+ Responder ao Tópico



  1. #1
    klyff2003
    Visitante

    Padrão TRAVANDO O X - GeForce4 Mx 440, No Mandraque 10- k2.6.3

    Olá Grandes Feras da computação livre!...
    Sou iniciante no mundo Linux, e pra variar tenho uma placa Geforce4 mx440, e to rodando o Mandrake10 com o kernel 2.6.3, vi vario Posts em vario s foruns sobre a instalação das placas nvidia como driver proprietario e aparentemente era uma instalação muito facil, acontece que baixei o driver (NVIDIA-Linux-x86-1.0-6106-pkg1.run), rodei a intalação.... instalou tudo blz, configurei o X86Config-4, coloquei na sessao drivers pra usar o "nvidia" ao inves de "nv" como todos falavam...
    E.....

    Nada Funcionol, quando tento entrar no X, trava o computador, TRAVA MESMO e tem que reiniciar!...

    Voltei o bakup do X86Config-4, e ai o X iniciou sem problema, mas o
    Sistema estava completamente INSTAVEL tudo dava erro, qualquer programa fechava dando erro, o sistema tava parecendo a 1ª versao do ms-W95, tudo dava mensagem de erro!...

    tive que formatar e intalar o sistema de novo, tentei com o Kernel 2.4.25, e nao deu outra!!!!!
    A Mesma coisa!!!!

    POR FAVOR ALGUEM PODE ME AJUDE ????

    AGRADEÇO A GENTILEZA DESDE JÁ...

    E ATÉ MAIS!......

    ------------------------------------
    Klyff Harley
    programador
    ------------------------------------

    Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê nao pereça mas tenha a Vida Eterna! ..Jo3:16

  2. #2
    klyff2003
    Visitante

    Padrão TRAVANDO O X - GeForce4 Mx 440, No Mandraque 10- k2.6.3

    POH GALERA!!!!

    ALGUEM AJUDA AI MEU!!!!

    POR FAVOR MANOS!!!!!

  3. #3
    lss
    Visitante

    Padrão TRAVANDO O X - GeForce4 Mx 440, No Mandraque 10- k2.6.3

    Fui instalar esse driver ai tb nao deu certo, mas me virei fazendo assim
    X -configure ele cria um arquivo exemplo do XF86Config , faça backup do seu e copie-o para o diretorio /etc/X11.

    depois inicie o X e veja o resultado, qual erro estava dando ?

    flwww

  4. #4
    klyff2003
    Visitante

    Padrão TRAVANDO O X - GeForce4 Mx 440, No Mandraque 10- k2.6.3

    O Log do XFree nao dis nada...
    Esse arquivo de exemplo que vc está falando é o da NVidioa, ele é muito viajado, ele tem definições de monitor e resolução viajadas, eu copiei apenas as partes do Driver e comentei uma linha q nao me lembro que ele tb falava...

    Mas fora isso, o que ocnsegui foi Desgraçar meu Linux... como falei, tudo ficou dando Errado!!!!!



    T+
    Valeu!....

  5. #5
    lss
    Visitante

    Padrão TRAVANDO O X - GeForce4 Mx 440, No Mandraque 10- k2.6.3

    definições e resoluções arrume-as com o xf86config .

  6. #6
    klyff2003
    Visitante

    Padrão TRAVANDO O X - GeForce4 Mx 440, No Mandraque 10- k2.6.3

    Na hora da instalação ele da uma mensagem de que não encontrou um tal de KERNEL INTERFACE que tem de baixar do site da nvidia, mas eu nao sei me conectar em modo texto...

    e depois da instalação....Tudo trava!


    tentei configurar com o xf86config, mas com o driver setado como "nvidia" nao deu em nada... tive que voltar para o "nv" antigo!...


    Obrigado pela atenção!!!!

  7. #7
    klyff2003
    Visitante

    Padrão NINGUEM, MAIS PRA RESPONDER ?!!!!

    GALERA!...

    ME AJUDA AI MANOS!!!! :?

    :?: NINGUEM, MAIS PRA RESPONDER :?: :?: :?:

    POR FAVOR!!!!! :roll:

  8. #8
    Flávio Leonardo
    Visitante

    Padrão Nvidia no Mandrake

    Amigo, essa distribuição do mandrake na versão 10 não tem suporte a este tipo de driver, conforme fala na instalação... para ter suporte a este driver, vc tera que adquirir a versão paga do mandraque ou trocar sua placa de video, ou ainda trocar de distribuição... 8)
    Quando vc for instalar o mandrake 10 novamente, fique atento às informações. Fala ainda que determinados modens (adsl) também nao funcionaram...

    Um grande abraço e

    Seja livre..
    Use Linux...

    Flávio (lynxbr)