+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda - INTERFERENCIA

    Ola amigos do forum wireless. Ja tive vários problemas com interferencias, mas dessa vez passou do limite. Tenho uma estação com quatro antenas setoriais com um ap proxim 2000 e um amplificador de 2watt mais um divisor de potencia de 1 para 4 , danto um total de 500 Miliwatts pra cada antena. Estava tudo bem, ateh que o meu concorrente, depois de uma forte chuva que queimou os equipamentos dele. Ai o filho da p...... colocou um amplificador de 4watts e isso da me dando um interferencia catastrofica na minha rede, o sinal dele ta tao forte que em todos os meus clientes o sinais das placas ficam oscilando e entrando o sinal do cara, as vezes tb meus clientes tem sinal e nao navega, o link quality fica maluco. soh pra vcs terem uma ideia uma antena apontada pro meu AP naõ eh mais forte que o sinal dele, isso pq a torre dele fica contraria a torre. Nao queria denunciar pra anatel (tenho licença SCM), mas se nao houver saida vou ter q fazê-lo pois ele nao possui licença. Existe alguma saida pra contornar isso?

    aguardo a ajuda dos amigos

    PS. Nao pretendo mudar minha frequencia (2.4Ghz, 802.11b)

  2. #2
    Visitante

    Padrão Ajuda - INTERFERENCIA

    colega,
    Primeiro espero q vc entenda bem como funciona a SCM.. pq se vc denunciar ele pra ANATEL, a aNATEL vai lacrar vc tb.. pq não é permitido o uso de amplificadores, e se fosse um amplificador de 2WATT fica fora da faixa permetida pela ANATEL.
    Outra coisa.. este divisor de 1-->4 nao divide 2WATTS em 500mw para cada saida.. a conta nao é feita desta maneira... um divisor de 1--> perde 6Db para cada saida.. mais perdas de cabos .. e etc...

    lhe aconselho vc entrar em acordo com seu concorrente.. e vcs dois retirarem os amplificadores.. q ai sim. vcs nao vao ter problema de um interferir no outro.... e o sinal de vcs ficará bem mais estável....
    pois AMPLIFICADOR é muito complicado se usar.. por N motivos...
    principal motivo.. com ele.. sua licença SCM não serve para nada.....

  3. #3

    Padrão Ajuda - INTERFERENCIA

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    colega,
    Primeiro espero q vc entenda bem como funciona a SCM.. pq se vc denunciar ele pra ANATEL, a aNATEL vai lacrar vc tb.. pq não é permitido o uso de amplificadores, e se fosse um amplificador de 2WATT fica fora da faixa permetida pela ANATEL.
    Outra coisa.. este divisor de 1-->4 nao divide 2WATTS em 500mw para cada saida.. a conta nao é feita desta maneira... um divisor de 1--> perde 6Db para cada saida.. mais perdas de cabos .. e etc...

    lhe aconselho vc entrar em acordo com seu concorrente.. e vcs dois retirarem os amplificadores.. q ai sim. vcs nao vao ter problema de um interferir no outro.... e o sinal de vcs ficará bem mais estável....
    pois AMPLIFICADOR é muito complicado se usar.. por N motivos...
    principal motivo.. com ele.. sua licença SCM não serve para nada.....
    Caro amigo eu sei que aANATEL nao permite o uso de amplificadores, se eu o denunciar claro que retirarei meu amplificador pois no projeto base enviado a Anatel nao eh mencionado uso de amplificadores e nem pode como ja disto, mas estou procurando um meio de solucionar tranquilamente este problema> sei que investir em um provedor dependendo do equipamento utilizado eh bem elevado o valor, e nao quero perjudicar ninguém ,pois concorrencia leal eh melhor tanto pra mim como pra ele. Soh que ele ta bancando deslealdade e tenho todas as ferramentas e influencias pra fechá-lo. Ok ?

  4. #4

    Padrão Ajuda - INTERFERENCIA

    sua unica opcao mesmo eh denunciar, e esperar q o kra naum retire o amplificador na vistoria

    seu concorrrente tem scm?

    []'s

  5. #5

    Padrão Ajuda - INTERFERENCIA

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    sua unica opcao mesmo eh denunciar, e esperar q o kra naum retire o amplificador na vistoria

    seu concorrrente tem scm?

    []'s

    Nao ele nao tem! e tava tudo normal, ele tava usando de 1watt com duas anternas setoriais de 180º e eu nao dava interferencia nele e nem ele em mim, mas, depois disso o cara ficou maluco. Agora nem eu e ele, ambos temos problemas com sinal, os clientes dele temsinal mas não navegam, devido ao grande ruído que foi amplificado! Meus clientes ainda navegam lento, acho que esse fato ocorreu devido minhas antenas serem setoriais de 90º diminuindo a o ruido. Não quero denuncia-lo pq alguns clientes meus usam palcas LGs que nao sao homologadas. E ai que que eu faço??? ja ligue pro cara hoje ficamos de conversar! qualquer coisa posto aqui.

  6. #6

    Padrão Ajuda - INTERFERENCIA

    boa sorte com a conversa, qq coisa, se vc fizer a denuncia, coloque em alguns clientes criticos um kit homologado por um tempo...

    []'s

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Ajuda - INTERFERENCIA

    a melhor opcao realmente eh tentar conversar com este concorrente... pois Anatel eh uma faca de 2 legumes neh... 8O
    se vc possuir qq irregularidade tah ferrado, pois nao basta ter scm, precisa ter suas estacoes licenciadas, usar somente equipamento homologado com antenas apropriadas para cada eqpto, antenas certificadas, contratos com clientes no padrao exigido pela Anatel e por ae vai... tem mais um monte de coisa (veja a resol. 272).

  8. #8
    doidoht
    Visitante

    Padrão Ajuda - INTERFERENCIA

    Cara... tenta resolver as coisas do jeito que vc tá fazendo mesmo... num boa... conversa é sempre a melhor solução...

    T+