+ Responder ao Tópico

IP



  1. #1
    Felipe_
    Visitante

    Padrão IP

    OI pessoal... é o seguinte..
    Levei o meu pc pra empresa onde trabalho e la instelei o Mandrake 10.0
    Masconfigurei a rede com o ip de la e o gatway.
    quando cheguei em casa coloquei o ip da minha rede e o gatway com o comando "ifconfig eth0 10.135.5.43 netmask 255.255.255.0" e o gatway com o " route add default gw 10.135.5.1" ate ai tudo bem.... navega e tudo +...
    mas quando reinicio o pc ele nao salva essas informaçoes.. continua com o ip e o gatway de la..... Alguem pode me ajudar?!

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão IP

    De que modo voce configurou o Ip do seu PC la na sua empresa?

    Tente repetir o processo ai...

    Acho que esse processo não salva as configurações não (acho não tenho certeza, pois quando tentei aqui no meu DEDE ele nao salvou tive que ir diretamente nas configurações das placas pelo netcardconfig)

  3. #3
    Felipe_
    Visitante

    Padrão IP

    tem algum arquivo que eu tenho que colocar essas informaçoes de ip???
    pra quando o sistema iniciar ele le o arquivo e ja coloca automaticamente...

    Tem isso?

  4. #4

    Padrão IP

    O que eu entendi que está acontecendo com você é que quando o computador é reiniciado, as configurações de rotas são perdidas, por isso você tem que editar o seu arquivo static-routes (se bem me lembro, Mandrake e RedHat não são exatamente a minha especialidade). Mas em último caso, crie um script para ser iniciado juntamente com a máquina que defina essas rotas...


    Um abraço!

  5. #5
    Felipe_
    Visitante

    Padrão IP

    Obrigado xstefanox

    hehehehe depois que coloquei essa mensagem aqui fui fuçar aqui no Mandrake e achei umas opçoes para configurar a rede... configurei a rede com o ip daqui e tudo + e deu certo.... mas obrigado assim msm..
    vlw!