+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Serviços no WinXP

    Blz pessoal, queria saber se tem como eu remover aqueles benditos :? serviços do WinXp, que ficam lá em painel de controles-ferramentas admi..-serviços ... que teimam em ficar lá mesmo depois de já termos desintalados seus respectivos programas :x

    Agradeço

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Serviços no WinXP

    Remover o escrito de lá eu nao sei, mas voce pode ir no msconfig e desabilitar o serviço....

  3. #3

    Padrão Serviços no WinXP

    Windows XP tem msconfig?

    Bom, quanto a remover os serviços, eu não tenho certeza que dá, mas você pode desabilitá-los. Para tanto, é só clicar com o botão direito neles e depois em propriedades (ou é alguma coisa por aí, não tem muito mistério) e depois selecionar "Não iniciar com o computador" (também é alguma coisa por aí, não tem muito mistério).

    Queria ressaltar que aqui é um fórum sobre GNU/LINUX e não sobre WINDOWS. Eu particularmente não me importo em responder esse tipo de dúvida, mas outros usuários podem se incomodar.


    Um abraço!

  4. #4

    Padrão Serviços no WinXP

    entra no regedit e tira de lá

  5. #5
    Visitante

    Padrão Serviços no WinXP

    Underlinux é um Portal como assim se diz dos Administradores de Sistemas, ou vc nunca precisa dar suporte ao Windows que teus clientes usam? frequento este site a 2 anos e nunca a galera criticou perguntas sobre Windows.

  6. #6

    Padrão Serviços no WinXP

    Não estou criticando. E sinceramente ao meu ver, o site é dedicado a GNU/Linux. Exemplo disso: Quantos documentos falando sobre Windows existem no site? O site não está falando nada sobre Microsoft no nome também. Como eu disse: Eu sinceramente não ligo, mas existem outros usuários que ligam. Tanto que eu te ajudei.

  7. #7

    Padrão Serviços no WinXP

    no flames ppl

    o winXP tem msconfig sim

    []'s

  8. #8
    cacogui
    Visitante

    Padrão Serviços no WinXP

    Cara vai no painel de controle, la tem a opção de ferramentas administrativas, entre nela e vc vera uma guia de serviços inicializados.... la vc pode desabilitar ou colocar para inicializar manualmente o principio e o mesmo do Linux. Toma muito cuidado porque senão vc desabilita algo e depois vc não consegue mais inicializar o windows..
    Pelo regedit fica dificil pois um serviço pode ter varias linhas de codigo.
    pelo msconfig vc somente retira serviços que não são nativos do windows

    se precisar posta mais que podemos te ajudar

  9. #9

    Padrão Serviços no WinXP

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Não estou criticando. E sinceramente ao meu ver, o site é dedicado a GNU/Linux. Exemplo disso: Quantos documentos falando sobre Windows existem no site? O site não está falando nada sobre Microsoft no nome também. Como eu disse: Eu sinceramente não ligo, mas existem outros usuários que ligam. Tanto que eu te ajudei.
    O principal é que a INFORMÁTICA não saia prejudicada na guerra entre sistemas operacionais...
    Não temos tutoriais sobre windows, pq é absolutamente desnecessário, tudo é fácil (apesar de nao funcionar bem) de se fazer nele...
    Todos precisamos dar algum tipo de manutenção em windows, o portal é pra administrador de sistemas, preferencialmente linux, muito embora "preferecialmente" não seja "exclusivamente".

    :-D