eu já peguei hora errada do servidor atômico da USP!!! !Kralho!!!
    fora que o relógio da microsoft que sincroniza os XP tb tá errado! Meu, custa muito algum viado, corno, fdp, lazarento de dentro da Microsoft mudar isto ?

  12. #12

    Padrão Verdade

    Huahuahauhaauahuaauahauahuahauha.. huahauhuahuhauha...



    puta m3rd4..ehehe..

  13. #13

    Padrão Re: horário de verão

    Citação Postado originalmente por whinston
    Meu, tá certo que o governo brasileiro gosta de ficar mudando as datas do horário de verão, BUTTTTTTTTT

    eu já peguei hora errada do servidor atômico da USP!!! !Kralho!!!
    fora que o relógio da microsoft que sincroniza os XP tb tá errado! Meu, custa muito algum viado, corno, fdp, lazarento de dentro da Microsoft mudar isto ?
    Isso não tem nda haver com os serviidores de relogio atomicos ou ntp, e sim com o governo brasileiro, como o gover muda toda hora o dia que inicia o horario de verao os linux e widonws vem com a data errada de mudança, e na data dessa mudança implica em o gmt(utc) passar de +3 pra +2 entao logo ele vai começar a buscar no relogio atomico o horario de +2 entao o relogio atomico eh certo, e sim o que eh errado eh a data de inicio/fim do seu horario de verao no seu comp