Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Micro não liga...

    Verifiquei os capacitores da placa mãe, e eles não me pareciam inchados.. mas vou ver novamente, pois esta imagem mostra que qualquer estufamento já é um sinal que eles pifaram...

    Interessante a idéia do botão do power, vou testar...

    Sobre a placa de vídeo acho que não é... pelo menos não me lembro o que ocorre se a placa de vídeo não funciona, mas caso isto seja verdadeiro, não era para o sistema carregar normalmente? ou ele travaria antes do boot???

  2. #22
    tuxbr
    Visitante

    Padrão Micro não liga...

    Se a placa de video não for onboard, verifica se ela tá encaixada corretamente no slot ou com os contatos limpos.

    []´s
    tuxbr



  3. #23
    LenTu
    Visitante

    Padrão Micro não liga...

    como toda sugestão eh bem vinda....
    tinha uma opção na BIOS do meu ex micro... q falava q o botão de power qdo pressionado... desligava... ou dormia... a makina.... vai ver tah dando alguma coisa nisso....

    essa di trocar o reset eh legal... pode ser uma saida tb...

  4. #24
    Systello
    Visitante

    Padrão Micro não liga...

    Cara sem a placa de video o micro liga porém o monitor não vai lhe dar nehum sinal, se vc ligar o micro sem uma placa de video ele "beepa" normalmente, porém não existe lógica ligar uma micro sem placa de video, cara pode ter certeza que é algo na sua placa mãe, alias , sei que é diifcil arrumar uma placa que nem a sua hj em dia, mas vc ja tentou ligar com outra placa mãe?????



  5. #25

    Padrão Micro não liga...

    Seu micro eh alcool? ops foi mal.. pensei que tava em um forum de carro jah que esse teu micro nao pega frio

    para testar essa dica do reset, pegue uma chave de fenda e toque nos 2 "ferrinhos" que sao referentes ao power (claro, segure um pouco ate ligar) vai ser o mesmo efeito, afinal eh assim que ele eh ligado, mas para mim isso eh mais "doce" da placa mae que outra coisa.

    bom se nao der jeito acho que o problema eh de "junta".

  6. #26
    Systello
    Visitante

    Padrão Micro não liga...

    Cara mas cuidado com esse troço de tocar com nos dois ferrinhos, isso funciona sim perfeitamente, tanto que uso com frequencia para testar placas mãe, porém cuidado para não fazer caquinha !

    abraços !



  7. #27

    Padrão Micro não liga...

    Relaxa sys, tomarei cuidado...

    Só não me lembrava se o micro ligava normalmente, sem a placa de vídeo, ou se ele travava por estar sem uma delas....

    Eu tenho um lentium 133 aqui, não sei (lembro) se é o mesmo slot do k6II
    vou testar nel e ver o q dá

  8. #28
    Systello
    Visitante

    Padrão Micro não liga...

    Se for pentium, a placa mãe não serve para o K6, o processador que vc possui é da AMD.

    cara muito dificil que seu problema seja placa de video....

    A parada do reset serviu em alguma coisa ????



  9. #29

    Padrão RESET DE BIOS

    Colega, faz um teste aí. Tire a bateria da Bios e depois coloque novamente. Se o seu micro for dos mais novos e onboard, mude o jumper da placa mãe (JP1) para posição 2-3 e depois ligue a máquina, depois volte o o Jumper(JP1) para posição 1-2. E vê se vai funcionar.

    Outro detalhe vê as conexões dos botões Reset, Liga e Desliga na placa mãe, talvez eles estejam invertidos.

    Grato.

  10. #30
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Micro não liga...

    Cara, eu já vi isso acontecer por causa da placa de vídeo..



  11. #31
    buribai
    Visitante

    Padrão Micro não liga...

    Se ele nem consegue dar o boot, pode ser três coisas :

    * mau contato da memoria (Retire ela , faça um limpeza )
    * algum probleminha no processador ( Tire ele, e passe uma nova pasta térmica)
    * pilha da placa mãe

    Se ele está dando o boot , e não carrega o windows, pode ser :

    * cabo IDE
    * problemas no proprio HD


    PS.: Em relação a fonte, se ela tiver dando conta de fazer o cooler girar, ela tá boa.


    Um grande abraço

  12. #32

    Padrão Micro não liga...

    Levei em um técnico, estava sem tempo para ver as coisas...
    Ele me disse que era mau contato na memória... (e eu já tinha verificado isso)
    paguei ele fez o serviço...
    E não adiantou p nenhuma....
    Vou tentar a placa de vídeo



  13. #33
    Systello
    Visitante

    Padrão Micro não liga...

    Vorlistaken

    Cara tenta trocar de placa mãe!! 90% de chances de ser ela!!!


    Tentou as outras paradas que eu te falei no tópico ????


    valeu
    abraços!

  14. #34

    Padrão Micro não liga...

    Cara, o foda de trocar a placa mãe é que eu não tenho outra....

    Por isso acabei levando no técnico...

    A plca de vídeo e o botão do reset eu ainda não testei... estou meio sem tempo...



  15. #35
    Systello
    Visitante

    Padrão Micro não liga...

    Blz !!!


    qualquer parada posta ae !!!

    Abraços

  16. #36

    Padrão Micro não liga...

    Testei a memória, o botão, a placa de vídeo... e continua não funcionando...

    Vou ver se testo o processador hoje.
    Mas, se fosse problema com a pasta térmica, não deveria estar dando os avisos de temperatura?

    Abraços
    Dirceu Semighini Filho



  17. #37

    Padrão Micro não liga...

    aê von ....

    ja que tamo no desespero !!! vc ja ligou essa maquina em outro lugar tipo numa fase diferente de energia ???

    eu estou tendo esse problema aqui na empresa tive que mudar dois servidores meus da sala do CPD por que la eles num ligam trago para minha sala funfa 100%

    testa ai quem sabe ?!

  18. #38

    Padrão Micro não liga...

    Aê noir... vou testar isso agora, se não funcionar vai ser no kick tool mesmo!

    Testei o processador e nada...