+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mutante697
    Visitante

    Padrão SOCORRO URGENTE

    Olá pessoal
    Estou com problema, aqui na empresa onde trabalho tenho um terminal rodando windows 98, o pessoal do CPD, me pediu para instalar o Linux kurumin para dual boot, até ai tudo bem, ja estou com o windows e o linux no termianl, so que ele quer que o linux rode o windows e o programa de estoque que esta instalado no windows, e para piorar ainda quer que eu bloquei o acesso a internet pela maquina que esta rodando o linux por ip, ALGUEM PODE ME AJUDAR ME DANDO UMA DICA

  2. #2
    K-oS
    Visitante

    Padrão SOCORRO URGENTE

    opa amigo nao sei se eu entendi bem si vc ker k o kurumin rode o window$ dentro vc tem k instalar o wine (acho k e ese) y se vc tem otros micros na rede e ker blokear o acceso de ele a internet pode façer iso com IPTables. HOWTO itpables uma boa resposta.......Um abraço..;-)

  3. #3

    Padrão SOCORRO URGENTE

    para rodar aplicações de Windows no linux so através do Wine, um emulador muito bom, mas não resolvi tudo ainda. Seguinte para bloquar a galera ai vc vai ter que ler um pouco de iptables aqui no site tem otimos tutoriais, começe com a apostila do Eryberto
    Abs

  4. #4

    Padrão SOCORRO URGENTE

    Bom, aí você vai ter que utilizar o Wine ou o VMWare... a diferença entre os dois é que o Wine emula as aplicações do Windows, enquanto o VMWare abre um terminal dentro do sistema operacional, como se você utilizasse diretamente o outro sistema operacional, mas eu acho que a segunda opção resolveria melhor o seu problema.


    Abraços!

  5. #5
    Guilherme L. Stolfo
    Visitante

    Padrão Soluçao VMWARE

    Cara, passei pelo mesmo que você recentemente, e resolvi com o VMWARE!, instalei um Ruin98 e la tenho tudo.. e bem mais simples do que ficar instalando com Wine.. sai fora... móoo dor de cabeça |-O .

    Segue um screenshot... inclusive estou mostrando no Ruin98 acessando o apache que esta intalado no Slackware 9.1, sendo o próprio que emula o Ruin98 =) . Ah, consegui tambem acessar o Samba. =)
    http://www.vivaolinux.com.br/screens...munidade/9.jpg


    Abraços...