+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quantidade de Clientes por AP

    Pessoal quem trabalha como provedor que quantidade de Clientes vc estao colocando por AP, tipo AP 2000 Orinoco ou Swl 3300, to com umas duvidas aqui, estou colocando em torno de 100 clientes por AP parece estar meio pesado, estou colocando 100 Kb de banda pra cada cliente, e estou fazendo o controle de banda la no cliente. Sera que esta com muitos clientes sera que tem algo de errado ?

  2. #2

    Padrão Quantidade de Clientes por AP

    Eu ja cheguei usar 50 clientes em AP2500 orinoco com limite de 256 kbps e funcionou muito bem,
    ja as swl3300 que tenho (e sao muitas) não tão aguentando mais que 40 clientes em cada.
    o trafego fica super lento

  3. #3

    Padrão Quantidade de Clientes por AP

    A Qtde de Clientes esta relacionada a qtde de clientes simultaneos, esses 100 clientes que vc. disse é simultaneos????? pois se for naum é para aguentar nao... ela aguenta chutando alto uns 60clientes por cartao... e Fazendo MILAGREEE....

    abracos
    rodrigo

  4. #4

    Padrão Quantidade de Clientes por AP

    naum pense em quantidade d clientes conectados, pense em banda consumida, o swl-3300 naum aguenta mto mais q 1,5mb d trafego

    []'s

  5. #5

    Padrão Quantidade de Clientes por AP

    Posso Garantir que uma AP2000 com 40 clientes conectados simultaneos, a uma taxa média por cliente de 200kbps.. ela aguenta tranquilamente... NAUM quis dizer todo mundo puxando a 200kbps * 40.... ISSO naum aguentaria mesmo.. uma ap2000 aguenta no maximo um trougpoot 6mbps... Sempre pensando q. esses 40 clientes naum vao estar utilizando sua banda total na mesma hora, sempre pensando na osiocidade de clientes.

    abracos
    Rodrigo

  6. #6

    Padrão Quantidade de Clientes por AP

    esqueci desse detalhe importante

    e é real, se tiver todo mundo junto vai dar pau

  7. #7

    Padrão Quantidade de Clientes por AP

    detalhe, 40 clientes por cartao

    []'s

  8. #8

    Padrão Quantidade de Clientes por AP

    Como que vou fazer se eu tiver 200 clientes pra colocar numa torre ? sabendo que cada cartao posso usar em media 40 clientes e se usar mais que 3 aps vou sobrepor os canais ai vai ficar feio o negocio .....

  9. #9
    lss
    Visitante

    Padrão Quantidade de Clientes por AP

    O problema de trabalhar com frequencias nao licenciadas eh isso, ateh pq tem pouquissimos canais , o lance eh fazer com que o sinal de um ap vamos dizer A nao chegue ate o ap D por ex. usar antenas com excelente relacao frente costas, e com rejeição a polarização que realmente funcionem, nao utilizar amplificadores ..alterar a polarização das antenas e etc

    leia : http://www.teleco.com.br/emdebate/eprado02.asp

  10. #10

    Padrão Quantidade de Clientes por AP

    Tente trabalhar com setoriais de 60graus e polarizacoes invertidas e antenas setoriais de qualidade, MSS para voce ter 200 cliente simultaneos numa mesma torre.. Não vale a pena voce montar outra celula????

    abracos
    Rodrigo

  11. #11

    Padrão Quantidade de Clientes por AP

    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    Como que vou fazer se eu tiver 200 clientes pra colocar numa torre ? sabendo que cada cartao posso usar em media 40 clientes e se usar mais que 3 aps vou sobrepor os canais ai vai ficar feio o negocio .....
    vc pode ter ateh 4 cartoes em em cada torre, kda uma os canais (1.5.7.11)

    use setoriais com opostas em octagono, use um divisor em cada cartao e vc pode ter ateh 8 antenas em uma base, fica mto loco!!!

    ou mais facil ainda: monte outra base em outro ponto, assim vc aumenta a quaintidade maxima de clientes e a area d cobertura tbm

    []'s

  12. #12

    Padrão Quantidade de Clientes por AP

    Galera olha isso que achei da 2com sera que e verdade ?

    http://www.s2.com.br/scripts/release...&clienteId=394

    250 clientes simultaneos ?

  13. #13

    Padrão Quantidade de Clientes por AP

    como eu disse antes, o q importa eh banda

    no site da d-link a descricao do AP-5000G diz q ele aceita ateh 2048 clienets simultaneos, mas imagina a banda d cada um se vc for fracionar 25mb (q eh a media q um ap desses mantem d fluxo)

    []'s