+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rwar
    Visitante

    Padrão instalar adsl (problemas)

    Não estou conseguindo pegar o sinal de ADSL no meu PC. A fiação de casa fica da seguinte maneira: o fio principal vai direto a um aparelho de telefone (aqui coloquei o filtro ADSL) e coloquei uma emenda no fio principal para ir até o PC para pegar o sinal ADSL (na verdade tem mais uma emenda para outro telefone em outra cômodo da casa, mas creio que não seja relevante).

    Liguei para a BrasilTelecom, me deram garantia que o sinal estava liberado (2 vezes eu liguei, na verdade). Alguma coisa que estou fazendo errado? Ou é a BrasilTelecom que tá me enrolando e diz que o sinal tá liberado e na verdade não está? Alguma sugestão para saber se realmente o sinal está liberado?

    O esquema todo é esse da figura abaixo:
    http://www.myjavaserver.com/~rwar/imagem.gif

  2. #2

    Padrão instalar adsl (problemas)

    tente deixar apenas o tel principal e a adsl ligados, acho que a extensao pode causar esses problemas

  3. #3
    rwar
    Visitante

    Padrão instalar adsl (problemas)

    Valeu daniell, mas pode me dizer no que influenciaria necessariamente essa extensão, uma vez que o cabo telefônico que estou conectando no modem já é uma extensão? Essa extensão utilizava para conexão discada e nunca deu problema, por isso a minha dúvida.

  4. #4

    Padrão instalar adsl (problemas)

    pelo que eu sei eles pegam a linha e deixam pronta pra passar um sinal de linha telefonica e mais um de adsl e por uma extensao a mais, estaria sobre-carregando a linha

  5. #5

    Padrão instalar adsl (problemas)

    Coloca o Filtro do ADSL antes do primeiro telefone.... eo foi que sai do filtro voce liga no telefone 1 e no telefone 2

    Deve resolver seu problema

  6. #6

    Padrão instalar adsl (problemas)

    Quanto maior é o fio, e o número de telefones na sua linha, maior será a impedância da sua linha.
    Quanto maior for a impedância da sua linha, pior será o sinal de ADSL...


    Sacou

  7. #7
    rwar
    Visitante

    Padrão instalar adsl (problemas)

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Quanto maior é o fio, e o número de telefones na sua linha, maior será a impedância da sua linha.
    Quanto maior for a impedância da sua linha, pior será o sinal de ADSL...


    Sacou
    Saquei... Mas se for ver por esse lado, para ter um perfeito sinal tenho que colocar o meu computador direto no poste telefônico :lol:

    Falando sério agora, creio que o fio deva ter cerca de 10m da rua até chegar no computador, e chutando baixo Isso acarretaria perda total do sinal? Afinal a luz do ADSL no modem sequer acende ou pisca em nenhum instante. Por isso a dúvida quanto ao sinal estar realmente liberado.

    Quantos metros de fio telefônico tem na casa de vocês (desde a saída do poste na rua) até o modem?

  8. #8

    Padrão instalar adsl (problemas)

    Só no GNU/Linux que ocorre esse problema? Dá uma olhada se todos os outros pontos possuem filtros de linha ou splitters...



    Abraços!

  9. #9
    rwar
    Visitante

    Padrão instalar adsl (problemas)

    Valeu a todos moçada. Meu irmão ficou de ligar novamente para a Brasil Telecom e ver se diziam algo diferente das outras vezes. Responderam que a minha linha não está qualificada (no sábado quando liguei a primeira vez o cara falou que estava tudo certo, para ver como as coisas são :roll: ) e vão enviar um técnico para averiguar.

    Dúvida: como há duas extensões (uma para outro telefone e outra que seria para o modem) pode dar problema se o técnico ver isso? É proibido puxar essas extensões?

  10. #10

    Padrão instalar adsl (problemas)

    Aqui em casa, do poste ao modem, tem uns 35m de cabo.. isso não influencia muito, o que piora mesmo são as extensões, só são permitidas 3 pro caso do ADSL.

    Sei que antigamente você tinha que pagar por cada extensão da sua casa, pois como aumenta a impedância da linha, eles cobram mais pois "exige mais" do equipamento da linha telefonica.

    Fiquei cagando de medo qdo o técnico da telefonica veio aqui em casa, pois tenho 3 extensões (1 "legal" e as outras não). Mas pelo menos aqui ele não falou nada, ele só mediu o sinal nas extensões para saber como estava...
    Acho que ai não terá problemas também não..

  11. #11

    Padrão instalar adsl (problemas)

    Rwar, bom dia amigo ....
    Eu uso ADSL da BrasilTelecom, aqui em Goiänia, já vai fazer 1 ano agora em setembro. Nunca tive um problema sequer, a não ser quando o problema é na própria BrasilTelecom.
    Lá tem casa, o telefone principal fica na sala. Foi feita uma extensão para o quarto, onde tem outro aparelho telefônico.
    Instalei a ADSL, no telefone do quarto que é extensão. Coloquei o filtro que acompanha o modem. Liguei o cabo telefônico que vai até o computador nesse filtro. Como esse cabo é pequeno, coloquei aquela tomada telefonica, para fazer emenda. No telefone da sala, tive que colocar outro filtro para ADSL, pois o telefone tinha muitos ruídos. E outra coisa : da linha que vem da rua, até chegar a caixa telefônica principal do condomínio, não faço nem idéia de quantos metros tem. Isso sem contar também a distância da caixa principal do condomínio até o meu apartamento.
    Minha ADSL, funciona 100% perfeita.
    Possivelmente, o problema está é na linha telefônica mesmo.
    Chame um técnico da BrasilTelecom que eles resolvem.
    Um grande abraço .... :wink:

  12. #12
    rwar
    Visitante

    Padrão instalar adsl (problemas)

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Eu uso ADSL da BrasilTelecom, aqui em Goiänia, já vai fazer 1 ano agora em setembro. Nunca tive um problema sequer, a não ser quando o problema é na própria BrasilTelecom.
    Valeu pssgyn. Amanhã um técnico irá até minha casa para verificar se há sinal ou não, então já fico sabendo como proceder com as "amarrações" das extensões que vem do fio principal, filtros e demais problemas.

    Assim que tiver com o sinal liberado eu posto novamente prá informar-lhes se deu tudo certo ou não.

    Um abraço.

  13. #13

    Padrão instalar adsl (problemas)

    Aprovei tei q o pessoal aqui usa Brasil Telecom tb para postar está duvida:

    Pessoal todos ja devem ter visto q a Brasil Telecom está com aquela merda de pagina para autenticar. A questão é tem como o linux fazer a autenticação sozinho...???
    Já passar o acesso a Web direto sem autenticar na Brasil Telecom ou autenticar automático????

    Favor respondam nesta URL:
    https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=16889
    este post desta questão...
    Grato a todos...