+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gurco
    Visitante

    Padrão Placa Encore - incompatibilidade

    Recentemente adquiri uma placa pci Encore, modelo ENLWI-PCI1-NT. Ela usa o chip ADMtek ADM8211.

    http://www.encore-usa.com/product.php?id=82

    Antes eu já usava uma placa LG, chip RTL8180. Esta placa LG funciona perfeitamente, com uma antena de grade de 24dbi. A torre do provedor está a 1.200 metros, sem obstáculos. O sinal não tem encriptação nem qualquer tipo de autenticação. O único controle e via mac adress.

    Pois bem. Retirei a placa LG e coloquei a Encore. Instalei os drives originais do fabricante do chip e liguei na antena de grade. O Netstumbler reconheceu a placa mas não capta nenhum sinal.

    Não entendi por que ela não funciona.

    Já me disseram que esta placa é incompatível com o equipamento do provedor, que é da Samsumg. Mas isso não deveria acontecer. 802.11b não é um padrão?? Qualquer marca deveria funcionar.

    Gostaria que vocês, que já lidaram com várias marcas, me dissesem se isto pode ocorrer, ou se é um provável defeito na placa. Vejam que eu não quero entrar na rede, quero apenas "enxergar" o sinal.

  2. #2
    Bronius
    Visitante

    Padrão Placa Encore - incompatibilidade

    Experimenta a nova versão do netstumbler 0.4.0

  3. #3
    gurco
    Visitante

    Padrão Placa Encore - incompatibilidade

    Vou tentar a nova versão. Mas acho que vai dar a mesma coisa. A versão atual reconhece a placa. Minha suspeita é que estas placas não conversam com APs Samsung.

  4. #4

    Padrão Re: Placa Encore - incompatibilidade

    Citação Postado originalmente por gurco
    O único controle e via mac adress.
    A resposta pra o seu problema vc mesmo deu na pergunta...

    Pegue seu endereço MAC (da placa) e forneça ao provedor para que sua placa seja reconhecida na central, depois experimente ver se funciona.

  5. #5
    gurco
    Visitante

    Padrão Placa Encore - incompatibilidade

    Para "ver" o sinal do AP pelo Netstumbler, não há a necessidade de configurar ips, canal, ssid, nem de ter o mac adress liberado. Isso seria necessário para entrar na rede e ter acesso a seus recursos.

    O que eu quero é apenas enxergar o sinal. Já fiz isso outras vezes com placas LG. Só depois de instalada e configurada, e já captando o sinal, é que eu ligo para o provedor para liberarem o mac. Isso me poupa tempo, pois se deixar a instalação por conta deles demoooooooora.

  6. #6

    Padrão Placa Encore - incompatibilidade

    Entendi...

    A placa tá Fleuf's (não funciona)

  7. #7
    lss
    Visitante

    Padrão Placa Encore - incompatibilidade

    Eu uso a placa realtek baseada no chipset 8180L e o net não funciona com ela, o ap eh da samsung tb
    Mas navega na net na moral!!