+ Responder ao Tópico



  1. #1
    visitante
    Visitante

    Padrão neighbour table full

    Olá,

    Estou com um problema no meu servidor. Os usuários da wlan estão tendo dificuldades para navegação e mensagem a seguir está aparecendo na tela,
    "neighbour table full". Agradeço a quem der uma dica.

    []s
    Alan

  2. #2

    Padrão neighbour table full

    Ola.

    Geralmente ocorre esta mensagem quando o pacote não consegue ultrapassa o seu servidor ligado ao AP.

    Já experimentou pingar para ver se vai para fora????

    t+

  3. #3
    Visitante

    Padrão neighbour table full

    Olá,

    Consigo sim. Uma correção não é "table full", "table overflow". O que poderia ocasionar isto. De dentro de uma máquina cliente pingando para o AP está dando (agora)72% de perda de pacotes. Deste mesma máquina estou com 42% de perda pingando para o servidor. Poderia ser o AP??

    []s
    Alan

  4. #4

    Padrão neighbour table full

    Ola.

    Bem, perca de pacotes pode ser "n" chances.

    Tipo: conexão ruim (cabo, conector.. ), interferência, sinal bixo, fluxo ... etc...

    Teriamos que conhecer mais sobre sua estrutura para podermos opinar.

    A mensagem que vc descreveu refere-se a grande perca de pacotes...


    t+

  5. #5
    Visitante

    Padrão neighbour table full

    Olá,

    Possuo um servidor linux com a eth0 conectada a um roteador e a eth1 ao ponto de acesso. O servidor faz nat, na realidade o AP funciona apenas como um hub, o servidor é quem administra tudo. Faço o controle de banda, para cada usuário, com o cbq e os usuários utilizam o squid no acesso a web.
    Estou testando a conexão de alguns usuários; realinhar as antenas e checar cabos, por exemplo.
    Observei que a tabela ip_conntrack está no seu limite e a tabela arp está com um monte de entradas tipo x.x.x.x 00:00:00:00:00? Se voce quizer posso publicar o minhas regras de firewall, para ver se teriam alguma influência nisto.
    De fora acesso o servidor sem problemas, quando tento a partir da wlan e que tenho dificuldades.

    []s
    Alan

  6. #6

    Padrão neighbour table full

    Ola

    Poder ser o AP, pelo fato de estar perdendo pacotes ali. Isto é geral ou é um cliente específico. Se for em um único cliente o probelma é no enlace do cliente. Se não, pode ser alguma interferência no AP ou algum outro problema. Já experimento trocar os canais?

    Tens muitos clientes ligado a este AP?? Qual o tipo de antenas (direcionais, omin)??

    t+