+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão velocidade para downloads

    e ai alera, blz? seguinte tô com um pró aqui... tenho uma rede com uns 50 comp. conectados, o chefia queria q a taxa de downloads fosse controlada, eu sei q no squid tem uma opção relacionada a isso, mais dei uma estudada na net e descobri q ele só controla o tamanho do arquivo e não a taxa de transferência, se desse para os amigos me ajudarem eu agradeceria muito. tô precisando faz com que a taxa de transferência de qualquer download q se faça, quer seja pelo kaazar, pelo accelerator, ou download pela net mesmo seja numa velocidade de 5Kb, como faço isso? o linux q uso é o suse 8.0.
    desde já agradeço a ajuda dos amigos. :-)

  2. #2

    Padrão velocidade para downloads

    usa o UnderLinux BandLimit, procura aqui no site, muito bom, bem recomendado.

    https://under-linux.org/bandlimit/

  3. #3
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão velocidade para downloads

    sim, meu linux é em modo texto, ele funciona tb?

  4. #4

    Padrão velocidade para downloads

    o underlinux bandlimit é um script que gera regras iptables para controle de banda, dividindo a conexão nas velocidades que vc definir....

    caso tenha alguma duvida sobre como usa-lo e configura-lo use o forum do bandlimit: aqui.

    vlws...

  5. #5
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão velocidade para downloads

    seguinte, ja instalei o sqcript e coloquei o seguinte ip para testar
    172.16.1.101:40:40
    só q quando vou fazer um download ele da 12k, 16k, o certo naum era para dar 4k apenas?

  6. #6

    Padrão velocidade para downloads

    vc ativou todos os modulos do kernel???
    e como o pitsa falou abre um topico novo no underlinux-bandlimit pra num misturar as coisas

  7. #7
    rejected
    Visitante

    Padrão velocidade para downloads

    Só consigo fazer isso com IPTABLES mesmo? Não é possível no Squid? No meu caso, já tenho outras acls que só permitem acesso total à internet para o CPD. Nas outras máquinas, somente alguns sites selecionados. Porém no horário de almoço e depois do expediente o Squid libera tudo para todos. Justamente aí eu gostaria de limitar a banda para downloads (somente mp3, avi, mpg e exe) pois fica impossível navegar nesse horário, qdo todo mundo checa email pessoal, etc. Tem como?

  8. #8

    Padrão velocidade para downloads

    Citação Postado originalmente por rejected
    Só consigo fazer isso com IPTABLES mesmo? Não é possível no Squid? No meu caso, já tenho outras acls que só permitem acesso total à internet para o CPD. Nas outras máquinas, somente alguns sites selecionados. Porém no horário de almoço e depois do expediente o Squid libera tudo para todos. Justamente aí eu gostaria de limitar a banda para downloads (somente mp3, avi, mpg e exe) pois fica impossível navegar nesse horário, qdo todo mundo checa email pessoal, etc. Tem como?

    Sei lá, só vou te dar uma dica.
    Crie um script que faça esse limite e coloque ele pra rodar no cron nos horários q vc quiser e pronto.