+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mcyberx
    Visitante

    Padrão problemas na instalação do lilo

    pessoal,

    depois de ter instalado o slack, na reta final não instala o lilo, alguém saberia me dizer o que pode ser?

    obrigado

  2. #2
    _ivy_
    Visitante

    Padrão Afe..

    Acho que isso ficou muito generico

    O que acontece? um erro de instalacao? vc reinicia o comp. e simplesmente o lilo nao aparece? o que vc tem na(s) outra(s) particoes? onde vc tentou instalar o lilo? e por ai vai.. manda mais informacao ai pra galera poder ajudar :wink:

  3. #3

    Padrão problemas na instalação do lilo

    tenta instalar no XFS ou no MBR

    qq coisa, dah uma olhada se a particao d boot tah ativa

    []'s

  4. #4

    Padrão problemas na instalação do lilo

    Eu ja tive problemas para instalar o lilo. Depois descobri que o problema era que eu estava tentando usar um "espaço" no label do OS.

    Ex:
    Eu configura no lilo o slack como /dev/hda2 e o label como "Slackware 10", esse espaço entre o "slackare" e o "10" causava um erro de gravação na etapa final da instalação do lilo.
    Agora uso apenas "slack" no label.

    espero ter ajudado.
    falow ae =)

  5. #5
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Re: problemas na instalação do lilo

    é o seguinte:

    o pc é um Pentium 200 MMX, instalei e atualizei o kernel em um Athlon 1000. Ele iniciou normal com o kernel velho e o novo. Daí peguei o HD e coloquei no P200MMX. O kernel 2.4 inicia, o 2.6 não. Ele vai até a parte que corre aqueles pontinhos e reinicia a máquina, alguém saberia me dizer o que pode ser?

    obrigado

  6. #6

    Padrão problemas na instalação do lilo

    foi vc q compilo o kernel 2.6 ??? ta parecendo q pode ser 2 coisas

    1 - o seu kernel 2.6 não ta com suporte a hds antigos
    2 - o filesystem desse hd novo num ta compilado como ativo no 2.6

  7. #7
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Re: problemas na instalação do lilo

    Bom consegui iniciar apenas compilando com suporte a pentium MMX!?

    agora o problema é que não reconhece minhas placas de rede.

    qual o procedimento para instalar um driver?

    obrigado

  8. #8

    Padrão problemas na instalação do lilo

    entra na parte de network devices e ative os modelos das suas placas

  9. #9

    Padrão problemas na instalação do lilo

    Sobre as placas de rede, você pode compilá-los direto, ou deixá-los como módulos...
    Se você deixá-los como módulos, você terá que configurar o /etc/modules.conf
    para que eles sejam carregados...

  10. #10
    slice
    Visitante

    Padrão problemas na instalação do lilo

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Sobre as placas de rede, você pode compilá-los direto, ou deixá-los como módulos...
    Se você deixá-los como módulos, você terá que configurar o /etc/modules.conf
    para que eles sejam carregados...
    Como disse nosso colega, procure compilar direto tudo que usa 100% do tempo ou é essencial para o funcionamento do teu pc e o restante que vc não usa a todo tempo, deixe como módulo... assim vc melhora a performance da tua maquina e diminui as chances de haver erros na inicialização do teu pc..

    Slice