+ Responder ao Tópico



  1. #1
    DenilsonX
    Visitante

    Padrão Link X Preço X Operadora

    Pessoal tenho uma duvida..

    Vcs sabem mais ou menos o custo de um link para se montar um provedor de internet wireless pela embratel ou telefonica....

    Eu estava pensando em começar com um link pequeno para depois ir aumentando. tipo 128 - 256...

    Outra duvida, o que seria um link full... desculpa esta pergunta mas eu sempre tive esta dúvida.

    Obrigado

    Denilson

  2. #2

    Padrão Link X Preço X Operadora

    Ola

    O link full é garantia do link contratado.

    Por exemplo se vc contratar 512 K full, terás 512 K garantido para download e Upload.

    Existem produtos que vc entra em grupos de 2, 4 ou até mais, dependendo da operadora. Exemplo:

    Link 512 K / 4
    Tera 128 K garantido mais pode chegar a 512 se os outros não estiverem usando (quase impossível). Este tipo de link é bem mais barato porem não é full e tera garantia apenas de 128 K. Na verdade, dificilmente chegará aos 512 K.

    Com relação aos custos, entre em contato com as operadoras.

    t+

  3. #3
    Bronius
    Visitante

    Padrão Link X Preço X Operadora

    Pelo que eu sei link full eh o corporate e garantem 50% 'se VC contratar 2mega leva garantido 1mega , outros garantem 10 , 15 %.

  4. #4
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão Link

    Caro amigo,


    uma coisa que pode fazer e utilizar o teu link de uma maneira racional e ele pode se "multiplicar", tu pode estruturar da seguinte maneira:


    Link Internet Limit. de Banda Serv. de E-mail/DNS/Proxy AP/CLient.
    -----[]--------------[]---------------------[]------------------------------[]------

    Cara, o Proxy pode te dar uma ajuda MUITO grande, mas para evitar problemas, nao utiliza ele de forma transparente, deixa como opcao para o cliente, e o DNS, e-mail e Proxy o cliente ira chegar na velocidade de 11Mb, (ou a que tu definir no teu radio, 1MB ou 2 MB ja esta mais que bom), pois um dos maiores consumidores de banda e o e-mail, e os clientes iram enviar e receber super - rapido, e um Proxy Squid bem configurado irao dar um otimo desempenho na tua rede Wireless.

    T+

  5. #5

    Padrão Link X Preço X Operadora

    Ola Bronius

    Posso te garantir. Temos un Link FULL com a Brasil Telecom de 1 MB e garante 100 % tanto para Down, quanto Up. Tanto que utilizo os 1MB e exite clausula em contrato. Só se com embratel e telefonica for diferente.

    t+

  6. #6
    Bronius
    Visitante

    Padrão Link X Preço X Operadora

    Bauer dah um medida no seu link no site http://speedtest.ctc.net/ e cronometre o tempo de resposta

  7. #7

    Padrão Link X Preço X Operadora

    Ate agora ninguem falou em custo, isto mim interessa muito, aqui um link de 256 banda garandida de 60 da embratel ta saindo por R$900. a telemar tem um de 64kb full com o mesmo custo.
    vou ficar com embratel.

  8. #8
    hawk23
    Visitante

    Padrão Link X Preço X Operadora

    Amigo esse produto da embratel que garante 60 k não serve para vc fazer nada, pois o que ele te garante é 60 kbits e não 60 kbytes vc tem que prestar muita atenção quanto a isso ... pois a embratel pega as pessoas de calça curta , olhe bem no contrato a banda que eles estão te garantindo se é de 60 kbits ou 60 kbytes .

  9. #9

    Padrão Link X Preço X Operadora

    Cara, fiz um pesquisa e tenho dois clientes (trabalho com consultoria) que possui este link, a media dele de 128 x 200kbps. no momento esta compensando quanto ao produto eu posso fazer upgrade de link ou troca de produto e os link full da embratel aqui ta na mais barato que a telemar.

  10. #10
    hawk23
    Visitante

    Padrão Link X Preço X Operadora

    Quanto que está custando o link da embratel full por aí de 1 mega ?
    pois aqui estou pagando 3.200 R$ .

  11. #11
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão Link X Preço X Operadora

    Pessoal, me desculpem, mas medição de velocidade através de sites, é algo válido somente para clientes finais, pois está sujeito a todo e qualquer "situação indesejada" pois tu nao pode garantir que ate chegar ao site esteja tudo ok, acredito sim em tu montar algo tipo um MRTG, ou semelhante e monitore direto no teu ROUTER, tenho 1MB da Brasil Telecom e posso dizer que é um serviço de primeira qualidade, ja usei VANT, e nao recomento nem para um cachorro, outro serviço muito bom é da Sim Telecom.

    T+

  12. #12
    Bronius
    Visitante

    Padrão Link X Preço X Operadora

    Vou ficar de olho neste forum estah muito bom, tenho que selecionar links p/região nordeste e me parece que a Embratel estah na frente, vou estar por lah a partir do dia 22 corrente e um dos itens da agenda eh contratar acesso, dou noticias para este forum.

  13. #13
    Bronius
    Visitante

    Padrão Re: Link X Preço X Operadora

    Citação Postado originalmente por hawk23
    Quanto que está custando o link da embratel full por aí de 1 mega ?
    pois aqui estou pagando 3.200 R$ .

    Onde VC se encontra?

  14. #14

    Padrão Re: Link X Preço X Operadora

    Citação Postado originalmente por hawk23
    Quanto que está custando o link da embratel full por aí de 1 mega ?
    pois aqui estou pagando 3.200 R$ .
    Este valor e tabelado, minha gerente de contas passou uma proposta para mim, com opcoes de upgrade de link ate 1024 mais infelizmente perdi esta proposta pois meus email foram para o espaço. Como troquei de gerente o cara ta com formulas mirabolantes para passar o valor, tipo: tem que ver o aspecto do seu negocio e a pespectiva de crescimento, blablabla, blablaba, no final disse que o valor tabelado e R$3200 para 1MB. Qualquer novidade eu posto aqui.

    PS: Este assunto e de grande valia para todos neste forum pois atraves da divulgação dos valores dos links contratos pelos colegas teremos uma base dos precos praticados pelas Teles.