+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rafacs83
    Visitante

    Padrão Torre Telescopica 9m

    Pessoal quero colocando em uma torre telescopica de 9metros uma caixa com o Dwl900, vai entrar na caixa o RGC213 direto no Dwl, até ae tudo bem, agora ao descer que estou em duvida: para que meu DWl900 funcione la na caixa vou colocar uma estenção até a caixa para alimentar o DWL , e depois vou ter que descer o cabo de DADOS(UTP) pelo mesmo mastro sei que pode dar interferencia , como faço para resolver este problema? outras sugestoões seram bem vindas..
    Obrigado

  2. #2
    Bronius
    Visitante

    Padrão Torre Telescopica 9m

    Use cabo blindado que os pares sejam bem trançados e a blindagem aterrada em uma soh ponta senão voce vai enfrentar loop de massa,faça um estudo muito bom de proteção contra raios e carga de vento (vibração da antena), o terra do seu sistema tem que estar uns quatro metros do aterramento da torre (minimo tres hastes distribuidas) e franklin.

  3. #3
    rafacs83
    Visitante

    Padrão Torre Telescopica 9m

    Citação Postado originalmente por Bronius
    Use cabo blindado que os pares sejam bem trançados e a blindagem aterrada em uma soh ponta senão voce vai enfrentar loop de massa,faça um estudo muito bom de proteção contra raios e carga de vento (vibração da antena), o terra do seu sistema tem que estar uns quatro metros do aterramento da torre (minimo tres hastes distribuidas) e franklin.
    Cara estou começando agora com estes estudos, mas onde posso encontrar mais explicativos sobre isto? Como você disse'' A blindagem aterrada em uma soh ponta" Como que faço isto cara ?

  4. #4
    Bronius
    Visitante

    Padrão Torre Telescopica 9m

    Vc pode ter uma ref no site http://www.belden.com/college/college.htm ,penso que VC estah descendo um cabo de rede , use um que tenha uma boa blindagem externa e aterre soh uma ponta da blindagem deixe o outro lado em aberto.
    Caso use coaxial de 75 ohms coloque cabo triaxial e use o mesmo metodo para a blindagem externa.

    Soh tenho ref. em minhas apostilas de eletronica de aviação, mas , tente o site acima.