Acabei de trocar o AP da serra por outro AP SWL-3300. Aparentemente está funcionando perfeitamente na cidade A. O sinal está forte e perfeito. Vou testar hoje a tarde na cidade B.
Em breve terei os resultados.
Acabei de trocar o AP da serra por outro AP SWL-3300. Aparentemente está funcionando perfeitamente na cidade A. O sinal está forte e perfeito. Vou testar hoje a tarde na cidade B.
Em breve terei os resultados.
Amigo irj,
Existe alguma configuração extra para a utilização das duas antenas no AP SWL-3300? Eu acredito que não, mas sabe como é...
Ele está configurado no modo AUTO para as antenas. O cliente da cidade B consegue pingar para o AP, mas perde cerca de 75% dos pacotes ao pingar para o meu gateway Linux que se encontra na cidade A.
Abraços.
não ele não existe configuração extra para 2 antenas, aliás é desaconselhável usar 2 antenas em mesmo AP.
Dai a sugestão, ou colocar outro AP ou uma omini.
Concordo, pela distancia eh mamão com mel, agora se quizer gastar um pouco coloque um divisor de potencia e duas direcionais e tire fora o amplificador que poderah te dar dor de cabeça no futuro, fora a anatel.Postado originalmente por ijr
Estou pretendendo fazer o seguinte teste: Usar dois AP´s mesmo. Um AP(A) é responsável na difusão para a cidade A, e o outro AP(B) responsável pela cidade B:
Código :-)- -(- | | | | |-| AP A |--( rede com cabo cross-over )-| AP B |-|
A figura ficou horrível, então vou dizer o teste:
Estou com dois AP na serra agora. O AP A, está com apenas uma antena semi-parábola, hyperlink, com um aplificador de 1 watt hyperlink (canal 10), fazendo a cobertura da cidade A. Está funcionando perfeitamente.
Tenho também, outro AP, o AP B, com uma antena semi-parábola apenas. Ele está fazendo a difusão para a cidade B, no canal 6.
Os dois AP´s estão ligados com um cabo crossover.
Acabei de ter bons resultados! A cidade B se comunica com a cidade A sem problema agora! Estão navegando na Internet sem problemas!