+ Responder ao Tópico

VPN



  1. #1
    slice
    Visitante

    Padrão VPN

    Pessoal
    Alguém conhece um bom software de VPN para linux?
    Preciso interligar alguns escritórios que utilizam uma rede mista linux/windows e meu cliente quer esta integração.

    E como é o princípio de funcionamento de uma rede em VPN??

    []'s

    Slice

  2. #2

    Padrão VPN

    Procure por algo chamado IPSEC (FREESWAN)


    é o mais utilizado para VPN em Linux.

    abraços.

    dúvidas, poste de novo.

  3. #3
    slice
    Visitante

    Padrão VPN

    darkstarlinux

    Com IPSEC (FREESWAN) é possível que três escritórios distantes fisicamente enxerguem as máquinas que estão na outra rede como se estivesse na mesma rede?
    Tipo o escritório A enxergar as máquinas do Escritório B e C como se estivessem todas em um mesmo local?

    Slice

  4. #4

    Padrão Ficara bom

    Cara com certeza ficara bom, desde que o serviço seja bem configurado, as regras de firewall e tudo mais, poderá dormir sossegado.


    Podera interligar quantos pontos quizer, sem problemas.


    Abraços.

    Dúvidas, poste de novo.

  5. #5
    slice
    Visitante

    Padrão VPN

    Caro darkstarlinux,

    Nos tutoriais e how-tos que estou encontrando na net, somente encontro as configurações de duas redes, tipo escritorio A e escritorio B, vc sabe onde encontro algum tutorial que fala sobre a configuração de mais de 2 redes?

    Slice

  6. #6

    Padrão VPN

    Bem amigo, como é um caso específico, acho que vc deverá encontrar algo no próprio site do IPSEC, posso apenas lhe dizer que será dias de pesquisa.

    Verei se acho algo e lhe passo dai.

    Abraços.

    Dúvidas, poste de novo.

  7. #7

    Padrão VPN

    Caro amigo ,
    Com a VPN você instala n redes. Eu também tive que instalar vpn na empresa, porque o depósito nosso é remoto e precisava acessar a nossa base de dados.
    No meu caso eu tentei utilizar o Freeswan, mas confesso que pela minha pouca experiência eu não consegui fazê-lo funcionar. Mas depois fiquei sabendo aqui mesmo no Underlinux, que o projeto Freeswan está parado.
    Por sugestão do pessoal aqui, instalei o pacote OpenVPN. Se você quiser , dê uma olhada em www.altoriopreto.com.br . Nesse endereço tem um tutorial excelente, escrito em português, que está bem detalhado como configurar uma vpn usando o OpenVPN. O OpenVPN, é muito fácil de instalar e bastante robusto.
    Eu uso o Conectiva 8 e instalei esse pacote. Já tem quase 1 ano que a vpn funciona sem nenhum problema.
    Inté +

  8. #8

  9. #9

    Padrão VPN

    eu costumo desenvolver vpns com ciped, funciona mto bem e naum ha bloqueio por parte d servicos contratados, pois trabalha com pacotes udp e com portas variaveis

    faca o download no linux.org ou me mande um e-mail q posso t dar uma mao

    []'s

  10. #10

    Padrão Ae

    Pow caum....

    vai jogar futebol, namorar, beber, jogar, sai desse forum pelo menos uma pouco... vc esta desde cedo aqui!! ta loko!! hahahah

    Seu caum...

    Demiurgo caum..

    Flws

  11. #11

    Padrão Re: Ae

    Citação Postado originalmente por cebolark
    Pow caum....

    vai jogar futebol, namorar, beber, jogar, sai desse forum pelo menos uma pouco... vc esta desde cedo aqui!! ta loko!! hahahah

    Seu caum...

    Demiurgo caum..

    Flws
    moleque inutil, vai atender suporte tecnico seu oreiudo e v se naum esquece d abastecer a moto e trazer mais uma caixa pq eu jah detonei tdo aqui

    hauhauhauaa

    []'s

  12. #12
    mmedinabr
    Visitante

    Padrão VPN

    Outra alternativa para montar VPN é o IPCop, facil de configurar e funciona bem. www.ipcop.org

  13. #13

    Padrão Re: VPN

    Citação Postado originalmente por slice
    bom software de VPN para linux?
    Preciso interligar alguns escritórios que utilizam uma rede mista linux/windows e meu cliente quer esta integração.

    E como é o princípio de funcionamento de uma rede em VPN??
    o projeto FreeS/WAN... MORREU!!.. kaput. Não existe mais. Existe agora um outro, mantido pelas "viuvas" do antigo projeto, mas o essencial é o seguinte: nunca prestou. Difícil de implementar e um pânico para manter/atualizar, porque era um reles patche..

    examine o OpenVPN (http://openvpn.sourceforge.net/)

    Nessa página tem algumas informações básicas.. mas se não sabe o que é uma vpn, convém comprar um livro a respeito ou fazer ampla pesquina (google).


  14. #14
    slice
    Visitante

    Padrão vpn

    valeu pessoal!

    Vou usar openvpn mesmo. Foi o que achei de mais confiável para esse tipo de aplicação...

    []'s

    Slice