+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Beto
    Visitante

    Padrão Rota Slackware !!!

    Boa tarde Pessoal,

    Comecei a usar Slackware, que por sinal gostei bastante.
    Minha dúvida é:
    As rotas para outras redes, eu configuro direto num arquivo, tipo static-route (RedHat, Conectiva..) ou faço um script para levantar junto com as interfaces de rede ?

    ( )'s

    Beto

  2. #2
    Mav3r1ck
    Visitante

    Padrão Rota Slackware !!!

    Olá Beto, seguinte, tb sou novato no Slackware, mas de cara gostei muito do jeito fechadão e seco q ele tem :-)

    Sobre o roteamento, eu acredito que você tenha que colocar tudo no braço, pois as configurações de rede no slack.. mudaram e muito em comparação ao RedHat e Conectiva... tb dei uma procurada no sistema e apenas encontrei onde ele adiciona a rota default --> /etc/rc.d/rc.inet1

    qualquer coisa posta aí...

    falow

  3. #3
    dispatcher
    Visitante

    Padrão Rota Slackware !!!

    as rotas sao definidas com o comando route, por exemplo: route add -net xxx.xxx.xxx.xxx netmask xxx.xxx.xxx.xxx ethx. A rota default , como disse o mav3r1ck, é definida no arquivo /etc/rc.d/rc.inet1.conf

  4. #4
    Beto
    Visitante

    Padrão Rota Slackware !!!

    É pessoal, fiz td na mão mesmo.
    Criei um script rc.inet3 e nele coloquei as rotas, os ip's adicionais para as placas de rede e tudo mais, chamei ele ao final do rc.inet2 e funcionou blz.

    Estou gostando bastante do slackware, agora tenho outras dúvidas do SO em si mesmo.
    Ex: Alguém sabe onde ficam .bash_profile, .bashrc .bashlogout dos usuários ?

    ( )'s

    Beto

  5. #5

    Padrão Rota Slackware !!!

    normaolmente nao vem por padrao estes aruiqvos mas é so criar com o comando
    touch ~user/.bash_profile
    e depois editar
    Se vc quiser que todo usuario criado tenha estes arquivos é so criar dentro do diretorio
    /etc/skel . ai toda ves que vc criar um usuario ele vai copiar os arquivos para o home dom mesmo.

  6. #6
    Beto
    Visitante

    Padrão Rota Slackware !!!

    Citação Postado originalmente por augustolynx
    normaolmente nao vem por padrao estes aruiqvos mas é so criar com o comando
    touch ~user/.bash_profile
    e depois editar
    Se vc quiser que todo usuario criado tenha estes arquivos é so criar dentro do diretorio
    /etc/skel . ai toda ves que vc criar um usuario ele vai copiar os arquivos para o home dom mesmo.
    Blz,

    Vou pegar uns exemplos e montar.

    valeu pessoal pelas dicas,

    ( )'s

    Beto