+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Colocar um "T" na saída da AP... Eh gambiarra!?!?!

    Toh com um pequeno probleminha na minha cidade...
    Administro um provedor d wireless local, com uma ap samsung SWL-3300, duas antenas setorias d 90º (cobrindo 180º), uma em cada saída da AP. Porém, um indivíduo pediu pra mim colocar mais uma antena, apenas pra ele pegar o sinal, pois ele tah ah uns 230º da torre...
    A pergunta eh:
    Se eu colocar um "T" em uma das setorias, o sinal dela vai ficar mais fraco, certo!?!?!? Se isso acontecer, tem outra alternativa (sem colocar outra AP, pois eh inviável, visto q apenas uma pessoa vai ser beneficiada) pra resolver este problema??!?

  2. #2

    Padrão Colocar um "T" na saída da AP... Eh gambiarra!?!?!

    t em eh sempre gambiarra

    procure usar divisores d potencia da hyperlink

    []s

  3. #3

    Padrão Re: Colocar um "T" na saída da AP... Eh gambiarra!

    Citação Postado originalmente por loxxxa
    Toh com um pequeno probleminha na minha cidade...
    Administro um provedor d wireless local, com uma ap samsung SWL-3300, duas antenas setorias d 90º (cobrindo 180º), uma em cada saída da AP. Porém, um indivíduo pediu pra mim colocar mais uma antena, apenas pra ele pegar o sinal, pois ele tah ah uns 230º da torre...
    A pergunta eh:
    Se eu colocar um "T" em uma das setorias, o sinal dela vai ficar mais fraco, certo!?!?!? Se isso acontecer, tem outra alternativa (sem colocar outra AP, pois eh inviável, visto q apenas uma pessoa vai ser beneficiada) pra resolver este problema??!?
    Colega, eu tive o mesmo problema. E como o demiurgo falou o correto é usar um divisor hyperlink, agora tem outra coisa vc está usando 2 setoriais que me parece estar atendendo bem com elas, colocando outra vc vai resolver o problema para o cliente, mas vai perder um pouco nas outras duas em potência, se caso vc não use amplificador.

    Não seria interessante vc colocar um Omni(que cobre 360 graus) no lugar destas setoriais, dependendo da distâncias dos seus clientes, uma Omni Hyperlink funciona muito bem.

  4. #4

    Padrão Tudo bem... "T" eh gambiarra mesmo!!!

    Jah pensei antes na omni, mas o foco d atendimento estah dentro dos 180º, o resto eh morro, mato e esse indivíduo!
    Seria desperdício d sinal colocar uma omni...
    Mas aonde encontro esses divisores d potência!?
    Saum muito caros!??! Compensa colocar pra atender uma soh pessoa!?!?!?

  5. #5
    Bronius
    Visitante

    Padrão Colocar um "T" na saída da AP... Eh gambiarra!?!?!

    O divisor de potencia eh uma nota preta sai mais barato colocar um segundo radio na máquina com uma antena dedicada.
    Bronius

  6. #6

    Padrão Re: Tudo bem... "T" eh gambiarra mesmo!!!

    Citação Postado originalmente por loxxxa
    Jah pensei antes na omni, mas o foco d atendimento estah dentro dos 180º, o resto eh morro, mato e esse indivíduo!
    Seria desperdício d sinal colocar uma omni...
    Mas aonde encontro esses divisores d potência!?
    Saum muito caros!??! Compensa colocar pra atender uma soh pessoa!?!?!?
    converse com o Carlos da Elo Informatica (www.elobr.com.br) e fale queo o Max da VSP Internet t indicou

    ele tem os divisores lah

    []'s

  7. #7
    doidoht
    Visitante

    Padrão Colocar um "T" na saída da AP... Eh gambiarra!?!?!

    Citação Postado originalmente por Bronius
    O divisor de potencia eh uma nota preta sai mais barato colocar um segundo radio na máquina com uma antena dedicada.
    Bronius
    É quinêim o Bronius disse... os divisores de potência são caro pra dedéu.... tasca logo um outro AP e divide o custo dele com o cliente... sugere isso pra ele...

    T+

  8. #8
    c0rv0id
    Visitante

    Padrão Colocar um "T" na saída da AP... Eh gambiarra!?!?!

    bom.. sem duvida T eh lixo... o principio do divisor de potencia é que ele divide a potencia nominal do equipamento em 2 sem causar perdas.. o t faz a mesma coisa soh que com perda. se vc naum tem nenhuma previsão de mais clientes no lado desse indivíduo... poe um equipamento mais baratinho.. tipo uma dwl900ap+ e uma antena direcional das mais baratas apontando pra ele..

  9. #9
    lbrazluc
    Visitante

    Padrão Colocar um "T" na saída da AP... Eh gambiarra!?!?!

    caro Loxxxa.. de uma olhadinha neste artigo, e instale um
    Repetidor Quebra-Esquinas para o seu cliente

    Já existem muitos fantasmas referente a radiotransmissão e vou acrescentar mais um. Mas é um fantasma bom - o Quebra-Esquinas ou repetição passiva.

    Em redes Wireless, não só de 2.4GHz, encontramos muitas vezes a falta de LOS (Line of Site/Linha de Visada). Isto é fatal porque os raios não passam paredes, bosques ou outros obstâculos.
    Nestas situações precisamos montar uma repetidora. Muitas vezes gastamos então muito dinheiro ou perdemos o cliente. Mas uma Quebra-Esquina custa para 2.4GHz apenas R$140,00. Agora ficou curioso certo, então vamos lá.
    O sinal pode ser repetido de forma passiva, sem aparelho de transmissão ativo. Nem energia elétrica precisamos. Apenas duas antenas. Podemos montar essas duas antenas num lado da esquina e a outra no outro e conectamos as duas com o seu cabo coaxial.
    Importante de usar MENOS cabo coaxial possível.
    Segunda importância que as antenas estão superalinhadas. Depis é só ligar o sistema e trafegar dados. Conversa? Pois experimente.
    Obviamente este sistema não tem potência, por tanto fatores menores são importantes. O sistema funciona tanto com esquinas quanto como morros. Você não consegue estender o alcançe do sinal com essa repetidora, para isso precisa de uma com transmissão.
    Na minha experiência essa repetidoras funcionam bem até quase cinco kilometros.

  10. #10
    Bronius
    Visitante

    Padrão Colocar um "T" na saída da AP... Eh gambiarra!?!?!

    Citação Postado originalmente por lbrazluc
    caro Loxxxa.. de uma olhadinha neste artigo, e instale um
    Repetidor Quebra-Esquinas para o seu cliente

    Já existem muitos fantasmas referente a radiotransmissão e vou acrescentar mais um. Mas é um fantasma bom - o Quebra-Esquinas ou repetição passiva.

    Em redes Wireless, não só de 2.4GHz, encontramos muitas vezes a falta de LOS (Line of Site/Linha de Visada). Isto é fatal porque os raios não passam paredes, bosques ou outros obstâculos.
    Nestas situações precisamos montar uma repetidora. Muitas vezes gastamos então muito dinheiro ou perdemos o cliente. Mas uma Quebra-Esquina custa para 2.4GHz apenas R$140,00. Agora ficou curioso certo, então vamos lá.

    O sinal pode ser repetido de forma passiva, sem aparelho de transmissão ativo. Nem energia elétrica precisamos. Apenas duas antenas. Podemos montar essas duas antenas num lado da esquina e a outra no outro e conectamos as duas com o seu cabo coaxial.
    Importante de usar MENOS cabo coaxial possível.
    Segunda importância que as antenas estão superalinhadas. Depis é só ligar o sistema e trafegar dados. Conversa? Pois experimente.
    Obviamente este sistema não tem potência, por tanto fatores menores são importantes. O sistema funciona tanto com esquinas quanto como morros. Você não consegue estender o alcançe do sinal com essa repetidora, para isso precisa de uma com transmissão.
    Na minha experiência essa repetidoras funcionam bem até quase cinco kilometros.
    Não esquecer de montar a outra antena da repetidora passiva na polarização 90 graus da que esta recebendo.

    V-----------)-V-------H-(-------------)-H