+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Webserver slackware 10 + squerrelmail

    Bom dia.

    =]

    Pessoal ando obtendo bastante problemas com minha 1º instalacao de um web server.

    vou tentar relatar alguns sucessos e erros que estou obtendo.

    inicialmente meu sistema e' um Slackware 10.

    como nao gosto do Sendmail(Pessoal) , resolvi instalar Postfix.

    meu postfix esta show de bola. mando email com o mutt e esta tudo funcionando.

    Aqui na empressa estou tentando instalar o squirrelmail , porem sem sucesso.

    dei uma longa analizada no tutorial encontrado aqui destinado ao redhat 7.1 e tambem dei uma olhada em outros sites como vivaolinux, tambem li o tutorial de instalacao na pagina oficial do squirrelmail, porem aqui ja comeca minha duvida.
    tudo bem o apache no meu slackware esta ok , entao destariei o squirrelmail dentro do meu Document Root e realmente consigo abrir a pagina inicial do squirrelmail. No tutorial da squirrelmail ele manda eu ativar meu imap e configura-lo com o de meu sistema ou mesmo baixar e compilar um imap, por padrao o squirrelmail suporta algumas versoes de imapd... entao ai vai a minha pergunta: Qual imap o slackware usa?
    pois tentei achar no man imap imap --help , google , no site do slackware e nenhum lugar me dis qual é o desenvolvedor do imap do slackware.
    entao na hora de configurar o squirrelmail fico meio perdido pois nao sei se coloco cyrus ,wd, courier etc...
    ok, como tenho bracos e mente, fui tentando de um a um e sempre obtenho um erro ao logar no squirrelmail, "timeout to connect 110"
    ok tudo bem , entao para conferir se meu servidor smtp esta escutando
    ps -a | more
    la esta minha portinha 110 e inclusive a 25 tambem escutando.
    pois abilitei meu popa3.
    Tambem nessa historia tem o mysql que tambem ja esta rodando so que quando tento criar algumas tabelas como para o usuario postfix ele me retorna erros....
    nao vou reportar absolutamente tudo , gostaria de resolver um problema por vez, assim ficando mais facil a resolucao e o compreendimento do mesmo.
    é isso.... se alguem puder me dar algumas luzes fico grato, pois estou tomando uma surra hihihiihheheheh.

    ao meu ver o squirrelmail nao esta tendo comunicacao com meus servicos de imap, pop3a e smtp....
    é isso ai abracos e muito
    obrigado.
    :roll:

  2. #2

    Padrão Webserver slackware 10 + squerrelmail

    erro obtido no squirrelmail :cry:


    Error connecting to IMAP server tls://localhost
    115: Operation now in progress