Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

LordNikon
    mas a questao, nao e' essa :S tipo .. claro que eu sei ler inglés, mas apenas gostava que vc's desem as vossas opinoes, percebes

mas desde ja obrigado na mesma

2. Citação Postado originalmente por LordNikon
    mas a questao, nao e' essa :S tipo .. claro que eu sei ler inglés, mas apenas gostava que vc's desem as vossas opinoes, percebes

mas desde ja obrigado na mesma

bah.. isso apenas vai encher o trédi com milhares de posts e acaba completamente sem sentido. Uma vez que vc sabe inglês, então nada melhor do que fazer o que fiz:

Usei/uso Linux há uns 6 anos.. três anos atrás comecei a especular com o FreeBSD. E LI MUITO. Principalmente, o que ajuda é o seguinte:

vc conhece bem o Linux? então analise VC MESMO e compare o que vai achar no /usr/share/docs/ handbook com aquilo que vc conhece, principalmente no item SEGURANÇA e kernel.

O resto (administração, usuários, aplicativos) é do mesmo jeitão num e noutro.

BTW, minha opinião pessoal é de que para firewalls eu prefiro o FreeBSD. Para servidores, tanto faz FreeBSD quanto Slackware (hehehehehhe..), e pra meu deskitópi eu prefiro a Debian

:twisted:

ps: O FreeBSD também foi a escolha da CheckPoint (Firewall-1) e da NetScreen - rs - então eu não estou errando sozinho.

3. Bem, vou ser rapido, uso linux e FreeBSD gosto bastante de FreeBSD pra servidor, é seguro (sim, arruma um linux se tiver um bom administrador), estável um filesystem mto limpinho, e mto flexivel.., actualmente já conta com um grande suporte a hardware, isto klaro estou a falar das brenches "stable" do freeBSD
    as versoes de FreeBSD 5.X não aconselho pra maquinas de produção
    agora o mau é que para desktop ainda vai ter de evoluir um pouco, pois n tem a compatibilidade que um linux tem
    gostei tanto dos dois, que tenho 2 maquinas cada uma com seu SO
    FreeBSD e Slackware Linux

fricardo
    Tbm uso Slackware e FreeBSD. Os dois são muito bons. Com certeza a polêmica apaixonada de disputar quem eh melhor eh bobagem. A tendência eh q eles sejam complementares. A equipe de desenvolvimento do Free eh muito competente e qdo eles implementam algo eh muuuuito bom, embora demore mais que no Linux. Gosto do foco do Free em estabilidade e desempenho e na construção de um sistema bem arrumado. No entanto, o Linux hoje tem mais suporte a hardware desktop como os colegas já disseram.

Qto a docs, o Linux ganha em quantidade de docs disponiveis, mas a doc do Free tem excelente qualidade, principalmente o FreeBSD Handbook.

Experimente os dois em um dual boot. Vc não vai se arrepender.

Um abraço,
    fricado

LordNikon
    sim senhor

gostei

Tópicos Similares

1. Servidor DNS linux VS Sevidor DNS do mk ???
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 15-11-2007, 13:55
  2. VPN Linux vs. Wndows
    Por fdotta no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 15-09-2004, 16:10
  3. Segurança Linux vs Poledit Windows
    Por mmacoli no fórum Segurança
    Respostas: 7
    Último Post: 20-02-2003, 14:04
  4. Comparação Interbase Linux vs Windows