Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por PiTsA
    Po cara, o KDE tem uma interface super atrativa ao usuário, muito boa, fácil de usar, em que os usuários estão encontrando difuculdades?
    Olha... dependendo do tipo de usuário... dá até para entender onde eles encontram dificuldades... Pelo menos eu escuto cada pergunta... :roll:

A última notícia que tinha deste sistema é que ele não poderia mais se chamar Lindows... por problemas judiciais com "você sabe quem"...

2. Citação Postado originalmente por Sukkubus
    A última notícia que tinha deste sistema é que ele não poderia mais se chamar Lindows... por problemas judiciais com "você sabe quem"...
    virou linspire .... www.linspire.com

3. O KDE não representa muita dificuldade pra os iniciantes em Linux.

Tenho aqui um cybercafé com LINUX numa cidade que ninguem sabe o que é LINUX (pelo menos meia duzia conhecem) e pelo que vi na primeira semana de migração do Win para o Lin não existe muitas dificuldades, o problema todo é a localização das funções nas barras de ferramentas.

Para minimizar isso, coloquei janelas parecidas com XP e Icones do XP, aliei beleza a estabilidade e agora tem muita gente pedindo pra eu instalar o Linux...

A distro não importa muito, o importante é agradar visualmente e funcionalmente pelo que percebi. Eles usam o Linux e nem sequer se dão conta disso...

4. Isso mesmo! Minha irmã, namorada, amigas quando vão mexer no KDE, sempre falam, olha que bunitinhu! muito gracinha! Adoram ele....

O problema sempre é na hora de abrir arquivos, elas estão acostumadas com double-click e tcha-nan o arquivo se abre, clickar no link do mozilla um link para um arquivo doc e ja se abra o OpenOffice..... esta automação que não esta muito bem feita, faz muito dificuldades para os WinUsers .... Ou eles salvam um arquivo no diretorio home e quando vão abir ele, aparece uma lista de programa perguntando qual deles ira abrir o arquivo.... realmente para usuario final isto é chato e eles odeiam.....

- Nunca deixar de instalar plugins corretamentes no navegador, principalente Java e Flash....
    - deixar a maior gama de softwares compativeis com os arquivos mais usados pelos usuários.....
    - Sempre deixe o Linux "bunitinhu" para os usuarios, isto sempre deixa muito amigavel...
    - Icones para os principais programas na area de trabalho ou Barra de tarefas....WinUsers adoram isso...

5. Citação Postado originalmente por PiTsA
    Isso mesmo! Minha irmã, namorada, amigas quando vão mexer no KDE, sempre falam, olha que bunitinhu! muito gracinha! Adoram ele....
    Gostaria de convencer a minha irmã... hoje mesmo ela veio me dizer que não ia mexer no Linux nem a pau e eu tenho que deixar o Win98 pra ela... =/ Por mais que ela já tenha visto o Kurumin funcionar, ela simplesmente não quer... quem sabe com o tempo... quem sabe... :roll:

Tópicos Similares

1. Lindows ou outro ?
    Por Rodar progrmas ? no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 18
    Último Post: 06-04-2004, 17:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L