+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Germano_Silva
    Visitante

    Padrão Afinal Qual realmente é a função do radius ????

    Caros Amigos, Bom Dia !!

    Estou escrevendo, pois gostaria de saber realmente qual a função do raduis pois pelo que percebi ele é um autenticador de usuarios, porém neste mesmo forúm um amigo me respondeu quando eu lhe perguntei como fazer o linux aceitar conexões discadas que eu teria o utilizar o dito cujo.
    Blz instalei ok
    porém agora a dúvida é como fazer ele atender as conexões. Se alguem já passou por isto por favor diga seus passos para que eu e até mesmo outras pessoas possam desfrutar disto.

    Grato

  2. #2

    Padrão Afinal Qual realmente é a função do radius ????


  3. #3

    Padrão Afinal Qual realmente é a função do radius ????

    Autenticar os usuários para se conectar a uma linha privativa (RAS).


    Abraços!

  4. #4

    Padrão Re: Afinal Qual realmente é a função do radius ????

    Citação Postado originalmente por Germano_Silva
    Caros Amigos, Bom Dia !!

    Estou escrevendo, pois gostaria de saber realmente qual a função do raduis pois pelo que percebi ele é um autenticador de usuarios, porém neste mesmo forúm um amigo me respondeu quando eu lhe perguntei como fazer o linux aceitar conexões discadas que eu teria o utilizar o dito cujo.
    Blz instalei ok
    porém agora a dúvida é como fazer ele atender as conexões. Se alguem já passou por isto por favor diga seus passos para que eu e até mesmo outras pessoas possam desfrutar disto.

    Grato
    Bom, essa parte quem faz é um Hardware
    específico (ligado a um digitronco), neste caso Modens em Multiserial ou um RAS, como o Cyclades PR4000. E encontra se no mesmo tb em memória um sistema independente, que cuida de gereciar diversas funções: como ligação a cobrar, conexões simultâneas e etc.
    Este hardaware é como se fosse um PABX, mas lógico com muito mais funcões e uso diferente.

    A partir deste RAS(que antende) que o Radius entra em ação(autentica).

    Espero ter ajudado.

  5. #5
    Germano_Silva
    Visitante

    Padrão Afinal Qual realmente é a função do radius ????

    Kalango intendi bem o que vc me explicou, porém naum existe outro modo de se conectar remotamente? ou seja:
    Para eu acessar meu server remotamente tenho que ter RAS e etc.. ?

  6. #6

    Padrão Afinal Qual realmente é a função do radius ????

    RAS = Remote Access Server

    Existem varios ambientes d hardware e software onde o RADIUS pode rodar, nao somente feixes E1 (coo os PR4K) mas ateh mesmo em Linux boxes (como o artigo a seguir https://under-linux.org/modules.php?...icle&artid=223)

    []'s