+ Responder ao Tópico



  1. #1
    crisduarte
    Visitante

    Padrão Onmi 8 DBI

    Estou com uma omini de 8dbi em uma serra de uns 120 mts encima de uma torre de 7 mts.

    Em um cliente que fica debaixo da antena com visada o sinal esta muito ruim e de um clinte que esta a 1km o sinal fica excelente e não é a placa do cliente.

    Será que estou muito embaixo da antena para o sinal me atingir?

    O poderia fazer para resolver isto?

  2. #2
    lss
    Visitante

    Padrão Onmi 8 DBI

    Bom ai fica difícil até pq a omni 8dbi tem uma irradiação melhor para baixo do que a omni de 15dbi, como elas não tem regulação de inclinação, acho que a única opção é colocar uma direcional apontada para este cliente.
    Tente tb aumentar a haste do cliente muito abaixo , mas acho dificil resolver.
    Outra coisa qual a antena do cliente e vc tem base da inclinação da omni ate a antena do cliente ?

    flww

  3. #3

    Padrão Onmi 8 DBI

    No seu caso eu acho mais aconselhavel vc colocar uma setorial, pois devido a altura é necessario inclinar a antena do ap, e inclinar uma omini fica complicado.

  4. #4
    Bronius
    Visitante

    Padrão Onmi 8 DBI

    Coloque quatro placas metalicas de uns 10 cm X 2 cm equidistantes na base da antena logo acima do conector mantenha tres delas na linha do horizonte e a que estah na direção do seu cliente deixe uns 10 graus abaixo da linha do horizonte.
    Jogada com plano de terra!!!

  5. #5
    crisduarte
    Visitante

    Padrão Onmi 8 DBI

    Citação Postado originalmente por Bronius
    Coloque quatro placas metalicas de uns 10 cm X 2 cm equidistantes na base da antena logo acima do conector mantenha tres delas na linha do horizonte e a que estah na direção do seu cliente deixe uns 10 graus abaixo da linha do horizonte.
    Jogada com plano de terra!!!
    Você poderia explicar melhor com desenho este grande ensinamento. Amigo.

    Obrigado

  6. #6
    Visitante

    Padrão Onmi 8 DBI

    enviei via email

  7. #7

    Padrão Onmi 8 DBI

    coloque umas placas metálicas e tente refletir o sinal pra baixo, só isso...

  8. #8
    Bronius
    Visitante

    Padrão Onmi 8 DBI

    Cuidado com o método , se extrapolar pode mudar a impedancia da antena.E sua refletida pode ir pros caneco. Vai devagar.Garanto que funciona

  9. #9
    Bronius
    Visitante

    Padrão Onmi 8 DBI

    Citação Postado originalmente por Jim
    coloque umas placas metálicas e tente refletir o sinal pra baixo, só isso...
    Eh soh isso mesmo,Eu trato RF-Antena igual bolo de fubá com furo no meio e quanto mais voce esmaga ele , soh se espalha (ganho da antena) e no final eh igual fazer uma pizza e moldar ela no teu gosto e brincar com plano de terra eh gostoso que eh o cão.

  10. #10
    crisduarte
    Visitante

    Padrão Onmi 8 DBI

    Citação Postado originalmente por Bronius
    Cuidado com o método , se extrapolar pode mudar a impedancia da antena.E sua refletida pode ir pros caneco. Vai devagar.Garanto que funciona

    Mas, posso abaixar 2 destas placas, para ter um angulo maior de cobertura para baixo?

    Qtos graus devo abaixar estas placas metalicas?

  11. #11
    Bronius
    Visitante

    Padrão Onmi 8 DBI

    Positivo pode sim.E eh +- o dobro do angulo que VC quer atingir.

  12. #12

    Padrão Onmi 8 DBI

    tambem gostaria de ver a imagem de como fica.

  13. #13
    Bronius
    Visitante

    Padrão Onmi 8 DBI

    Neste forum p/ mandar imagem parece que foi limitado ,o pessoal não tem conhecimento de JPEG e mandam em BMP 'Ate eu dei uma nota mandei o arquivo p/ nosso amigo em BMP (não eh de meu feitio), foi um arq de quase 1.5 Mega que poderia ser soh 54K.Me manda teu Email te juro que te mando o desenho em JPEG

  14. #14
    Bronius
    Visitante

    Padrão Onmi 8 DBI

    Citação Postado originalmente por crisduarte
    Citação Postado originalmente por Bronius
    Coloque quatro placas metalicas de uns 10 cm X 2 cm equidistantes na base da antena logo acima do conector mantenha tres delas na linha do horizonte e a que estah na direção do seu cliente deixe uns 10 graus abaixo da linha do horizonte.
    Jogada com plano de terra!!!
    Você poderia explicar melhor com desenho este grande ensinamento. Amigo.

    Obrigado
    Me perdoe de ter te enviado um arquivo em BMP (Bost.. Mais Preço) eu estava na maquina de meus filhos lah soh tem a Bos.. do win e errei em uma tecla soh p/ te mandar em JPEG.

  15. #15
    Bronius
    Visitante

    Padrão Onmi 8 DBI

    Citação Postado originalmente por Jim
    coloque umas placas metálicas e tente refletir o sinal pra baixo, só isso...
    Jim quando não tiver manual a gente tem que estudar p/ carai.. p/ este caso de uma pesquisada nos livros
    Manual de Fisica B.M. Yavosski , A.A Deflaf (Univ. de Moscou) capitulo 11/parte 4,5 e 6 (Maxwell)
    E mais facil Antenas-Teoria Básica e Aplicações do Luiz Claudio Esteves , meio fraco , mas dah pra gente se desenrrolar

  16. #16
    spider
    Visitante

    Padrão Onmi 8 DBI

    eu queria ver essa foto, alguem pode me mandar????

  17. #17
    lss
    Visitante

    Padrão Onmi 8 DBI

    opa tb achei massa, se puderem mandar [email protected]
    valeu .

  18. #18
    Visitante

    Padrão Onmi 8 DBI

    Poh pessoal estudar fisica não eh pecado. Soh porque mencionei MaX e todo mundo se mandou, não entendo nada de máquina, vou ter que aprender com VC s, quem me ensina?

  19. #19
    flyer
    Visitante

    Padrão Onmi 8 DBI

    Amigo, tem como vc mandar para mim tb?? Gostaria de ver como ficou....

    []´s

    Flyer

    [email protected]

  20. #20
    santocyber
    Visitante

    Padrão Onmi 8 DBI

    Gostaria de ver essa imagem tmbalguem tem alguma url ou possa passar a imagem pro meu email....
    vlwwwwww






    [email protected]