+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão O que esta errado?!?!?! Socorro!!

    O que esta errado, Ola pessoal estou montando um rede para compartilhar um link com três escritórios aqui em minha cidade. Minha estrutura e a seguinte:

    Na base 1 Dlink 900AP+ C1 Firm 3.02 com uma omni hyperlink 15DBI ligado direto no pigtail sem cabo rgc213.

    Ponto 1 Dlink 900AP B1 firm 2.6 com zirok ligado direto com pigtail apenas rgc que vem com antena, numa distância de 700MTS visada direta do ponto trabalhando no modo cliente.

    Ponto 2  Computador com uma placa LG chipset realtec uma antena interna(a que acompanha a placa) a 8 MTS da base que esta a uns 18 MTS de altura tendo apenas o telhado de telha de amianto como barreira, que estou utilizando só para medir o sinal da antena.

    O que esta acontecendo e que no ponto 1 não consigo pingar de forma alguma, como o dlink não tem um programa para medir o sinal tento alinhar a antena até responder aos pings as vezes responde mais para. No ponto 2 verifico através do programa que acompanha a placa que o sinal esta entre 85 a 95% de qualidade mais só consigo pingar as vezes mesmo o sinal estando bom alguém tem uma idéia ou dica para melhorar?
    Existe uma técnica para alinhar a antena?

    Abaixo como esta a conf do meu ap na base:




    Beacon interval : 100
    RTS Threshold : 2432
    Fragmentation : 2346
    DTIM interval : 3
    Basic Rates : 1-2(Mbps)
    TX Rates : 1-2-5.5-11-22(Mbps)
    Preamble Type : Long Preamble
    Authentication : Auto
    SSID Broadcast : Enabled
    Antenna transmit power: 100% 17dBm
    Antenna Selection: Right Antenna
    4X Mode : Disabled

    Obrigado.

  2. #2
    Visitante

    Padrão Problemas

    Opa,


    Meio complicado de entender o seu problema, mas vamos por parte, qual o canal que você esta utilizando, recomendo os canais (1, 6, 11) de preferência o canal 6, tem outros pontos wireless na sua cidade?

    Verifique se os pontos estão em modo infra, para se comunicar com o AP.

    Quanto a antena interna da Realtek elemine e coloque uma ziroq tbem, para não ter perda alguma.

    Att..

    Roberto
    [email protected]