+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Severo
    Visitante

    Padrão Problemas com www.serasa.com.br com ou sem proxy

    Olá lista, eu tenho maquinas windows que acessam a internet por meio de um proxy linux, mas acontece que mesmo sem usar o proxy estas maquinas não conseguem carregar a parte de login do serasa que é em https no topo da página, pensei que fosse local e iniciei uma conexão dial e carregou normalmente, e acontece também com sites como o hsbc e bradesco, alguem sabe me dizer o que acontece? deixo claro que não são todos os https, somente alguns e os clientes rodam win98 totlamente atualizado!


    obrigado.

  2. #2

    Padrão Problemas com www.serasa.com.br com ou sem proxy

    vc por acaso usa link balanceado tive este problema quando usei link balanceado paginas seguras naum respondiam

  3. #3

    Padrão Problemas com www.serasa.com.br com ou sem proxy

    verifique se a porta 443 não esta sendo bloqueada no seu firewall tb
    fallow

  4. #4
    Severo
    Visitante

    Padrão Problemas com www.serasa.com.br com ou sem proxy

    Citação Postado originalmente por osmousf
    vc por acaso usa link balanceado tive este problema quando usei link balanceado paginas seguras naum respondiam
    opa obrigado pela resposta, mas o que seria link balanceado ?

  5. #5
    Severo
    Visitante

    Padrão Problemas com www.serasa.com.br com ou sem proxy

    Eu vi pelos erros do mozilla -12227 ele não consegue resolver os dns do endereco
    https://sitenet11.serasa.com.br/clientes2.htm
    ele simplismente cancela o pedido para esta url, nos erros do mozilla consta que nao foi achado o certificado local, o mais estranho que com a dial-ip funciona legal.!

  6. #6
    Visitante

    Padrão Problemas com www.serasa.com.br com ou sem proxy

    por favor pessal ninguem tem uma ideia ?

  7. #7
    Severo
    Visitante

    Padrão Problemas com www.serasa.com.br com ou sem proxy

    Mais detalhes, descobri que o endereço ip do serasa é 200.245.207.156 e minha maquina adsl não encontra ele nem por endereço ip,. é que como não existisse uma rota para esta rede. e o nome de host é https://sitenet11.serasa.com.br

    alguem pode sugerir algo, será que é com a brasiltelecom o problema ?

  8. #8
    Eye
    Visitante

    Padrão Problemas com www.serasa.com.br com ou sem proxy

    Olha... eu uso Serasa aqui na minha máquina (Conectiva / Firefox) e ele funfa legal. Tem uma opção de monitoramento que dá pau (se você pede para ser avisado por e-mail), mas o restante das informações funciona... Eu usava ele no 98 / XP e também funcionava...

    Só que este site do Serasa às vezes dá problema mesmo... Já tentou falar com o pessoal de lá do suporte e explicar a sua situação?

  9. #9
    Severo
    Visitante

    Padrão Problemas com www.serasa.com.br com ou sem proxy

    eu estava pensando em adicionar uma rota para esta rede do site seguro do serasa, como faço isto? será que funciona?

  10. #10

    Padrão Problemas com www.serasa.com.br com ou sem proxy

    Olha cara, pode ser também problema de restrição de porta do seu modem, depende de como ele está configurado...

  11. #11
    Severo
    Visitante

    Padrão Problemas com www.serasa.com.br com ou sem proxy

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Olha cara, pode ser também problema de restrição de porta do seu modem, depende de como ele está configurado...
    Agora voce um negocio muito interessante, pode ser isto mesmo, pois a autenticacao do modem é feita nele mesmo, e a configuracao é totalmente zuada, boa ideia, vou ligar na prestadora do dsl


    valeu mano obrigado.

  12. #12

    Padrão Problemas com www.serasa.com.br com ou sem proxy

    Ou tente fazer um nmap nele isso lhe mostrará as portas abertas
    eeheh
    Agora voce um negocio muito interessante, pode ser isto mesmo, pois a autenticacao do modem é feita nele mesmo, e a configuracao é totalmente zuada, boa ideia, vou ligar na prestadora do dsl


    valeu mano obrigado.
    Que isso, estamos ai... ops: ops:

  13. #13
    Visitante

    Padrão Problemas com www.serasa.com.br com ou sem proxy

    olá fiz outros testes! e parece que é mesmo problema no link. pois minha rede não consegue enchergar nem sequer os ips dos dns do site do serasa. alguem tem uma ideia que loucura é esta? e eu tinha um red hat instalado nesta maquina agora atualizei para um slack, mas o problema tinha no red tb. pensei em firewall, desabilitei o firewall e nada!

  14. #14

    Padrão Problemas com www.serasa.com.br com ou sem proxy

    Será que não é hardware?
    Pode ser que justo no momento da sua troca de sistema, algo tenha pifado no seu hardware....

    Como está o conteúdo dos seus
    /etc/host
    /etc/host.conf

  15. #15
    Severo
    Visitante

    Padrão Problemas com www.serasa.com.br com ou sem proxy

    Outro detalhe, o site usa cripritografia TLS 128 bits, tem que ver algo no linux para habilitar este tipo de trasanção ??

  16. #16
    Severo
    Visitante

    Padrão Problemas com www.serasa.com.br com ou sem proxy

    REsolvido!!!!! obrigado galera, acreditam que era o proprio modem adsl que barrava este site? eu até agora nao entendi porque!

    vonlinkerstain muito obrigado e muito obrigado aos demais pela paciencia!!!!


    []'s


    ps. por isto que o forum underlinux é o melhor do brasil!!!!!!!!!!!!