+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mutante697
    Visitante

    Padrão Windows 98 Linux Kurumin e Squid - Urgente

    Olá pessoal
    Estou com problema, aqui na empresa onde trabalho tenho um terminal rodando windows 98, o pessoal do CPD, me pediu para instalar o Linux kurumin para dual boot, até ai tudo bem, ja estou com o windows e o linux no termianl, so que ele quer que o linux rode o windows e o programa de estoque que esta instalado no windows, e para piorar ainda quer que eu bloquei o acesso a internet pela maquina que esta rodando o linux por ip, ALGUEM PODE ME AJUDAR ME DANDO UMA DICA

  2. #2

    Padrão Windows 98 Linux Kurumin e Squid - Urgente

    O Kurumin 3.0 tem o Qemu que roda o Windows dentro do Linux mas pra isso é necessario instalar o Windows com Kurumin rodando.

    No caso do bloqueio por Ip que servidor vc Usa? Windows ou Linux?

  3. #3
    mutante697
    Visitante

    Padrão Windows 98 Linux Kurumin e Squid - Urgente

    utilizo o linux

  4. #4

    Padrão Windows 98 Linux Kurumin e Squid - Urgente

    Voce pode tentar impedir a máquina que usa o kurumin de acessar a internet da seguinte forma (travar por ip talvez causeo isolamento dela na rede, não testei isso ainda)

    Uma dica pratica é entrar no painel de controle do KDE, na guia proxy voce deverá informar o endereço do servidor incorretamente, isso impedirá que o acesso seja feito, mas não isolará a máquina da rede sem precisar mexer no servidor.

    Tente ai pra ver o resultado vc me diz depois.

  5. #5
    Visitante

    Padrão Windows 98 Linux Kurumin e Squid - Urgente

    Antes de fazer uma gambiarra dessa de colocar o endereço de proxy errado, é mais fácil falar com alguém que gerencia o CPD e pedir para ele colocar uma regra que não permita que a sua máquina conecte, pode ser no DNS ou coisa parecida :!: :!: :!: