Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

gustavo237
    Turma,
    O Netbius eh nativo do ruwindows ... mesmo que vc remova o protocolo do ambiente de redes, ele continua ativo, rodando sobre tcp/ip. Para remover isso eh soh procurar a chave no registro do ruwindows.
    O PPPOE eh uma boa solução, mas naum impede que trafegue pacotes netbeui pela camada de broadcast da rede, pesando o seu link.
    Para solucionar problemas como este, comecei a usar uma ap2500 da proxim. Exite uma outra maneira de bloquear o trafego. Tem um programa em C++ que instala no servidor e este filtra a camada de broadcast da rede. bloqueando o netbeui. Mas naum me lembro o nome deste. Quem souber ... ... . ...

[]s

2.    Publicidade

3. usa o iptables pra bloquear o acesso de um IP pra outro.

doidoht
    Citação Postado originalmente por gustavo237
    Turma,
    O Netbius eh nativo do ruwindows ... mesmo que vc remova o protocolo do ambiente de redes, ele continua ativo, rodando sobre tcp/ip. Para remover isso eh soh procurar a chave no registro do ruwindows.
    O PPPOE eh uma boa solução, mas naum impede que trafegue pacotes netbeui pela camada de broadcast da rede, pesando o seu link.
    Para solucionar problemas como este, comecei a usar uma ap2500 da proxim. Exite uma outra maneira de bloquear o trafego. Tem um programa em C++ que instala no servidor e este filtra a camada de broadcast da rede. bloqueando o netbeui. Mas naum me lembro o nome deste. Quem souber ... ... . ...

[]s
    Olha não tenho certeza, mas acho que vc está enganado... se fizer o que eu disse
    remova o Clientes para Redes Microsoft do Win9x... depois é só ir na propriedades do TCP/IP, na aba Netbios e desabilitar lá.
    dá certo...

Conectei o meu notebook fazendo isso e minha regra de firewall sequer alterou qdo fiz navegação passando por ele... qdo voltei o clientes pra redes microsoft, minha regra tava barrando... logo... vai sabê né...

T+

5. a melho pedida para seguranca eh usar o AP-2000 da Proxim e usar o recurso de Packet Forwading, q encaminha toda a conexao d um cliente direto a um MAC q pode ser por exemplo uma placa d rede (tem q ser uma porta Ethernet) d um servidor Linux por exemplo, rodando uma firewall

o PPPoE eh imprescindivel, mas seu uso naum exclui a visualizacao d outros micros em rede, para isso, remover o cliente d rede jah ajuda mto

[]'s

6. Demiurgo,

o packet fowarding, é melhor que o intrabss?

nunca usei, ele, mas para usa-lo eu teria que redirecionar todos os pacotes para o meu mac gateway?

desde já agradeço...

Massa

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista