+ Responder ao Tópico



  1. #1
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Versões de Distros...

    Olá...

    Não sei se o quê eu vou perguntar é bobagem, mas... Como não sei mesmo, vou perguntar...

    Digamos que eu instale uma distro, CRHL 8, por exemplo. Kernell 2.4, etc...

    Para atualizar, tenho que intstalar a última versão(10, no caso da CRHL), ou apenas fazer update dos módulos alterados?

    E... Como fazer o upgrade do Kernell? Tem que recompilar?

    Mui Grato

    8)

  2. #2

    Padrão Versões de Distros...

    pra atualizar a distro inteira eh melhor, fazer a atualizacao a partir dos cds d instalacao da nova distro, pq caso contrario vc vai ter mta dor d cabeca.

    como vc usa o conectiva, faca o download do no kernel, e instale ele usando:
    rpm -ivh nome_do_pacote

    depois edite o lilo.conf, copie a parte relativa ao seu antigo kernel e cole num novo espaco e altere os caminhos para q encontre eo novo kernel

    depois q ele estiuver testado e aprovado, apague o kernel antigo usando:
    rpm -e kernel_antigo

    []'s

  3. #3

    Padrão Versões de Distros...

    Não esqueça de reinstalar o seu LILO depois de alterar o lilo.conf.
    # lilo


    Abraços!

  4. #4
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Versões de Distros...

    Ahhh... Lilo... Poxa, gostei mais do Grub... Achei ele mais SHOW... Tem que atualizar tambem...?

    E... RPM... Bom, fiquei viciado no APT GET. Meu instrutor disse que tem que ralar no RPM, mas o APT GET é muito mais Show... Os puristas que me perdoem, mas velocidade é necessário. O APT GET quebra um galhão, procurando todas as dependências... Mas, pior que o RPM, é o MAKE INSTALL, né?

    Abraços

    8)

  5. #5

    Padrão Versões de Distros...

    tem q atualizar tbm, soh naum sei como hehe

    quanto ao lance d facilidade eu concordo com vc, mas cada caso eh um caso, existem mto softs mais incomuns em q vc eh forcado a usar tdo quanto eh tipow d instalador

    []'s

  6. #6
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Versões de Distros...

    Legal!!! Vocês são legais... Já estive em fóruns que os caras só queimavam. Brigado!!!

  7. #7

    Padrão Versões de Distros...

    po, valeu!

    se o kra for bacana a galera ajuda msm

    qq prob posta ae

    []'s