+ Responder ao Tópico



  1. #1
    henriquelinhares
    Visitante

    Padrão problemas com mp3...

    é o seguinte , instalei aqui o redhat 9 , e ta tudo ok, so que quando coloco uma mp3 para tocar da um erro de mpeg....
    o que eu devo fazer?? baixar plugins ou colocar outro programa q toca mp3, pq quando coloco cd de musicas e os sons da distro roda tudo normal, apenas mp3 q não roda mesmo. e agora nem esta aparecendo mais a mensagem de erro, so apareceu na primeira vez e agora nem abre mais as musicas no xmms....
    minha placa mãe eh uma asus a7v266 com som onboard.

    qual outro programa de musicas vcs recomendam??? :?:

  2. #2

    Padrão problemas com mp3...

    o xmms eh mto bom...vc soh precisa baixa o plugin do mpeg no site deles....

    www.xmms.org (se eu nao me engano ops: )

  3. #3
    henriquelinhares
    Visitante

    Padrão problemas com mp3...

    VAleu... mas como eu faço para instalar os plugins???
    eu nao entendo muito desse esquema nao.
    e como eu faço para saber se estou pegando o plugin certo??
    valeu

  4. #4
    fesorepe
    Visitante

    Padrão MPG123

    Eu demorei um pouco até achar algum plugin compatível. Só pra avisar q isso pode ser um pouco chato. Verifique primeiramente a versão do seu xmms. Clica com o botão direito sobre ele e depois em "sobre o xmms". No meu redhat 9 a versão era 1.2.7. Acredito q a sua deva ser tb, ou a 1.2.8.
    Eu uso o 1.2.10, e instalei um plugin mpg123 para o xmms 1.2.7, que funcionou sem problemas.
    Vc deve procurar pelo arquivo 'xmms-mpg123-21.i386.rpm' (foi o q eu usei).
    vc deve procurá-lo em www.xmms.org ou em http://rpm.pbone.net/

    depois de baixar o arquivo, log como root e digite no diretório q esta o arquivo.

    root@XXXX]#rpm -ivh xmms-mpg123-21.i386.rpm

    se tudo correr bem ele exibirá o 100% , mas se aparecer alguma dependência faltando ele vai te avisar para vc poder baixá-la antes de instalar o programa.

    Depois é só reabrir o xmms , botão direito, opções, preferências, plugins de E/S de audio. Basta ativar o plugin Player MPEG e OK.

    Boa sorte
    Fernando