Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    admcristiano
    Visitante

    Padrão Lindows

    Oi Galera! Boa Noite a todos!

    Estou muito interessado em saber sobre essa nova distribuição, o Lindows, foi lançado lá na Europa e li uma matéria muito interessante sobre ele na Info. Eu queria saber se alguém pode me passar mais informações sobre ele, site, aonde poderia adquirir uma cópia, se alguém já o usou. Tenho o maior interesse, pois tenho uma rede de computares Conectiva 8 e tenho encontrado certa resistência dos usuários sobre o sistema linux e este tem a cara do XP, com ese ambiente mais amigável poderei conquistar o usuário mais facilmente. Pretendo procurar saber mais sobre ele antes de fazer quaisquer implantação.

    Agradeço a todos que me responderem.
    Obrigado,
    Cristiano.

  2. #2

    Padrão Lindows

    Cara, pelo o que eu sei esta distro é bem velha...
    Não é de GPL e eu nem sei se eles ainda estão vivos...

  3. #3

    Padrão Lindows

    Essa distro é uma tentativa de tornar o Linux mais fácil para usuários leigos.

    A empresa existe e bem viva e recentemente disponibilizou uma versão Livre para download no intuito de se tornar conhecida, mas a versão completa é paga (por isso estava na obscuridade)

    Tem o mesmo esquema de instalação do windows e a mesma estrutura do Linux, mas com a interface voltada para o usuário nativo do Windows.

    Dizem que foi fundada com a ajuda de um brasileiro.

  4. #4
    Plugada
    Visitante

    Padrão WinLinux

    Olá amigos,

    Linux para Windows Pedro0278 é perfeito para usuarios acostumados como o windows, sendo o linux rodando sob windows, instalação é super fácil, nada de partição, apenas detectando e configurando automaticamente os seus componentes de hardware, navegador netscape, a revista que comprei veio ele completo mas, não detectou meu moden nem placa de video, deve ter sido justamente por ter tentando isso em 2000, ele é 100% compatível com Windows 95, 98 e ME,
    agora ele conta com essa nova versão, dê uma olhada espero ter ajudado.
    http://www.winlinux.net/download/

    Beijox =*

  5. #5

    Padrão Lindows

    quer algo parecido com o windows, veja os screenshots do freedows... http://www.freedows.com.br/

    utilize a ultima versão do conectiva, a 10, que está muito atraente para os usuários....

    se for dado o treinamento correto aos usuários que irão utilizar o Linux, vc achara pouca ou nenhuma resistencia....

    ou instale em seu conectiva 8 o XPde, que é uma interface com a cara do windows.... mas não tem 10% de funcionalidade do KDE.....

    Po cara, o KDE tem uma interface super atrativa ao usuário, muito boa, fácil de usar, em que os usuários estão encontrando difuculdades?

  6. #6

    Padrão Lindows

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    Po cara, o KDE tem uma interface super atrativa ao usuário, muito boa, fácil de usar, em que os usuários estão encontrando difuculdades?
    Olha... dependendo do tipo de usuário... dá até para entender onde eles encontram dificuldades... Pelo menos eu escuto cada pergunta... :roll:

    A última notícia que tinha deste sistema é que ele não poderia mais se chamar Lindows... por problemas judiciais com "você sabe quem"...

  7. #7

    Padrão Lindows

    Citação Postado originalmente por Sukkubus
    A última notícia que tinha deste sistema é que ele não poderia mais se chamar Lindows... por problemas judiciais com "você sabe quem"...
    virou linspire .... www.linspire.com

  8. #8

    Padrão Lindows

    O KDE não representa muita dificuldade pra os iniciantes em Linux.

    Tenho aqui um cybercafé com LINUX numa cidade que ninguem sabe o que é LINUX (pelo menos meia duzia conhecem) e pelo que vi na primeira semana de migração do Win para o Lin não existe muitas dificuldades, o problema todo é a localização das funções nas barras de ferramentas.

    Para minimizar isso, coloquei janelas parecidas com XP e Icones do XP, aliei beleza a estabilidade e agora tem muita gente pedindo pra eu instalar o Linux...

    A distro não importa muito, o importante é agradar visualmente e funcionalmente pelo que percebi. Eles usam o Linux e nem sequer se dão conta disso...

  9. #9

    Padrão Lindows

    Isso mesmo! Minha irmã, namorada, amigas quando vão mexer no KDE, sempre falam, olha que bunitinhu! muito gracinha! Adoram ele....

    O problema sempre é na hora de abrir arquivos, elas estão acostumadas com double-click e tcha-nan o arquivo se abre, clickar no link do mozilla um link para um arquivo doc e ja se abra o OpenOffice..... esta automação que não esta muito bem feita, faz muito dificuldades para os WinUsers .... Ou eles salvam um arquivo no diretorio home e quando vão abir ele, aparece uma lista de programa perguntando qual deles ira abrir o arquivo.... realmente para usuario final isto é chato e eles odeiam.....

    - Nunca deixar de instalar plugins corretamentes no navegador, principalente Java e Flash....
    - deixar a maior gama de softwares compativeis com os arquivos mais usados pelos usuários.....
    - Sempre deixe o Linux "bunitinhu" para os usuarios, isto sempre deixa muito amigavel...
    - Icones para os principais programas na area de trabalho ou Barra de tarefas....WinUsers adoram isso...

  10. #10

    Padrão Lindows

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    Isso mesmo! Minha irmã, namorada, amigas quando vão mexer no KDE, sempre falam, olha que bunitinhu! muito gracinha! Adoram ele....
    Gostaria de convencer a minha irmã... hoje mesmo ela veio me dizer que não ia mexer no Linux nem a pau e eu tenho que deixar o Win98 pra ela... =/ Por mais que ela já tenha visto o Kurumin funcionar, ela simplesmente não quer... quem sabe com o tempo... quem sabe... :roll:

  11. #11

    Padrão Lindows

    Isso mesmo Pitsa (não sei porque mais quando leio seu apelido so vem na mente Pizza).

    Deêm un saque nesse screenshot:

    http://www.lts.kit.net/imagens/screen.jpg

    Todo mundo ta gostando do meu Linux pela beleza dele cara...

    A cada dia estou conquistando mais usuários pro nosso sitema (Evangelista do Linux) :P

  12. #12

    Padrão Lindows

    quando substituimos um windows por um linuz, a preocupacao maior eh nao alterar os habitos d trabalho d um usuario final

    esses saum tristes infelizes q naum se adequam geralmente a mudancas bruscas

    alem d fazer a correta instalacao e migracao dos softs dos usuarios, temos q fazer um acompanhamento hostensivo do seu uso e treinar sempre que necessario as equipes q manuseiam os softwares q vc implantou

    []'s

  13. #13

    Padrão Lindows

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Isso mesmo Pitsa (não sei porque mais quando leio seu apelido so vem na mente Pizza).
    será porque eu tenho uma pizzaria, eu não, meu pai? uauhauhauauha =P

    quanto ao screenshot fico uma belezinha! bem a cara do WinXP....
    para usar ele num cyber cafe é uma otima.... vc viu o screenshot do freedows, qual gerenciador de arquivos e painel de controle ele usa? é igualzinho ao explorer do windows.....


    Citação Postado originalmente por Sukkubus
    Gostaria de convencer a minha irmã... hoje mesmo ela veio me dizer que não ia mexer no Linux nem a pau e eu tenho que deixar o Win98 pra ela...
    isto é normal, é que nem minha irmã mais velha, não quer saber de aprender coisas novas....pq acha q não precisa, só quer saber de jogar paciencia... agora se sua irmã estivesse em alguma emrpesa que usasse linux, ela estaria usando kurumim ae na sua casa.... isto que no linux tem muito mais "joguinho" legal que o windows

  14. #14

    Padrão Lindows

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Isso mesmo Pitsa (não sei porque mais quando leio seu apelido so vem na mente Pizza).
    será porque eu tenho uma pizzaria, eu não, meu pai? uauhauhauauha =P
    Então tá explicado a Pizza.

    Vejamos... Qual o ponto forte do Linux? - estabilidade, segurança, personalizável, rápido na net e outros.

    Qual o ponto forte do Windows? Beleza e usabilidade. Juntemos os dois e o que dá?

    Um sistema quase completo para todos os usuários, se não fosse pela ausencia de aplicativos compatíveis ninguem lembraria do Windows quando migrasse.

    As empresas novas como o Lindows, Feedows e Licorys (dentre outras) estão fazendo justamene isso... aliando o útil (Linux) ao agradável (somente a interface do Windows) e assim conquistando novos adeptos atraves do "engano visual".

    Voce compra uma caixinha com esses produtos achando que ta levando o "Tal" e quando menos se der conta estará utilizando o Linux e não sairá mais... essa é a lógica comercial dessas empresas...

    A propósito manda uma Pizza pra gente cara... hora de meio dia a coisa fica russa aqui.

  15. #15

    Padrão Lindows

    Pedro, eu já acho a beleza do Linux bem melhor que a do Windows, o problema é que tem que deixar a beleza dele parecida com a do Windows para os WinUsers, pois para usuários novos, ou que tem a mente mais aberta, o KDE/Gnome são uma luxuria....

    Quanto a usabilidade, o KDE e Gnome estão no caminho certo! são muito bons! se pudesse eu usaria eles até no windows! auhauauhha, mas uso de vez em quando até blackbox for windows....

    meu eu acho o blackbox Lindo que dói! imagine um WinUser usando ele? ficaria louco! uahauahu

  16. #16
    ELsms81
    Visitante

    Padrão Lindows

    E aê galera?! Então, quem quiser trazer os usuários de Windows para o Linux tem que entregar tudo mastigadinho pros usuários de Win mesmo, com atalhos, tipo, praticidades que eles já estão acostumados no Windows, senão vai dar aquele "choque" quando o usuário que num conhece Linux se depara com o sistema, afinal, pra muita gente o nome L I N U X assusta e muito...

    A propósito, esse tópico foi o mais divertido de todos que eu já li, impagável o nosso amigo PITSA querendo colocar o KDE e Gnome no Windows, kakakaaka... Se você conseguir me ensina depois hein?!

    Ô, falando em pizza, quanto custa uma de muzzarela com camarão aí na pizzaria do seu pai??? Putz, aqui perto de casa tá 19 conto, mó caro eu acho, pobre é uma desgraça mesmo né?!

    Falowww galerinha...

  17. #17

    Padrão Lindows

    Citação Postado originalmente por ELsms81


    A propósito, esse tópico foi o mais divertido de todos que eu já li, impagável o nosso amigo PITSA querendo colocar o KDE e Gnome no Windows, kakakaaka... Se você conseguir me ensina depois hein?!
    Ah se eu pudesse fazer isso...

    Faria o Kdindows

  18. #18
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Lindows

    heheheheheh... o BlackBox eh show mesmo... to aqui configurando uns icones nele pra galera aqui do trampo usar sem arrepiar na hora do menu e pararem de vez com o win98... Realmente no linux basta vc configurar td de maneira apropriada que os winusers nem se daum conta do que taum usando... ateh configurei os plugins do mplayer no mozilla pra galera abrir aqueles filmezinhos que tem nas paginas (jah to ateh vendo eu rancando ele pra galera nao ficar vendo filme de sacanagem... :twisted: )

  19. #19

    Padrão Lindows

    po galera, postem os screenshots de seus desktops, os windesktops tb...
    pra galera ver.... =)

    https://under-linux.org/modules.php?name=gallery

  20. #20

    Padrão Lindows

    Citação Postado originalmente por ELsms81
    Ô, falando em pizza, quanto custa uma de muzzarela com camarão aí na pizzaria do seu pai??? Putz, aqui perto de casa tá 19 conto, mó caro eu acho, pobre é uma desgraça mesmo né?!

    Falowww galerinha...[/color]
    Olha aí um bom lugar pra fazer o encontro da Underlinux... 8)
    Pizza de Romeu e Julieta rox! :}